segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mãe Saudável: ganhar peso é fácil

Já estou eu aqui de volta para contar como anda o projeto por uma vida mais saudável e o retorno ao peso ideal.




Hoje não estou muito empolgada em fazer este post porque cometi falhas, perdi o foco e sucumbi a algumas gordices nesse período. Com isso o resultado não foi nada bom.

O incrível é que um deslize como se soltar, ou melhor, liberar a boca em uma festa de criança pode trazer um dano grande ao processo de perda de peso e até recuperar alguns quilinhos. Aliás, se tem uma coisa que eu ganho fácil é o tal do peso.

O corpo, que está em um processo de perda de peso, está ávido por recuperar o que foi perdido e sendo assim qualquer coisa que a gente ingere a mais é absorvido. Bom, sabendo disso é importante levar como aprendizado e não cometer os erros novamente. Vou seguir em frente controlando as calorias ingeridas e mantendo o corpo em movimento. Na próxima quinzena vou retornar aqui com ótimas notícias.

O compromisso assumido aqui no blog e com a minha amiga Andreia Salles, do blog "Mãe Vaidosa", que está nesse projeto junto comigo, vai me motivar a seguir em frente. Com a ajuda e o apoio de todos vou retomar o foco.
Aproveitem para visitarem a Andreia Salles, "Mãe Vaidosa", e darem uma forcinha para ela também.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Chris amiga querida.
    Esses deslizes faz parte do processo. O importante é retomar de onde parou e começar novamente.
    Eu vou dar uma radicalizada agora pois minha reeducação alimentar estava permissiva demais, ou seja o processo lento demais e pra abandonar estava a um passo.
    Então a partir de hoje zero carboidratos e vamos com proteinas pra dar uma acelerada no meu metabolismo.
    Não desanima e lembre-se pra quem tem tendencia a ganhar peso fácil esse processo é um aprendizado pro resto da vida.
    Ótima semana pra você
    Bjks
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  2. Preciso desta mesma iniciativa rsrs
    Preciso urgente perder peso e voltar a me sentir bem.
    Força, vou torcer aqui.
    beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ninguém é de ferro! Pena que seja tão fácil engordar,rs...beijos e segue em frente! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Chris,
    os deslizes fazem parte! Até pra gente tomar um choque de realidade e voltar pro foco!
    Força aí e siga em frente!
    Vc está indo muito bem!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Cris os deslizes fazem parte, só não pode virar hábito. Eu to aqui na luta também, decidi que quero e preciso voltar a ser a Jackie de antes da gravidez, afinal meu filho já tem 3 anos né, não tenho mais desculpas rsrsrsrrs

    Bjussssssssssssssssssssssss e tenha foco e confiança em você.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,

    Não é fácil de uma hora para outra mudarmos totalmente nossos hábitos alimentares, isso requer tempo... você está no caminho certo e esses deslizes são importante para você ter a consciência do que realmente quer!!

    Torcendo por você!

    Beijos e uma maravilhosa semana para vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Chris, vc vai conseguir sim! Já está conseguindo! Sabe que toda semana venho aqui para ver se tem fotos??? Quero ver vc mais magra! Estou ansiosa para ver!
    =)
    Beijos e boa semana, fique bem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris
    Obrigada por divulgar minhas bonequinhas no Face...se já gostava de ti, agora ainda mais...
    Que bom que você está conseguindo foco para emagrecer...tô na luta amiga...
    Bjos

    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Por aqui estou na luta tb... dei uma desanimada pois comprei uma balança e percebi que td q eu perdia durante a semana me alimentando direitinho acabava ganhando novamente no fds que não me alimentava tão bem... é tão difícil né??
    Estarei sempre aqui acompanhando!!!
    Um beijão,
    Dani
    www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Chris, há quanto tempo!!! Adorei o projeto!! Sabe que toda vez que eu me comprometo com algo e cometo um deslize, eu acabo deixando de lado?! É um defeito muito grave! Os deslizes acontecem, o que podemos fazer? =) É preciso força de vontade para que eles continuem sendo apenas deslizes e não regra. =) Estou contigo, acompanhando seu sucesso!!! =) Beijos, Julia.

    ResponderExcluir
  11. Os deslizes acontecem né? Ninguem é de ferro, mas acho que não vai te atrapalhar, vc é determinada e está indo super bem, cada vez mais em forma que eu vi! beijo querida! e boa sorte no seu projeto!

    ResponderExcluir
  12. Chris, eu juro que não consigo compreender essa matemática da gordice ... três dias sem comer = 100g a menos; um kisses, uma gotinha daquela = 300g a mais! COMO PODE?!? Perder é um sufoco!

    Mas calma ... o deslize acontece e acho que é essa "culpa pós deslize" que faz a gente, quer dizer você, não querer mais comete-lo! Eu já nem começo, sou faca para isso! Admiro vocês pela força E coragem!

    Beijos, Má
    Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, não fica desmotivada com este atropelo. Firme e forte no seu foco.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris obrigado pela visita, e aproveite as receitas lá do meu blog para vocÊ ficar ainda mais linda, faça uma hidratação no cabelo uma exfoliação de pele e depois uma máscara facial e veja como sua autoestima vai dar up, quanto a dieta não é por que vc tropeçou na escadaria que você tem que ir lá e se jogar de vez é so levantar continuar subindo... quem vive de dieta assim como nós eu digo por que vivo nesta guerra a muitos anos não podemos desanimar, vou deixar aqui dicas de receitas de beleza deliciosas para você.
    http://receitasdebelezaverde.blogspot.com.br/2012/08/serie-receitas-com-mel-cabelos.html
    http://receitasdebelezaverde.blogspot.com.br/2012/08/serie-receitas-com-mel-mascara-facial.html
    beijos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Chris,
    Fácil é se manter onde está!
    Mudanças são difíceis e por isso valiosas. Não perca o animo nem o foco!!
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br/2013/07/bibioteca-uma-biblioteca-pode-fazer_1.html

    ResponderExcluir
  16. Verdade... também se não cuidar ganho peso fácil.
    Meu maior problema é o pão!
    Não posso comer... se comer engordo!
    #NadaLegal...
    Eu comecei a tomar chá verde, mas não esse de empório, um da Herbalife... me ajuda bastante mesmo! Os benefícios do chá verde são enormes... não sei como você se adaptaria!

    Acho que cada metabolismo é diferente... e temos que tentar conhecê-lo se quisermos controlar a balança!

    Boa sorte na sua recuperada.

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  17. Poxa.. deslizes acontecem, o que importa é que vc já assumiu seu erro e está disposta a não cometer de novo..

    Força pra vc..

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quem nunca né Chris, mas tenho certeza que vc vai focar de novo e eliminar o que vc precisa, torço por vc. Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Chris,faz muito bem em cuidar da saude ainda cedo.Tenho o dobro da sua idade e só agora conheci o Vigilantes do peso,que estou frequentando e tb fazendo caminhadas e academia.Demora mais pra emagrecer quando envelhecemos.Aproveite agora e mantenha!bjs,

    ResponderExcluir
  20. Chris é muito difícil o processo de emagrecimento e de reeducação alimentar. É importante aprender com os erros e retomar o caminho.

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris!
    Não desanime! Os deslizes acontecem mesmo. É difícil manter o foco sempre e com a mesma intensidade, mas você é muito determinada e tenho certeza de que em breve voltará a ver os resultados!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  22. Ah, Chris...
    Tranquila!
    No frio é ainda mais difícil não sucumbir à tentação!
    Mas vai dar certo!
    Muuuuuuita água!!!
    Beijos............

    ResponderExcluir
  23. Derrapadas fazem parte Chris! O importante é que vc está focada. Boa sorte!
    Beijoca
    Débora
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
  24. É assim mesmo, as vezes a gente escorrega, mas não pode perder a motivação!
    Orgulhosa de vocês!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  25. Oi Chris!
    Força amiga!
    Pense nos resultados!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oh querida! Qq processo de mudança de comportamento requer tempo. Durante anos você teve um determinado comportamento quanto a sua alimentação, para que a mudança total aconteça requer paciência, apoio e determinação, ou seja, tudo que você tem!
    Eu acredito que os deslizes fazem parte qq processo, seja de mudança ou não. O que não podemos é sempre nos apoiar nos deslizes e acreditar que tem q ser assim.

    Deslizou no fds? Então recupera durante a semana, seja na alimentação ou na quantidade de exercício físico.

    Força!
    Beijos
    Sandra Kautto

    ResponderExcluir
  27. Olá Chris!
    Não desanime faz parte! O importante é deixar isso para lá e continuar que você vai conseguir
    Bjo
    tATTY
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Querida!!! Torcida é o que não falta, heim!!! Muito apoio por aqui!!! Tem que ter determinação e disciplina, igual praticar atividade física...rsrsrs.

    Beijinhosss

    #amigacomenta
    www.muadie.com

    ResponderExcluir
  29. Concordo com vc!!! Tb estou nessa luta!! Mas eu sempre me deixo levar pelas tentações!!! Vou acompanhar vcs quem sabe eu consigo tb!!!

    Força e foco!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo