segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mãe Saudável: Férias - Perigo à vista!

Já estou de volta aqui para contar como anda o processo de emagrecimento e uma vida mais saudável.



Na quinzena anterior, neste post AQUI, eu falei que estava com dificuldade de manter a disciplina da dieta e que estava fazendo compensações. Na verdade eu não tinha ido ainda à consulta semanal com a nutricionista e por isso não tinha me pesado. Foi uma grata surpresa quando fui na balança, pois tinha eliminado mais 2,3 Kg, além de perder medidas e massa gorda. Bom, né?

Tudo indo muito bem, mas o período de férias chegou e com ele muitas ameaças e riscos. Primeiro a viagem para BH e não teve como não experimentar algumas delícias da culinária mineira. De qualquer forma procurei manter o foco e apenas provar dos sabores mineiros e não me afogar naquelas delícias.
Por outro lado foi uma viagem bem ativa na qual nós andamos muito. Então, o prejuízo não foi grande. Consegui passar esse primeiro período das férias sem ganhar peso (já me sinto no lucro).

Agora, apesar de ainda estar em férias não estou viajando, então pude voltar para o foco e para a rotina.

Essa semana eu fiz uma comidinha que me saciou a vontade de comer doce e me satisfez. Fiz um tabule de quinoa com um toque diferente.

Receitas com quinoa

Tabule de Quinoa.
O que utilizamos:
- 1 xícara de chá de quinoa em grão colorida crua;
- 2 xícaras de chá de água;
- 1 punhado de salsinha picada;
- 1 punhado de hortelã picada;
- 1 caixinha de morangos picados;
- 1 manga picada;
- 1 cebola roxa picada;
- 3 colheres de sopa de azeite;
- 1 colher de sopa de suco de limão;
- 1 pitada de noz-moscada;
-  sal a gosto.
Como fizemos:
Primeiramente preparamos a quinoa lavando bem em água corrente e cozinhamos em duas xícaras de água com uma pitada de sal por quinze minutos em fogo médio. Temperamos com o vinagrete (azeite, limão e noz-moscada batidos com um foie). Deixamos esfriar.
Em uma tigela misturamos a quinoa, a hortelã, a salsa, o morango, a manga e a cebola.

Preparo do prato:
Cozinhamos uma porção de ervilhas frescas na água e sal e depois de fria arrumamos no prato com a ajuda de uma forma circular ajeitamos o tabule no centro e salpicamos castanhas-de-caju picadas e torradas e algumas avelãs.
Ficou saboroso, deu um efeito bonito no prato e não tive a necessidade de comer sobremesa, pois a manga e o morango já deram a doçura que eu precisava.   
Outras receitas com quinoa você pode encontrar clicando AQUI.

Agora é seguir o restante do período de férias aproveitando o tempo livre para intensificar os exercícios. E vamos em frente que o caminho é longo.
O compromisso assumido aqui no blog e com a minha amiga Andreia Salles, do blog "Mãe Vaidosa", que está nesse projeto junto comigo, também tem sido muito importante para me motivar a seguir em frente.
Aproveitem para visitarem a Andreia Salles, "Mãe Vaidosa", e darem uma forcinha para ela também.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. Estou adorando suas dicas e receitas Chris!
    beijao e ótima semana
    Lele

    ResponderExcluir
  2. E você está muito elegante e com rostinho de menina, tá linda!
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir
  3. Oie Chris é preciso seguir em frente dando um passo de cada vez e os resultados vão chegando.
    Eu agora só tenho uma opção ou emagreço ou emagreço. A pior fase já passou e estou conseguindo administrar bem o processo.
    Bjks e força e adiante.
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  4. é nas férias é quase impossivel manter-se na dieta...

    eu tbm estou sofrendo muito!


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  5. Querida Chris
    Isso é que é força de vontade!
    Acho que essa comidinha deve ser deliciosa para mim,que também quero manter-me como estou. Acontece que não sei o que é quinoa,nem nunca vi à venda em Portugal.Será que me pode explicar?Quem sabe até se posso substituir por algo semelhante.
    Continuação de boas férias.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris, parabéns pela determinação e força de vontade. Pela saúde vale a o sacrificio! Criatividade ajuda, né? Que receita bacana de tabule de quinoa!
    Boa semana, fique com Deus! Bjksssss

    ResponderExcluir
  7. Hummm deu água na boca esse tabule Cris!
    Parabéns pela coragem e força de vontade.
    Queria tomar este passo também.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/nova-colecao-de-verao-paraiso-moda-bebe.html

    ResponderExcluir
  8. Chris, como comentei lá no blog da Andreia, eu estou precisando de força e determinação para entrar numa dieta e ir até o fim. Acompanho esse projeto de vcs e fico pensando "porque não seguir esse exemplo?" Mas vou me esforçar mais pra conseguir.
    Abraços!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Chris! Continue assim sem perder o foco! Tabule de quinoa é novidade pra mim, qualquer dia vou experimentar fazer.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Cris, disciplina é tudo, quando se trata de alimentação.
    Por aqui foi diferente, relaxei demais e aumentei de peso. Para completar, acho que fui permissiva demais em relação aos meninos, e vai ser trabalhoso cortar alguns excessos deles. Mas serves de inspiração, com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Viajar pra BH e fazer dieta é complicado hein, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Rotina é muito importante para mudanças de habitos.
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Minas é uma tentação de gorduras ne rs, mas tb adoro! Adorei o tabule, sabe que nunca comi quinoa, queria fazer alguma coisa para experimentar, adorei! beijo Chris!

    ResponderExcluir
  14. Ameiiii que lindo ficou o prato super saudavel! bjinhos tenha uma semana linda
    http://simplesmentecozinhandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Chris.
    Eu faço vigilantes há 2 anos.
    Voltei novamente, porque ando escorregando na mandioca (frita com manteiga) sabe? E me lasquei nas férias, porque quando resolvi recomeçar, entrei na semana de aniversário.
    Eu amo comer, mas com disciplina a gente consegue!
    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Para mim a culinaria mineira eh a melhor do Brasil!
    Adorei a receita, vou guardar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Tem que ter muita criatividade e força de vontade...Eu não sei se daria conta!
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  18. Dieta e sempre complicados e com esses eventos q tira a rotina fica pior!
    Mas um dia de cada vez e a gente chega lá!

    Foco e força!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  19. Forco e força sempre... Chris te admiro muito! Vou testar sua receita depois
    Beijos
    Li

    ResponderExcluir
  20. Chris... Não se desespera! O importante é não largar tudo e comer igual uma louca.... Vc. Mesmo escorregando está sempre consciente! Parabéns amiga! Bjs Cá
    http://viverbembom.com.br

    ResponderExcluir
  21. Resistir as delícias mineiras realmente merece louvor! Mas o importante é manter o foco!
    bjos
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo