quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pai não compra roupa para filha?

Eu sou do tipo que não tem paciência para fazer compras, principalmente de roupas. Não gosto daquele experimenta, fica-bom-leva-fica-ruim-não-leva. Acho chato ficar presa dentro daquelas cabines apertadas e coisa e tal. Compro somente a peça que estou precisando e que passei na vitrine, vi e gostei. Bem vapt vupt.

Já o marido tem a maior paciência, do tipo que gosta mesmo. Com isso, é lógico que as filhas preferem sair para comprar as roupas com o pai, né?

Nesse final de semana foi assim:

- No sábado ele levou a Ana Luiza para comprar algumas coisas que ela estava precisando e outras que ela estava querendo, enquanto eu levei a Sofia no show do Carrossel.

- No domingo ele levou a Sofia para comprar algumas peças que ela estava precisando. Aliás, algumas somente não. A menina cresceu de um dia para o outro e estava precisando de tudo.

Bom, aí foi a questão. A Ana Luiza não tem problema porque já está em uma idade que ela escolhe e experimenta sozinha. Já a Sofia escolhe, mas precisa de ajuda para experimentar e não fica no vestiário sozinha.

Normalmente ela vai em lojas infantis e com vestiário próprio para crianças. Até aí tudo normal, sem problemas. Mas dessa vez ela quis umas peças de uma loja especificamente feminina que começou a fazer peças para as meninas no estilo "tal mãe, tal filha". A Sofia escolheu as roupas e na hora de ir para a cabine não tinha provador infantil e o pai não podia entrar nos provadores por ser uma área para mulheres. Então como faz? Menina não pode comprar roupa com o pai? Somente com a mãe? Resultado: liga pra mãe que estava relax, tranquila, livre dessa tarefa, sentada em uma cafeteria. E lá vai a mãe... Claro que fiz umas reclamações e até cogitei a hipótese de não comprar as peças. Se a loja quer vender roupa infantil que monte uma estrutura para tal.

De lá o pai foi com a Sofia para a Renner e eu voltei com a Ana Luiza para a minha tranquilidade na cafeteria. Algum tempo depois toca o telefone. A Renner, desse shopping, não tinha provadores infantis e a menina não podia entrar nos provadores masculinos, nem o pai nos provadores femininos. Impasse! Solução? Chamar a mãe.

E aí eu pergunto: é tão raro assim os pais saírem com as filhas para comprarem roupas? E as mães de meninos como fazem? Os meninos podem entrar nos provadores femininos?


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

28 comentários:

  1. interessante pq os meninos podem entrar no provador feminino sem problemas, nãos eis e tem uma idade limite, mas entro com o Mi de 4 anos numa boa, nunca falaram nada.
    Que coisa desagradável ne

    ResponderExcluir
  2. Acho que é raríssimo rs teu marido é uma raridade rsrs santa paciência! e que lindo, isso.
    Mas loja sem provador infantil é um absurdo! Infelizmente, as melhorias só vem depois de reclamações frequentes.Devemos estar atentas e não sucumbirmos às imposições do comércio.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aff, é a mesma questão de lugar publico que não tem fraldario, e só disponibiliza trocador no banheiro feminino...
    Sempre vi meninos de até uns cinco anos entrando em banheiro feminino, provador feminino, mas realmente o contrario é bem raro.
    Coisas do mundo machista em que (infelizmente) ainda vivemos !

    Quem sabe um dia isso muda né !

    ResponderExcluir
  4. Muito bem observado Chris... nunca tinha parado para pensar nisso e realmente acho que as lojas precisam mudar já que a realidade dos dias de hoje é que não existem mais tarefas de pai e tarefas de mãe, ambos fazem de tudo e um pai pode sim levar uma filha para comprar roupas!

    Beijos e boa quarta-feira!

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!
    Mas que post excelente e traz um assunto muito importante. Principalmente em época de guarda compartilhada, sei que não é o seu caso, Chris, mas também existem esses casos e pode ser que o pai queira comprar roupa com as filhas sendo casados ou não com a mãe delas. Sensacional. Traz um leque de assuntos oriundos do principal, amei e vou compartilhar.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris, tenho dois meninos, até o momento eu eu o meu marido fazemos compras, não tive problema ainda com os provadores, mas com o banheiro sim,rsrs
    Um super beijo, adorei o post

    ResponderExcluir
  7. Acho péssimo isso está na hora de estas lojas reverem seus conceitos. Outra é de não deixar entrar acompanhante...minha filha tem 15 anos e adora uma segunda opinião...outro dia entrei com uma camiseta infantil na mão só para poder acompanhá-la...e depois os funcionários da loja é que terão o trabalho de guardar algo que foi só para atender a solicitação, não me incentiva a voltar.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Chris,
    Uma questão bem interessante essa que vc revelou. Não tenho filhos, mas fiquei aqui pensando nos casais separados. Como fazem? Se é o pai que vai comprar roupa para a filha? E aí? Realmente ainda as lojas não se prepararam para essas situações. Agora já vejo nos shoppings aqueles banheiros "Família", ideal para a mãe levar o filho e o pai a filha. As lojas tem que se modernizar e já!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Lá em casa quem compra as roupas é só a mamãe, as vezes o papai até paga, mas quem escolhe é sempre a mamãe.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2013/07/tag-o-que-tem-dentro-da-sua-necessaire.html

    ResponderExcluir
  10. Chris, entendo o que você fala, tbm já passamos por este problema. Outra coisa que fico indignada (aqui na minha cidade que é "pequena" do interior) em lugares publicos não ter banheiro infantil nem fraldário separados dos banheiros femininos (mães), até parece que pai não troca fralda ou não pode levar a filha no banheiro! Lembrando que a minha tem 3 anos e 9 meses e vivemos direto esta situação!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nunca havia pensado nisso... mas realmente as lojas têm que acompanhar os diferentes papéis e funções que vão surgindo dentro das famílias!!!
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  12. Realmente Chris! Esse é um assunto no qual nunca havia pensado ou observado!
    E as lojas tem que se adequar, pois hoje em dia as coisas estão mudando!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. adorei a roupa que linda...
    Já aqui é ao contrario, o marido compra o que ele achra bonito e é rapido tambem, já eu afff
    kkk
    adorei a postagem, bom saber que tem pai, que é mesmo pai né?

    ResponderExcluir
  14. Chris lamentável.

    Eu já comentei no blog sobre os lugares que não tem trocador e sobre as poucas opções de restaurante e outros estabelecimentos que não tem área para os pequenos, nos pais não podemos ter vida social, rs

    Agora uma loja que se propõe a vender roupa para crianças não pensar no mínimo foi a gota.

    Meu marido é desse tipo de pai paciente, apesar da Carol ainda não testar muito sua paciência tenho certeza que ele será tão dedicado quanto o seu. Que orgulho deles!
    =D

    Parabéns pela família linda.

    Beijos
    Fe Fritoli
    http://firulissesetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris
    que situação!
    As lojas não se preparam em nada, nós é que vamos nos adaptando
    E olhe que são lojas que já tem alguns anos no mercado!
    Eu ficava na porta do provador masculino quando meu filho ia experimentar roupa.
    Ele pedia minha aprovação. Eu tinha era cuidado , pois o provador era para adultos!

    bj zizi

    ResponderExcluir
  16. Cris nunca passei por essa situação com relação as roupas, mas já passei a situação com relação a trocador que só fica no banheiro feminino. Então quando saiu com as meninas (que são trigêmeas) não posso dividir com marido a atividade de trocar fraldas pois ele não pode entrar no banheiro feminino e não tem trocador no banheiro masculino. Ai tenho que trocar a criança e ficar de olho nas outras duas. Realmente essas empresas tem que se ajustar a nova realidade que pai participa sim da criação dos filhos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que beleza Cris um papai q gosta de comprar roupas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Bem pensado Chris. ELES já tem dificuldades para comprar para as mulheres, imagina para as filhas, que não poderão ir nos provadores..... Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha pensado sobre isso!
    Na vdd, eu odeio tb, mas marido odeia mais ainda... então qdo minha enteada (que mora conosco) precisava, lá ia eu. Mas e se eu não pudesse? Como ele faria, né! Bem, no caso dele, não faria nada mesmo... rs!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  20. Chris, nossa, que alegria!!! Que benção sua visita em Meu Doce Lar! Seja sempre bem vinda! Bjs!

    ResponderExcluir
  21. E que situação difícil... realmente é mt incomum já q os homens fogem dos shoppings kkkk
    Mas é pra se pensar mesmo e exigir mudanças, bjss

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que temos mais é que reclamar mesmo, se conformar não é uma solução. E ainda tem quem acredite que isso não é um reflexo da sociedade machista em que vivemos... tsc tsc...
    Engraçado que, eu nunca me atentei ao fato de que precisava existir provadores infantis!

    Beijo
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  23. Oiiii, acabei de conhecer o seu blog e achei ótimo no seu perfil ter escrito "mãe em tempo integral mesmo em tempo parcial", muito bom, porque não é raro ver escrito mãe em tempo integral para descrever aquelas que ficam o dia inteiro com os filhos. Como assim? Quer dizer que as que trabalham fora de casa também não são mães totais?? Enfim, me identifiquei imensamente com o seu ponto de vista.

    Sobre a questão dos provadores é uma coisa impressionante a falta de tato das grandes lojas. Não deve mesmo ser muito comum pais saírem com filhas pequenas para comprar roupas, falando em proporção em relação ao número de mães, no entanto, não significa que não há pais dispostos a exercer essa tarefa. E se você não estivesse por perto ou impedida de estar com eles naquele momento? A loja deixa de vender porque não tem um simples provador infantil. É uma pena, quem está perdendo são eles mesmos.

    Bom conhecer esse cantinho, beijos!!!

    ResponderExcluir
  24. Acontece isso também com os banheiros ne?
    Poucos lugares tem banheiros família e o Ota sempre evita sair sozinho com a Isa por causa disso... uma droga ne?
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  25. Oi, Chris,
    já aconteceu a mesma coisa com a gente, meu marido também não pôde entrar no provador. A realidade está mudando, está mais do que na hora de as empresas oferecerem "espaço família".
    Beijos!
    Marusia

    ResponderExcluir
  26. nossa amiga....aqui em casa é ao contrario....marido nem passa perto das lojas....eu em compensação adorooooo provar e experimentar...
    Agora isso de provadores é algo para as lojas pensarem mesmo.....

    ResponderExcluir
  27. O meu não comprava não. Ele não corria o risco de ter esse problema.

    ResponderExcluir
  28. parabéns pelo site, gostaria de deixar meu comentário, recentemente comprei no site www.imperialkids.com.br adorei os produtos, site com ótimos preços e o melhor de tudo com frete grátis, super recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo