sábado, 13 de julho de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Noite

A Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali de hoje traz o tema noite.

Eu tenho uma lembrança muito viva e marcante de quando eu era criança e morava em São Pedro d'Aldeia. Naquela época a iluminação da cidade era bem pouca e isso nos possibilitava ver o céu cravejado de estrelas e contemplar a Via lLáctea.

O meu pai costumava estender, à noite, um lençol no jardim e a gente ficava lá contando estrelas apenas com os olhos, sem apontar para não nascer verruga. Ficávamos fazendo pedidos para as estrelas cadentes, aliás, era impressionante a quantidade de estrelas cadentes que riscavam o céu. Eu viajava na imaginação criando histórias de uma menina que brincava nas estrelas.

Hoje em dia devido a grande iluminação das cidades quase não vemos estrela no céu, mas sempre que viajamos para algum lugar menos iluminado eu convido a família para ficar deitada em algum canto admirando o céu, procurando identificar as constelações, esperando uma estrela cadente para fazer um pedido e tudo o mais que a imaginação permitir.

Uma das vezes que fizemos isso foi na Praia do Forte. Lá o hotel precisa ter pouca luz à noite para não atrapalhar a desova das tartarugas e isso faz com que o céu na Praia do Forte seja maravilhosamente estrelado. Foi um momento simples e ficou marcado na lembrança da Sofia porque ela lembra frequentemente e pede para repetir.

Por isso eu escolhi para essa semana um esmalte que me lembrasse um céu estrelado.

Aqui no Rio o que nos chama a atenção à noite no céu é a lua. E sempre nos admiramos com a beleza dela. Mas o nosso ritual noturno não tem muito tempo de contemplação do céu.

Eu gosto de tomar banho antes de dormir. No corpo eu uso o sabonete líquido hidratante Fisiogel e no rosto o sabonete líquido Dermotivin. Duas vezes por semana uso Tri-luma no rosto e nos outros dias passo a espuma hidratante Melora C e o creme para contorno dos olhos também da Melora C. O Glyquim XM é de uso diário para o colo, antebraço e coxas. Para as partes do corpo restantes uso o hidratante Fisiogel.  É um ritual, né?

O hidratante Fisiogel é utilizado por toda a família: marido, Ana Luiza e inclusive a Sofia que tem uma dermatite atópica. Todos os produtos foram recomendados e prescritos pela dermatologista de acordo com o meu tipo de pele e minha necessidade.

O bom de toda a família ter que passar o hidratante antes de dormir é que isso proporciona um momento de carinho. Eu passo o creme na Sofia e aproveito para fazer uma massagem nela antes de dormir. E sempre um precisa da ajuda do outro, no mínimo, para passar o creme nas costas.

Ah, outra coisa: eu não durmo sem beijo! Preciso de beijo de filha e de marido para dormir. Depois disso eu posso colocar a minha máscara de dormir.

glitter azul da Hits

Para a blogagem de hoje eu usei uma camada do esmalte azul escuro Peel Here para dar a cor do céu noturno e uma camada do Moscou Glitter's World da Hits para simular as estrelas.

Glitter azul da Hits

1. Linda a cor! Adorei.
    Beijos.

2. Chris! Adorei! Imaginação na ponta dos dedos! E a mascara de corujinhas, um charme! Beijo!!

3. Ameeei. Que esmalte lindo! A mistura ficou ótima!
    E que legal saber que vc morou em São Pedro da Aldeia... Minha irmã, cunhado e sobrinhos moram lá. É um lugar especial mesmo. Muito calmo, tranquilo e bonito!
    Amo ir pra lá. Fomos com a Thalia e ela curtiu demais. Foi a primeira vez que ela foi a praia, pelo menos conosco.
    Bjks querida...e um abençoado fim de semana!

4. Lindo demais!!! Quando esse OPI for pra troquinha, vou me jogar em cima dele!!!! Já pinterestei. Perfeito! BEIJOOOOO

5. Oi Chris,lindo esmalte,amei sua máscara de dormir, super fofa esta estampa!
    Bjs!

6. Oi Chris!
    Também não durmo sem beijo...
    Lindo esmalte e lindas lembranças...
    Beijinhos

7. Esmalte lindo. Esse ritual eu tb faço, acho necessário em mim...idade chegando...mas eu adoro fazer a limpeza no rosto todas as noites.

bjos

8. Chris, sua mão é uma delicia, sempre me lembra a mão da minha mãe <3
    Adorei essa cor e lembrei que uma parecida que a tempos não uso.
    beijocas

9. Ficou Lindo, adoro esmalte da Hits, ontem roi toda a minha unha, ver esse azul me deu vontade de pintar com unha curtinha mesmo...

10. Querida Chris
    Muito obrigada pelo comentário que deixou no Blog Recanto dos Autores.Nem sabe como eu fiquei feliz com a resolução da nossa querida amiga Anne Lieri! Foi ,para mim, uma grande honra ter ido para lá um poema da minha autoria.
    Quanto ao seu blog,gostei imenso.Quero ser sua seguidora,mas hoje não consegui. O seu texto levou-me até à minha meninice,quando ainda vivia no campo e também gostava de ver onde ficavam as constelações que estudávamos.
    Quanto à segunda parte,agradeço todos esses conselhos muito úteis.Parabéns pelo blog.
    Quando me quiser visitar para o conhecer melhor,terei o maior prazer.
    Vida e Pensamentos
    Bom fim de semana.
    Beijinhos da
    Beatriz

11. Oi Chris!

Nossa, agora você me trouxe uma lembrança tão gostosa! Lembrei das noites no sítio quando criança...lá não havia nem luz, usávamos lampião, mas era divino olhar o céu à noite cheeeeio de estrelas...muito bom!
    Acho que os esmaltes azuis e com brilho serão o must dessa blogagem. Também fui de azul com brilhos...

beijos, Renata
    palpitandoemtudo

12. Oi Chris! Com certeza vc morou num lugar privilegiado, faz muito, mas muito tempo que fui lá, amava, ficava principalmente em Praia Linda, bem pertinho, gostava de ir brincar nas salinas.
    Poder contemplar o céu em um lugar mais escurinho é fantástico!
    Fiquei apaixonada pela mistura dos teus esmaltes.
    Bjos, Lú.

13. lindissima combinação

14. Bonita a cor. Azul está super em alta no inverno!

Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

15. Lindo ritual de ver o céu e as estrelas, faço sempre isso nas cidades do Sul de Minas que sempre frequento! E também em Santa Rita de Jacutinga cujas noites de céu estrelado tem um brilho lindo!
    Precisamos retomar nossos programas de viagens junto com nossas meninas, essa fase era muito boa, tenho muitas saudades!
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br
    @Projetapessoas
    www.facebook.com/projetandopessoas

16. Olá! Que esmalte lindo! Lembro que quando era pequena viajávamos para o interior e à noite gostava de deitar na grama pra contar estrelas. Minha mãe também falava nas verrugas, rsrs Lindo post...
    Beijinhos

17. Eu queria muito ter coragem para cuidar da pele, principalmente de noite quando chego da rua, mas a preguiça domina : P

Lindo de mais os esmaltes, combinação perfeitaa!!

Beijocas

www.vidabonita.com.br

18. Adoro azul!
    Ficou perfeita a combinação.

Bjus, Genis

19. O esmalte é lindo Chris. Aqui onde moro dá para ver o céu tranquilamente... Gostei dos rituais para dormir. Rsrs.
    Bom domingo.,Bjs.

20. Adorei a lembrança da infância... A primeira vez que fomos para o interior, com a Kerstin pequena, lembro que se impressionou com o céu. Hoje, amamos quando vamos acampar, longe das luzes da cidade.
    A ideia do hidratante à noite é ótima. Fazemos isso, mas muito de vez em quando... Abs.

21. eu adoro estrelas, qualquer dia quero tatuar umas no pescoço.
    boa semana, bjo bjo

22. Que linda lembrança você tem , também gosto de admirar o céu estrelado , acho fantástico!!
    E o esmalte azul tem tudo haver com as noites estreladas , parabéns ótima escolha !
    Pelo que vi por aqui , não sou a única a gostar de tomar banho antes de dormir , só consigo dormir se tomar banho , acho que relaxa ...rsrsr! Mas durmo muito bem , o caso que o banho além de relaxar , me da a sensação que estou indo dormir limpinha e cheirosa ..rss!
    BJus!

23. Eu gostei do esmalte mas em mim não fica bem não.

24. Kita, eu também gosto de viajar olhando um céu estrelado.
    bjs

25. Amiga essas suas lembranças são muito lindas.Que bom que você teve uma infãncia cheia de belos momentos e pode refletir isso na educação das suas filhas.