quinta-feira, 11 de julho de 2013

Música brega - BC Musical #5

Blogagem Musical da Dani Moreno vai estar muito divertida com o tema música brega.


Fala em música brega eu me lembro da Banda Vexame que tinha a Marisa Orth como integrante. A banda fazia o estilo brega, a performance era hilária com as roupas, as coreografias, as músicas, tudo completamente brega e o público se rendia cantando todas as músicas. Eu assisti a alguns shows deles no Teatro Rival e no Canecão, todos divertidíssimos.




Outro show brega, mas muito divertido, que eu me lembro bastante foi o do Falcão na "segunda-feira mais louca do mundo" no Pirata Bar em Fortaleza. Esse show eu vi com a minha amiga Fabíola e chorei de tanto rir.



Para a Ana Luiza sinônimo de música brega é o estilo sertanejo. Quando fomos ao Hopi Hari, nessa última vez, nos hospedamos em um hotel em Campinas. Quando chegamos lá o hotel estava o maior tumulto porque a dupla Fernando e Sorocaba estava hospedada lá também. Nossa, aquilo para a Ana Luiza era tudo muito brega: o ônibus, as roupas deles, os cintos, os sapatos, enfim tudo. Por isso o escolhido para representar o brega para a Ana Luiza, dentre todos os sertanejos, foi a dupla Fernando e Sorocaba.



Já para a Sofia quando eu perguntei qual a música que é mais brega na opinião dela a resposta foi
AH LELEK LEK LEK LEK LEK



A Blogagem Musical da Dani Moreno acontece todas as quintas-feiras. Venham ver AQUI o repertório brega das nossas amigas blogueiras.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Para mim, amiga, existe uma diversidade cultural muito grande, mas breguice depende de cada um... eu amo algumas músicas que dizem serem bregas. Beijinhos e um lindo dia...

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, adorei a sua BC de hj!
    Já fiz a minha BC tb!

    Bjoooo

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boas escolhas amiga, esse lelek ai é detestavel.. kkkkkkkkkk
    bjs
    Helô

    ResponderExcluir
  4. Chris você desenterrou agora!!!rs Eu gostava muito da banda Vexame, eu e uma amiga (a minha melhor amiga até hoje) ficávamos dublando essa música, estávamos na sétima série, a sala parava pra ver a gente e éramos aplaudidas (risos), eu era terrível na escola!!! hahahaha Adorei esse post!!! Beijinhos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Chris,
    Pirata Bar é mesmo muito bom aqui em Fortaleza. E como sempre os humoristas daqui são o máximo mesmo. Adoro todos. O Falcão se supera com suas cantigas e trejeitos. Ele tem um programa de TV aqui no Ceará que é mega engraçado e brega. Até o Governador entrou nas besteiras dele e cantou um brega, chupou dindin (sacolé). Adoro!!! rsrs.. E essa banda Vexame eu adoro! Vou já baixar as cantigas dela no meu ipod. Pois eu adoro um bom brega!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha escolhas ótimas.
    Lek Lek é a pior, sem dúvidas.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!
    Ótimas escolhas!!!
    Para mim a última é a pior de todas!!!kkkkk

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. OI Chris!

    Adorei seu post!
    E concordo com as meninas, viu?! Essa tal de "Lek lek" por favor!!

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Os DVDs para bebês (Galinha Pintadinha, Baby Einstein) são bons ou ruins? Será que auxiliam no desenvolvimento e no aprendizado infantil?

    Conheça a opinião da psicóloga Maria Cecília Mattos sobre esses fenômenos que encantam crianças do mundo inteiro!

    http://maternidadenodiva.com/dvds-infantis-psicologia-desenvolvimento/

    ResponderExcluir
  10. Gente, só eu que não conhecia a "Banda Vexame"? rsrsrs
    Suas filhas estão certissímas , essas músicas que elas escolheram são muuuuito bregas hahaah'
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Adorei a escolha de Sofia, palmas para ela!

    Aii eu adoro o Falcão, tão autentico que se torna fofo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Esse tal de Lek lek não engulo, entrou na fila mil vezes para ser braga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi várias dessas hehehe,bem legais,mas não curto muito hehehe :)
    bjs

    Blog: blogmarlymagmac.blogspot.com.br

    fan page:
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Marly-Magmac/196162353797502?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  14. rssssssss...Cada uma!!1 oa participação! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  15. Dízusss... não curto sertanejo, mas ninguém merece mesmo o leklekleklek... hahaha! Odeiooooooo!!
    Vexame e Falcão são hilários, bregas de propósito. Adoro!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  16. Olha,acho que fico com a escolha da SOFIA!Aguentar esse LEQUE é dificil!...rss...muito legais as suas escolhas!bjs,

    ResponderExcluir
  17. Cris oi nós em mais uma Blogagem coletiva. Menina, adorei encontrar Falcão por aqui.Acho ele muito engraçado. Não gosto de musica sertaneja, mas achei super engraçada essa banda da Marisa Orth

    bjs

    http://www.cantinhodali.com/2013/07/e-o-tema-da-blogagem-musical-da-dani.html

    ResponderExcluir
  18. Chris... Banda Vexame é a recordista dessa BC! Ótima escolha!

    Concordo com a Sofia, mas confesso que gosto de sertanejo Universitário!!

    beijoca, flor

    ResponderExcluir
  19. kkk adorei a banda vexame, brega é amor <3 rs! E sophia como sempre sábia e precisa rs (lek lek é brega pacas kkk) beijo Chris!

    ResponderExcluir
  20. hahahaahahha confesso que curto um brega! já ouviu "Los Borachos Enamorados" a banda é daqui de Alagoas, mas já passou no programa do Gugu e outros nacionais... são alguns rapazes que cantam músicas antigas e bregas.. kkk me acabei num show deles! auahuahuahuau ah, mas é o único estilo de musica que é um absurdo de curtir, que eu gosto, ta? kkkkkkkk :P e pra mim sertanejo não é brega... sertanejo é ruim e ponto. auauahaahuaua
    Enfim... beijinnn
    http://ritacolatino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris,
    Hahahaha adorei as sugestões, inclusive a da Sofia...acho que vou com ela na mesma opinião.
    Detalhe é que eu também, uma das únicas, ainda não conhecia a Banda Vexame (e eu me achava a "conhecedora de música") kkkkk
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. que legal ficou sua BC
    parabéns amiga uma dessa
    ainda não tinha visto
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Falcão eternamente prega!!!! Rs

    Agora essa lelelek ai nem podia ser considerado musicas!!! Kkkkk


    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  24. Realmente o falcão é um icone de breguice mas o Fernando e Sorocaba tenho que discordar, é um estilo, no caso um estilo sertanejo usado por quem vive em fazendas, no meio rural e tal, se ela for passar uma temporada em Goiás ela enlouquece rsrsr Bjooosss

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    A ótima Banda Vexame e o hilário Falcão fazem uma homenagem ao estilo brega de ser. Já o tal Lek lek lek é música ruim mesmo!
    Lindo fim de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Só Sofia mesmo pra me fazer finalmente esse Lek Lek, rsr
    Falcão e Marisa, são demais, rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Chris
    Concordo com a Kellen , só entende o estilo sertanejo quem anda por Goias, Mato Grosso e interior de São Paulo. O carioca não está acostumado a um bom sertanejo. Eu passei uma temporada indo em Goías nas férias de julho, e ia muito para uma cidade chamada Aruanã, aonde pude me apaixonar pelas músicas e estilo country rural da região. Deixa a Ana Luiza passar uma temporada em America, em Barretos nas festas de Peão que vamos ver se ela nao volta de bota chapéu e cinturão!
    Agora brega hoje em dia é a Anitta!!! rsrssr
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br
    @Projetapessoas
    www.facebook.com/projetandopessoas

    ResponderExcluir
  28. Essa música Lek Lek é horrível mesmo.

    ResponderExcluir
  29. A Sofia soube escolher bem o que é brega.

    ResponderExcluir
  30. Olá, amei vc ter visto o falcão.. eu o sigo no twitter.. é muito engraçado..mas o lek lek é tão ruim q nem brega é .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  31. Amiga eu nunca tinha ouvido falar nessa banda Vexame e achei bem divertida.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo