domingo, 22 de dezembro de 2019

A Semana 50 de 2019 - Com preguiça e sem estresse

Está difícil conseguir atualizar o blog neste final de ano. Mas acredito que a partir de agora voltarei a um dia a dia mais tranquilo e conseguindo priorizar estar por aqui, já que isso me faz bem.

A semana foi aquela de pós-correria louca em que a expectativa era conseguir ir voltando ao pique normal e desacelerando. O final de semana começou bem nesse clima. Em casa, de preguiça. Nessa vibe escolhi o esmalte "Compartilhar Preguiça" da coleção Reconecte da Impala.


Fiz a foto em casa, à noite e já no final da semana. A preguiça não me deixou fazer uma foto melhor. Vai essa mesmo. 

Nessa onda caseira experimentei com a Sofia a receita de torta de cookie com recheio creme de avelã. Tudo vegano! Receita no canal da Mussinha.


Preguiça comigo dura somente até a página dois. Um dia de preguiça é mais do que suficiente. 

Aproveitei o domingo lindo de sol no Rio, daqueles em que o único filtro necessário é o filtro solar, para fazer um treinamento de guia turístico na cidade maravilhosa. Fui com a Ana Luiza fazer um dos circuitos do Parque Nacional da Tijuca. Visitamos a Vista Chinesa, a Mesa do Imperador, a Floresta da Tijuca e a rampa de voo livre da Pedra Bonita.


Comecei a semana fazendo o meu percurso para o trabalho ser mais útil para mim e mais proveitoso. Fui de bicicleta. Enquanto pedalo, eu observo o caminho e converso comigo mesmo, além de cumprimentar as pessoas que cruzo no caminho. Nesse dia prestei, final de primavera, prestei a atenção nas flores.

No meio dos nossos caminhos encontramos pedras sim. Mas encontramos muitas flores também. Temos escolhas. Podemos remover as pedras e colher as flores (nem que seja em imagens).


Um dos maiores aprendizados que vamos tendo a cada ano que passa é a correlação entre tempo e esforço. Em focar o nosso tempo e esforço no que realmente importa. E já que me esforcei pedalando pro trabalho posso recuperar as calorias gastas e até acumular mais alguma pra gastar depois, né? Brincadeira! Mas estou gostando dessa história de, pelo menos, uma vez por semana experimentar, com a minha irmã @cafedamanhario, um café diferente no Centro do Rio antes de irmos para o trabalho. Nessa semana fomos ao bistro @villa106 fazer o nosso café da manhã semanal. 


Estava rolando a 21ª edição do Festival Internacional de Cinema do Rio e a minha vontade era de assistir a todos os filmes, mas não dá. É meio exagero! Acabei assistindo apenas um com convite do SESC, um dos patrocinadores. O filme foi "A Garota com a Pulseira". Um filme ótimo que faz pensar o quanto conhecemos e nos envolvemos com a vida dos adolescentes que fazem parte da nossa vida. Questiona a moralidade e moralismo, e o quanto o sistema jurídico está apto a julgar. Julgamos fatos ou interpretações? Aquele filme que faz a gente ficar pensando nele por alguns dias: culpada ou inocente? Quantos inocentes podem estar presos e quantos culpados podem estar soltos?

Sinopse: "Lise tem 16 anos de idade e é acusada de matar a melhor amiga. Os pais da jovem permanecem ao seu lado quando o julgamento começa, mas conforme a vida secreta de Lise é revelada no tribunal, a verdade se torna vaga e indistinguível.".


Uma semana de implantação do novo sistema sem grandes problemas! Uma semana de meta atingida! Isso merece comemoração e reconhecimento do esforço e trabalho da equipe. E esse reconhecimento pode ser feito de maneira simples, com elogios, agradecimento e bolo, é claro! Levei um bolo para a equipe lanchar. E o reconhecimento que vai, retorna! Fiquei muito feliz em ver isso no story do Instagram. 


Semana terminando com ida para Cabo Frio (nem considero viagem, mas foi uma viagem) para aquela visita natalina antecipada. Tempo de família reunida na cozinha. 


As semanas desse fim de ano foram intensas. Nesses momentos se torna mais importante ainda sabermos priorizar. Priorizar como iremos consumir e aproveitar o nosso tempo. Precisamos alinhar o tempo a ser gasto com aquilo que sabemos e acreditamos ser o mais importante naquele momento, naquela fase, naquela etapa. As prioridades mudam conforme as necessidades e precisamos estar atentos a isso. Quando temos a certeza dentro de nós que estamos focando no que é mais importante, os níveis de estresse (mesmo com a correria do dia a dia) ficam mais controlados. Do contrário, o nível de estresse pode aumentar se nos desconectamos desse entendimento do que é mais importante para nós no momento.


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Que boa foi tua semana! Aproveitar os lugares pra VER,perceber! Adorei!Que teu NATAL seja lindo e bem iluminado e em alegria! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito obrigada.
      Um Natal cheio de ternura e um 2020 maravilhoso pra você.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Amei suas andanças!
    Que delícia de bolo! *-*
    E ainda quero ir à Vista Chinesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna, a Vista Chinesa tem um visual mito lindo do Rio. Vale apena um passeio por lá.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Delícia de semana, amei os cachorrinhos na foto, roubam a cena e daria boas legendas!
    Você e sua filha parecem irmãs!
    A temática do filme parece bem interessante eoportuna...
    Boas Festas, Chris, tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, os cachorrinhos são a XIna e o Caramelo. Foi a primeira vez que se encontraram e estavam se reconhecendo. Deu tudo certo.
      Boas festas para você também e muito obrigada pela companhia em mais esse ano de blog.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Gostei de conhecer sua filha, os cachorros que delícia kkkk
    Bom ano pra você Mamãe!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo