sábado, 19 de novembro de 2011

Blogagem Coletiva: Esmalte + Olhar - Brilho dos Olhos - BC Foto #9 (editado em 25/03/2014)

Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali desse sábado traz o tema Olhar.

Para o tema Olhar trago um trecho do livro "Quem Ama, Educa!" de Içami Tiba


"Para o atendimento integral a uma criança, são cinco os passos: parar, ouvir, olhar, pensar e agir.

...
Olhar é a parte instintiva. Num piscar de olhos, uma pessoa consegue ver tantas coisas que levaria muito tempo para explicá-las em palavras. Tudo o que se percebe visualmente também tem que ser considerado para compreender a criança."



Peço diariamente para os meus instintos estarem apurados, à flor da pele, para que eu consiga observar as minhas filhas, compreendê-las e ajudá-las a olharem o mundo com um olhar positivo. Peço diariamente que o meu olhar esteja apurado para que eu possa observar os diversos pontos de vistas, aprender com eles, compreender e respeitar as diferenças.

Olhares que apuram o meu olhar.



Nessa semana usei duas camadas de Açaí da Colorama que, no meu ponto de vista da semana, ficou uva/ roxo demais. Aí resolvi colocar uma camada de Chama, também da Colorama, para dar uma fechada na cor. O resultado foi esse:





Vou incluir fotos, feitas pela Ana Luiza, dos olhares que fazem os meus olhos brilharem. Ver o brilho nos olhos delas me deixa muito feliz. Eu faço de tudo que está ao meu alcance para fazer esses olhos brilhararem.




O post foi editado hoje, 25/03/2014, para participar da BC de Fotos proposta pela Dani Moreno. Aproveitem para visitar o mosaico da Dani e ver os outros olhos que brilham.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

46 comentários:

  1. QUE BELEZA ESSA FAMÍLIA CHRIS
    VIM TAMBÉM TE CONVIDAR PARA O SORTEIO DE NATAL LÁ NO BLOG, TE ESPERO LÁ. BEIJOCAS E ÓTIMO DOMINGO + UMA MARAVILHOSA SEMANA...

    ResponderExcluir
  2. Que olhares mais lindos!!!! E a cor da unha ficou muito legal, adorei!!! bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, adorei as fotos das filhotas... Olhinhos lindos!

    ResponderExcluir
  4. nossa, menina, com esses olhares dulcíssimos que vc tem consigo....até eu teria esse seu olhar apurado por amor...não tive filhas, só netas...por sinal, ontem foi niver delazinha(10)e tem post-homenagem no meu blog...:
    http://coisinhasdleo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindo!!! Um olhar de criança é sempre uma renovação.
    Adorei seu blog!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adoro Içami Tiba... E adoro o olhar.. Acho que o que o ser humano tem de mais representativo e persuasivo é o olhar... Um olhar diz mais que todas as palavras do dicionário..hehehe

    Suas filhas são lindas e que olhar, hein.....

    Chirs tá rolando nosso primeiro sorteio de Natal... Vai lá...

    Beijoquinhas

    Carol

    ResponderExcluir
  7. Chris, só você mesmo para conseguir transformar uma blogagem sobre esmaltes em algo tão educativo. Fantástico. Inventando com a mamãe, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. De fato um olhar apurado faz toda a diferença!

    E esses olhinhos nos encantam até a distância! ;)

    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Que olhos mais lindos dessas fofurices
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  10. Lindos os olhares das filhotas...! E o livro/autor que citas - ótimo, né? Tb li! Abs e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de uma frase que diz que os olhos são a janela da alma... e é a mais pura verdade não é?

    Bjs e obrigada pela visita, volte sempre :o)

    bjo
    Elaine.

    www.casadaelaine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Peço a Deus para me encher de capacitação, sei que não serei perfeita mas que esteja atenta ao que for importante, que o nosso olhar esteja sempre na direção certa, suas unhas ficaram ótimas, grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris!!! Tem coisa mais fofa que o olhar de uma criança?!

    Gostei da mistureba de cores, ficou legal. Obrigada pelo carinho, beijão!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo os olhares das tuas bonequinhas! Que possamos estar sempre atentas as nossas crianças!
    Gostei da misturinha, deu uma cor super bonita.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Dr Içami Tiba é tudo! Não sei como alguém pode educar um filho sem lê-lo nos dias de hoje, com tantos apelos e situações desfavoráreis na rua... Adore a lembrança.

    O teu esmalte final ficou parecido com Licor de Cassis, da Colorama, que eu adoro.

    Lindo post!!!!

    ResponderExcluir
  16. Que fotos lindas Chris!!!Adorei as fotos,o trecho do livro e o esmalte super chic.Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. adorei seu post. só com um olhar, sabemos o que eles querem, do que precisam, né? meu filho sempre pergunta, "mas mãe, como você sabia?" e eu sempre digo, "só de olhar , filho.´" acho que é um dom de mãe, saber, antes que dito,só precisamos apenas de um olhar...

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo elogio!
    Adorei esses olhares fofos! E essa cor da sua unha ficou muito lindo!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  19. Oi Chris!!!
    Puxa que legal essa combinação de esmaltes,Içami,educacão e crianças!!
    Adorei!!
    Que linda que ficou a cor desse esmalte!Ficou meio marron né?!
    Nunca pintei as unhas dessa cor. :D
    Desculpe o sumiço,mas andei meia borocoxô com essa vidinha virtual...rs*
    Mas tô de volta!!
    Lindo final de Domingo para vcs e uma linda semaninha!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  20. Que barato, adorei! Esse meu fds foi agitado e eu nem fiquei sabendo qual era o tema da coletiva dessa vez, amei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  21. Oi gostei dos dois olhares! Ficou diferente essa cor, gostei!
    Já li quem ama, educa. e sem dúvidas todas as pessoas deveriam ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris!

    Adorei as fotos das suas pimpolhas! :O)

    Esse esmalte eu não tenho, mas ficou lindo nas tuas mãos.

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  23. Chris,

    Amei o post, o esmalte então.. Achei lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Chris, que olhares mais lindos!
    E voce como sempre nos alertando!
    Obrigada por me lembrar do quanto e' bom estar em sintonia com meu filho e ao mesmo tempo comigo.
    Adorei seu esmalte e suas unhas estao lindas! Continue assim.
    Abracos e otima semana para voces.
    Gra

    ResponderExcluir
  25. Oi Chris, você disse tudo parar, ouvir, olhar, pensar e agir é tudo o que precisamos para analisar as situações. O esmalte ficou lindo. Parabéns pela matéria.

    Bjsssssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  26. Que esmalte lindo!
    Amei as fotos!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  27. Que olhares maravilhosos. Amei as fotos! O esmalte também. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Kita, essa foto da Ana Luiza é linda. E os olhares da Sofia que coisa mais expressiva. Gostei do esmalte.

    beijos
    Vó Regi

    ResponderExcluir
  29. Kita, essas meninas têm um olhar lindo, carinhoso, meigo e muito expressivo.

    beijinho

    ResponderExcluir
  30. Ah! esse olhar! ..... os filhos brilham..... amo! Lindas fotos Chris.... bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  31. Olhos lindos e bem brilhantes e desejo que brilhem muiiiiiiito e sempre! bjs,chica

    ResponderExcluir
  32. amiga ficou linda a BC
    parabéns, como nossos filhos não fazem nossos olhos brilharem
    não tem como até
    até nosso amiguinho ai bem cuidado
    olha o brilho do olho dele

    Lindo dia
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  33. Que lindas fotos e que cachorrinho fofo! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Quanta coisa boa nessas fotos, muito brilho!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  35. olá. q lindas !!! parabéns pela família linda !! vou repetir q vc é uma mãe ótima .. obrigada pelo carinho lá no bloguinho .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  36. Lindos olhares. Ver o amor brilhando, e saber que estamos em um caminho certo.
    Amar e dar amor... ♥
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  37. Oi Chris, então você tinha um post prontinho? Que mocinha! rsrs
    Lindas as suas filhas, também peço que meu olhar esteja apurado e atento.
    Içami e Natércia Tiba são meus livros de cabeceira, sempre consulto e retomo a leitura. Ótimos, né?
    Beijão e parabéns pelo seu olhar...= )

    Claudices

    ResponderExcluir
  38. Chris:
    Com certeza o brilhos nos olhos de um(a) filho(a) enche o coração de alegria.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá Chris,
    O Içami Tiba é um mestre. Bem escolhido o texto colocado no post.
    Parabéns pelo seu carinho refletido no brilho do olhar daqueles que vc ama.
    Bjk.

    ResponderExcluir
  40. Olá, querida cris
    Filhos por perto ou quem amamos... brilho maior nos olhos, com certeza!!!
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir
  41. Quantos olhares lindos, Cris! Adorei. O olhar de uma criança é tão puro não?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi!!! Sim, sim!!!
    Como resistir ao olhar dos nossos filhos!
    Lindo esmalte. Uma linda semana.

    ResponderExcluir
  43. Puxa Chris,como ficou linda a sua participação! Gostei dos pensamentos sobre o olhar. Basta mesmo um olhar para que possamos conhecer melhor a pessoa! Lindas fotos e Ana Luiza, uma graça! bjs,

    ResponderExcluir
  44. Gostei imenso das fotografias dos esmaltes,lindas unhas!! Fizeste uma participação linda,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo