terça-feira, 22 de novembro de 2011

Peça "Doidas e Santas"

Nesse final de semana, no nosso programa de casal, dessa vez sem convidada especial, aproveitamos a campanha "Teatro para Todos" e fomos assistir a peça "Doidas e Santas" por um precinho bem especial.
Foi diversão garantida.

O espetáculo é baseado no livro de mesmo nome, "Doidas e Santas", da Martha Medeiros, que conta a história de uma psicanalista em plena crise dos 50 anos que se aproximam.

A adaptação do texto para teatro foi feita por Regiana Antonini equilibra bem os momentos mais densos e intensos do drama vivido pela personagem com momentos comédia.


Doidas e Santas no teatro com Cissa Guimarães



Não sou crítica de teatro, aliás estou muito longe disso, sou uma espectadora em busca de diversão com qualidade. E isso eu encontrei na apresentação de Cissa Guimarães como a Doida ou Santa Beatriz, Giuseppe Oristano como Orlando o marido convencional e Josie Antello se dividindo nos papeis de mãe, filha e irmã. Ri muito com a adolescente Marina, filha do casal, interpretada pela Josie Antelo, pois sempre que caricaturam uma adolescente eu identifico traços da Ana Luiza. Ri bastante com Elda, a mãe, também interpretada por Josie Antelo, e sua ideia genial para o próprio velório.

Nessa comédia romântica, Beatriz, personagem de Cissa Guimarães, em suas divagações psicanalíticas conclui que todas as mulheres são doidas, até as santas (que ela duvida que existam) são doidas por serem santas.

Bom, eu sou doida mesmo e assumo.



Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Ahhh que alivio Chris!!
    Então seja bem vinda ao clube!kkkkkkk
    Também me encaixo mais no perfil de doida mesmo!kkkkkk
    Que legal ler sua critica sobre a peça.Vou indicar para o marido a peça.Ele adora escrever no blog as criticas das peças que ele já assistiu!
    Ir ao teatro é sempre um ótimo programa né?!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Chris, tou com o livro para ler... sou super fã da Martha Medeiros...

    As cronicas dela são maravilhosas!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Chris, eu li o livro - que não é de história, e sim de crônicas. Queria muito ver a peça. Fiquei curiosa para saber como eles amarraram as crônicas para fazer uma narrativa.
    Beijocas mil!

    ResponderExcluir
  4. Como a peça eu com certeza não vou conseguir assistir, vou pelo menos anotar a dica do livro, pois adoro um livro com o qual eu possa dar boas risadas :-)
    E o programa a dois vocês fazem todo final de semana? Nossa, que coisa boa!! Com muito custo estamos tentando sair uma vez por mês, mas nem sempre conseguimos... Tenho que me inspirar mais em você!

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Há séculos venho falando que vou ver essa peça, mas nunca consegui rs

    ResponderExcluir
  6. Essa peça é muito comentada mesmo! Pena que aqui, coisas boas assim demoram pra chegar e sempre é curtissima tempporada. E bem carinho tbm! =(

    Mas adoraria ver!
    Boa dica.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso ter o hábito desse entretenimento culto! rsrs aqui em BsB até que temos algumas opções, só falta aproveitar!

    beijosss
    taty

    ResponderExcluir
  8. Deve ter sido bem legal a peça mesmo!!
    Martha Medeiros é ótima!
    beijoo

    ResponderExcluir
  9. Chris, saudades!
    Agora a vida começa a voltar ao normal e entrar nos eixos... espero aparecer mais...rs
    adorei, quero ver essa peça! Eu também sou bem doida... tô bem longe de santa...rs rs rs
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chris valeu pela dica. Vou ver se consigo convecer meu marido a ir.

    Bjsssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  11. A diversão foi garantida, muito bom.
    Aqui temos um centro cultural, mas a programação é exporádica. Idem para o teatro de Ilhéus, que fica próximo.
    Vou lá ver a promoção.
    bju no coração

    ResponderExcluir
  12. Nao sabia que tinha peça do livro..eu li o livro e adorei. Tomara que venha logo pra Sao Paulo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que delícia fazer programa de casal. Curtir o amor e ainda se divertir muito.
    Obrigada pela recomendação. Quando estiver por aqui quero assistir.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris,

    Deve ter sido bem legal né!!!

    To aqui com coração na mão, a Ingrid quebrou o pé! Sabe como o coração de mãe fica né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris,

    Deve ser ótima essa peça, como já sei que é quase impossível, ter apresentação por aqui também, vou comprar o livro, pois pelo que vocês descreveu, deve ser muito bom!!!

    Beijinhos...

    P.S. Desculpa o sumiço por aqui, mas final de ano a correria aqui é grande!

    ResponderExcluir
  16. Legal a dica da peça, quando vier pra cá quero ver.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  17. Chris, a minha mãe viu essa peça e também leu o livro e gostu muito. Mas ela é totalmente suspeita porque é muito fã da Martha Medeiros e da Cissa Guimarães.

    kisses

    ResponderExcluir
  18. Chris, que bom que você consegue de vez em quando sair com o marido e curtir só vocês. Você se dedica tanto a essas meninas que merece um tempinho para vocês.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Kita, fico muito feliz de ver você se divertindo, tendo um tempo para você e para se cuidar.
    Faça isso muitas vezes.

    beijos
    Vó Regi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo