domingo, 27 de novembro de 2011

Garotos

A Ana Luiza, assim como quase todas as adolescentes do Rio, queria ver a peça Garotos. Aproveitamos a campanha Teatro para Todos que traz 71 espetáculos a preços ótimos e lá fomos nós (eu, a Ana Luiza e a madrinha).

Imagem obtida no site www.garotos.net

A peça conta a história de cinco amigos que estão passando pela adolescência com todas as turbulências próprias dessa fase. Durante o espetáculo os garotos abordam assuntos mais frequentes desse período como palavrão, virgindade, masturbação, drogas, bebidas, sexualidade, a primeira vez, namoro, ficadas, paixões, família, morte, traição, gravidez, futuro, teatro, futebol, música e internet.
Confesso que eu estava apreensiva com o texto, com receio de ser pesado para a Ana Luiza e coisa e tal. Me surpreendi. Na minha visão de mãe, o que mais me chamou a atenção foi a responsabilidade em que os assuntos polêmicos e "pesados" foram tratados. Foi usada a linguagem adolescente com todos os seus palavrões e gírias sim, porém sempre com uma conclusão responsável para o tema. Quando aborda o palavrão, por exemplo, os meninos falam todos e mais alguns e de repente um sai da roda e se mostra incomodado por estar falando tanto palavrão, diz que amadureceu e vai parar com essa besteira. Quando o assunto abordado é o uso de drogas tem o momento que o garoto diz que foi um otário em experimentar por pura influência dos amigos e que não tem nada a ver ficar com cara de bundão.
Os garotos, na maioria atores de malhação, deixam as meninas enlouquecidas e de queixo caído com as performances no violão e percussão, com as coreografias, e cantoria.
A trilha sonora também é bem no ritmo que os pais gostam, pelo menos eu gostei dos hits como Sempre Assim, do Jota Quest; Todas as Noites, do Capital Inicial e Vou Deixar, do Skank; Toda Forma de Amor, de Lulu Santos; Vinte e Poucos Anos, de Fábio Jr.; Carta ao Tom, de Vinicius de Moraes e claro, Garotos do Kid Abelha.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Adoraria ver esse espetáculo... pena q ñ tem por aki...

    bjs
    Naty
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom hein, Chris. E aprender é sempre bom para nós e para nossos filhos. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Chris, a Luana tb está doida para assistir esta peça. Estou esperando chegar as férias, ela ainda está em provas... :(
    Mas adorei a dica, e principalmente as observaçoes sobre o texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim, sobre o filme, adorei o comentário sobre o Jacob sem camisa, rs. Essas meninas são umas figurinhas, né? Estou amando esta fase. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah amiga que legal!! Que pena que não vou poder levar a Ingrid, tenho certeza que ela iria gostar.
    É legal isso, assim ajuda nós mães falar sobre certos assuntos com os filhos, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cris, que legal vcs fazerem esse programa juntas, pq imagino eu que tenha um monte de meninas loucas para que os pais as deixem na porta, de preferência há kms de distância, né?
    Eu tb gosto de ler/assistir sobre esse universo "teen", porque eu, apesar de jovem, já virei uma velha rabugenta e careta (kkkkkkkkk) e preciso me manter, pelo menos, informada, né?? beijo!

    ResponderExcluir
  7. Chris,

    como é bacana ver sua participação tão pertinho da vida de sua filhota. Cumplicidade linda!

    Respondi ao seu comentário. Depois, me passa seu email para enviar as informações pontualmente pra ti, ok?

    Abraços,
    Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Chris

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe que hoje estava falando com a Rogéria (do http://umespaoparachamardemeu.blogspot.com) no nosso almoço de domingo (menina, depois que descobri o almoço de domingo da sogra dela e minha tia-sogra minha vida mudou rsrsr) sobre você? Estava dizendo a ela que, na primeira vez que vim aqui no seu blog tive receio de você ser uma daquelas mães neuróticas, mas você me surpreendeu muito! Esse seu post é uma prova disso, de como você é cuidadosa e presente na vida das suas filhas, sem ser possessiva e sem reprimir as crianças. Tomara que eu consiga ser assim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ops já sei que assistirei com a minha adolescente aqui de casa!!!
    Pela sua descrição as meninas devem ir ao delírio mesmo! E que trilha sonora!!!
    Com certeza um bom programa.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  11. Ah que maravilha! Teatro é tudo de bom e tão importante! Beijo, beijoooo pra vc e nas fofinhas!
    She

    ResponderExcluir
  12. Muito lega, os malhação fazem sucesso por aí então....bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  13. Que legal ! Qdo eu era "menina" passou o filme ( me denunciei agora !!!) "os reis do ê.ê,ê " dos Beatles. Minha mãe foi assisitir comigo as mais de 10 vezes que eu e a turma inventamos de ver...e a outras mães achavam que ela era "biruta"!!!Foi super legal !
    Outra coisa: adorei a visitinha e comentário. Quanto às embalagens de maçã eu pego no supermercado Pão de Açúcar - tem aí no Rio ?( eles separam os descartáveis, mas você pode pedir pro encarregado...afinal eles vendem maçãs, não é mesmo ?) Dá pra fazer um montão de coisinhas...
    Mais uma coisinha: quanto às "birutas" nós havíamos postado ( evocê comentado..) aqui :http://dedinhos-lambuzados.blogspot.com/2010/06/oficinas-criativas-e-reciclagem-com_15.html
    Bjs ! Mammy e Cia !

    ResponderExcluir
  14. Chris, que legal, ainda estou bem longe desta fase adolescência por aqui mas sei que é uma trabalheira, cada fase tem sua beleza e suas preocupações né? Tenho amigas com filhos adolescentes e acompanho de perto... a peça deve ser o máximo. E eu amoooooooooooooooo essa música, muito bom ouvir de novo. um beijão querida

    ResponderExcluir
  15. Chris, que legal, ainda estou bem longe desta fase adolescência por aqui mas sei que é uma trabalheira, cada fase tem sua beleza e suas preocupações né? Tenho amigas com filhos adolescentes e acompanho de perto... a peça deve ser o máximo. E eu amoooooooooooooooo essa música, muito bom ouvir de novo. um beijão querida

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhh ... essa música é ótima!!!!!!!!!!!!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Chris, que pça legal! E que gatos! As meninas devem ir ao delírio. Fiquei até com vontade de assistir e se for compreço de promoção melhor ainda.

    kisses

    ResponderExcluir
  18. É muito bom passear bastante assim como vocês fazem. As meninas ficam felizes.

    ResponderExcluir
  19. Que peça mais legal essa. São muito poucos os espetáculos direcionados para o público adolescente né? Quando tem uma oportunidade temos que aproveitar né?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. KIta,
    eu acho que essa peça esteve no teatro aqui de Cabo Frio mas o Luiz Henrique não foi ver. Deve ter sido bem legal pelo jeito que você falou. É muito bom ter espetáculos assim que ensinem as coisas certas para essa garotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Kita, essa peça parece bem interessante e é ótimo abordar esses assuntos com responsabilidade o quanto antes. A Gisele foi com vocês, que bom!

    beijos
    Vó Regi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo