quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Projeto 10 on 10 - Vejo Flores

Hoje é dia de "Projeto 10 on 10" uma ideia fantástica que vi no blog Diário dos 3 Mosqueteiros, da Mirys. A ideia principal do "Projeto 10 on 10" é para que a gente veja um dia normal em algo bonito, legal, agradável. E dessa forma transformar o nosso dia. 

Vou aproveitar o projeto para mostrar como mudamos o nosso ponto de vista em relação ao bairro que moramos.

Morávamos em um bairro pequeno, totalmente residencial, com prédios baixos e por isso pouco movimentado. Quando mudamos para o bairro atual, um bairro grande, misto de comercial com residencial, ao invés de percebermos as facilidades de termos tudo perto, de ir a pé para o trabalho, entre outras, ficamos muito focadas na sujeira das ruas.
No bairro anterior, pelo pouco movimento de pessoas e carros, as calçadas são limpas, largas e arborizadas. Já no bairro atual enfrentamos os problemas, infelizmente comuns dos bairros maiores, como calçadas muito sujas, pombos, alguns mendigos e por vezes um esgoto estourado. O fato de poder ir a pé para o trabalho ao invés de ser desfrutado com prazer virou momento de reclamação. O mesmo no trajeto para o inglês, natação, padaria e tudo o que temos por perto.

Resolvi mudar esse comportamento e encontrar uma maneira de vermos o lado positivo. Então conversei com as meninas e falei que a cada dia iríamos fazer um caminho diferente e que nesse caminho iríamos observar alguma coisa bonita e boa do nosso novo bairro. Deixamos de olhar para o chão e começamos a olhar em frente e para o alto e olha o que encontramos: flores, muitas flores.


Sofia no caminho para a pracinha

Ana Luiza no caminho para o inglês

Sofia na pracinha
Untitled by Chrismferreira
Untitled, a photo by Chrismferreira on Flickr.

Ana Luiza na volta do inglês
Orquídea by Chrismferreira
Orquídea, a photo by Chrismferreira on Flickr.

Chris no caminho para o trabalho
Petúnia by Chrismferreira
Petúnia, a photo by Chrismferreira on Flickr.

Sofia na volta da pracinha
Calêndula by Chrismferreira
Calêndula, a photo by Chrismferreira on Flickr.

Chris na volta do almoço
Gérbera Branca by Chrismferreira
Gérbera Branca, a photo by Chrismferreira on Flickr.


Sofia no caminho para a banca de jornal (comprar figurinha)
Bolsa de Estudante by Chrismferreira
Bolsa de Estudante, a photo by Chrismferreira on Flickr.

Ana Luiza no caminho para a papelaria
Bouganvillea by Chrismferreira
Bouganvillea, a photo by Chrismferreira on Flickr.

Chris na volta do trabalho (e viva o horário de verão!)
Botão de Lírio by Chrismferreira
Botão de Lírio, a photo by Chrismferreira on Flickr.


Passamos dias com a máquina fotográfica em punho observando e registrando. Aprendemos a valorizar o que tem de bom no nosso bairro. Reconhecemos os problemas existentes e atuamos no nosso círculo de influência. Não jogamos lixo na rua, sempre que identificamos algum problema de encanamento comunicamos a empresa responsável, e outras ações que estão ao nosso alcance. 
Além disso, essa nova postura despertou o nosso interesse por flores e fotografia.  
E hoje, ao participar do Projeto 10 on 10, a cada hora revivi essa fase de aprendizado e tornei o meu dia mais especial.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Flores lindas! aqui em casa somos apaixonados por elas!! Ai chris eu amo essa florzinha da foto sofia na pracinha, tô doida pra saber o nome dela, fui na esperança mas vi que vc tb não botou rsrsrs, vc sabe?! Que coisa não é? e que legal a quantidade de flores lindas que tem por perto de vcs!!! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem! Essas imagens são lindas. A Gerbera branca é simplesmente maravilhosa.
    Bjs,
    Claudia
    http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Chris..falei de vc e do clube do bebê, ok!
    Nem te avisei, mas já publiquei!
    bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas flores pelos caminhos!Adoro! Sempre faço isso, fotografo todas!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Christiana , que lindo , você é um anjo mesmo beijos da Pepenha .

    ResponderExcluir
  6. Filha querida , cada foto mais linda que a outra......... que você estar ensinando as suas filhas a serem positivas , parabéns , te amo muito !Mamãe .

    ResponderExcluir
  7. Que lindo a visão que vocÊs tem do bairro!! rs a beleza realmente está nos olhos de quem vê, não é?
    fiquei um tempo sem passar por aqui porque estava longe do blog, mas agora que voltei venho sempre viu?
    beijão querida
    Amanda
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris!
    Tudo bem?
    Que lindas flores, eu amo!
    Adorei a Calendula, não sabia que era assim, apesar de amar todos o cheirinho!
    Beijos
    e quando fizer o cupcake de banana me fala!
    Angi

    ResponderExcluir
  9. Chris concerteza a gente tem q ter esse olhar mesmo, de não só ver as coisas ruins, tudo tem seu lado bom, fiquei maravilhada com essas flores, me apaixonei pela ultima foto... bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tua participação também!
    As fotos estão belíssimas e o envolvimento das meninas encontrando novos olhares, ficou visível nas pequenas mãos envolvendo as flores. Um beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim conferir o seu projeto 10 em 10! Também estou participando!!!
    ADOREI as belíssimas fotos de flores! Minha mãe ia amar vê-las, ela é apaixonada por flores!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Apoiada claro. Lindas flores, muto boa atitude.
    Bjs para vcs.

    ResponderExcluir
  13. Amei muito Chris!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Chris:

    Jà começou a participação arrasando: não só fez as 10 fotos como já foi colocando um "tema" para o seu dia! Incrível!!! Eu mesma demorei uns meses para fazer isso!... rsrsrsrs

    Parabéns! As fotos estão lindas! Mas a atitude está PERFEITA!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    E convida, aí, quem quiser participar! Mês que vem tem mais!

    ResponderExcluir
  15. Chris. Quanta foto linda! Vou lá conhecer o Projeto. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. adorei a ideia, de vez enquando façoisso com a beatrizno caminho da escolinha...é ótimo né..alem de flores ela conheceu a Cigarra...adorou! vou lá conhecer o projeto...adorei a ideia da camera estar junto pra poder registrar! bjs

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Chris ! A fotos ficaram lindas !!!! A sua iniciativa também é de louvar ! Beijinho e um ótimo finde

    ResponderExcluir
  18. Lindissimo projeto, lindas flores, amiga!
    Q legal seu post. Dividir conosco e incentivar essa busca por um olhar mais poético, mais apurado pras coisas bonitas da vida!
    Amei!

    Bjo grande
    Mi

    ResponderExcluir
  19. aqui em casa tenho uma pequena que adora flores, e adorou as fotos, ainda observou que a primeira parece um borboleta!

    bem, estamos de volta: www.mentirasqueasmaescontam.blogspot.com

    grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. observar os detalhes,nossa correriadiária ñ nos deixa ver a beleza nas pequenas coisas ou flores...
    Lindas as fotos,e que legal todas terem participado...
    Adorei!!!
    E eu acho q é por aí mesmo, cada um fazendo a sua parte pela rua q mora,pelo bairro q mora as mudanças vão acontecendo...pode demorar,mas acontecem...Bjs,Chris,boa sexta!!!!

    ResponderExcluir
  21. Aff's...Muito lindas suas flores...Adórei demais a Bouganvillea...Muito lindah...

    Beijos e brigada pela visitah !

    ResponderExcluir
  22. Chris, eu já morei no seu bairro (aliás, eu passava sempre pela sua rua, hehehe). Eu adorava ir a pé para a faculdade. Colocava uma leggin e um tênis, ia andando, na volta passava no horttifruti. Cada dia pegava uma rua diferente. Engraçado como cada um tem um olhar diferente sobre a mesma coisa. Quando eu fui morar ai, não olhava tanto para a sujeira, e sim que eu achava as ruas (as pequenas, estreitas) um pouco vazias demais, e eu não achava muito seguro. Mas eu ia me deliciando com a arquitetura dos prédios e casas antigas que o bairro tem. Aliás, hábito que eu mantenho. Hoje trabalho na cidade, e adoooooro reparar a arquitetura das construções, principalmente aquelas que vem com a data, tipo, 1800! Na hora me vem à cabeça a história do bairro, o que era comercializado ali...
    Adorei ver as flores. Acho que vou dar umas voltas ai no meu antigo bairro...matar saudades, tomar um café. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Chris,
    vim ver o resultado do 'Projeto 10 on 10'. Fiquei sabendo ontem da existência dele e me encantei. Mês que vem minha presença é garantida!

    Muito bom pararmos um pouquinho e olharmos o que nos rodeia. E o resultado não podia ser melhor. As fotos ficaram ótimas, coloridas!

    Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog e participar do sorteio que está acontecendo.

    Um grande abraço,
    Carol :)
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  24. OI Chris!
    Que belíssimas flores! Tantas delas que nunca havia nem visto durante os dias corridos, né?
    Esse projeto dos desperta de uma forma muito bonita.
    E a lição de vida para tuas meninas, uma benção! Parabéns!

    Beijos e espero nos encontrar na próxima!
    Tenha um ótimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  25. Oi Chris que flores lindas! É assim mesmo as vezes agente só foca no pior que encontramos no lugar onde moramos e esquecemos das coisas boas.

    Bjsssssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  26. Vim retribuir a visita! Adoro flores, a minha avó cultivava mutas e fui me apaixonando por algumas, como hortências, azaléias... Mas, infelizmente, na minha cidade é difícil encontrá-las sem ser na casa de pessoas como minha avó.
    Bjs!
    boboquicedigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Muito bom rever flores e renovar o olhar! Adoro e precisamos dela sempre! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, é muito bom sim. Eu adoro. Muda o nosso caminho.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo