sábado, 14 de setembro de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Sucos

Hoje a Blogagem Coletiva de esmaltes proposta pela Fernanda Reali está saborosa, saudável, colorida, cheirosa e refrescante com o tema esmalte e sucos.

Aqui em casa quem mais gosta de suco é a Sofia. Já eu, a Ana Luiza e o Antonio, apesar de gostarmos muito de sucos, temos preferência por água de coco. Mesmo assim bebemos muitos sucos variados.

Quando vou ao restaurante japonês gosto de experimentar os sucos elaborados pela Nutri7.

Suco Antiaging:

- Morango, mamão e lichia.

Este suco me surpreendeu. Quando eu vi a combinação do morango com o mamão achei que não iria ficar boa, mas é bom demais!

E aqui entre nós, várias pessoas me dizem que eu aparento ser bem mais nova. Será que é efeito do suco? :)


suco de Morango, mamão e lichia

Digestivo:

-  Abacaxi, capim limão e gengibre.

Bem saboroso e refrescante.

suco digestivo

Vibrante:

- Melancia com hortelã.

Realmente eu vibrei bebendo esse suco delicioso.

suco de melancia com hortelã


Sempre que viajo eu gosto de experimentar os sucos de frutas típicas da região. Adoro as frutas do Nordeste, por exemplo. Aproveitei então as minhas andanças pela Feira de São Cristóvão para me refrescar com alguns sabores.

Suco de caju natural.

Maravilhoso. Quando combinado com laranja fica melhor ainda na minha opinião.



Suco de seriguela.

Sensacional. Fiquei até com vontade de experimentar na versão caipirinha.



Outra versão de sucos muito interessante e cheia de benefícios para o organismo são as misturas da linha Detox.

Suco Verde:

- 1 colher de chia hidratada (deixar de molho em 1/2 xícara de água de um dia para o outro);
- 1 pitada de gengibre fresco;
- 1 folha de couve sem talo;
- suco de 1/2 limão;
- 150 ml de água de coco natural;
- 1 banana.

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Fica muito gostoso e o gengibre dá um toque de frescor, além de adoçar. O Antonio bebe um suco verde diariamente, mas no lugar da banana ele faz uso do abacaxi. Já eu prefiro com tangerina. Taí a dica: subsitituir a banana por outras frutas e/ou substituir a couve por outras folhas verdes. 

Essa receita é da nutricionista Carol Morais. Outras receitas podem ser vistas no blog dela. Basta clicar AQUI.


Carol Moraes - receita de suco verde

Suco Antioxidante:

- 100 ml de suco de cranberry zero;
- 3 morangos;
- 1 colher de sopa de mirtilos;
- 1 colher de sopa de framboesa;
- 1 colher de sopa de Goji hidratada na água por 30 minutos; 
- gelo.

Bater tudo no liquidificador. Fica incrivelmente saboroso.

Essa receita é da nutricionista Sonja Salles.


Nutricionista Sonja Salles - receita de suco antioxidante

Mas nem sempre estamos elaborando sucos diferentes e no dia a dia não dispensamos o tradicional suco de laranja.

Esmalte azul Gio Antonelli

Para a blogagem coletiva dessa semana eu optei pelo esmalte azul com um leve toque de glitter da Gio Antonelli.

Esmalte azul Gio Antonelli

Esmalte azul Gio Antonelli

No post onde falo do livro "O poder dos sucos" tem outras sugestões de sucos. Quem quiser ver basta clicar no link AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

28 comentários:

  1. Ai que delícia de sucos... Eu amo suco de melancia, e todos lugares que vou sempre peço de maracuja, meu preferido... Adorei as receitas de sucos...
    Tenham um lindo final de semana :)
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Cris do céu que maravilhas esses sucos, fiz o de morngo e só um tiquinho de mamão pq estou em dieta, que maravilhaaaa, cada dia farei um, menos cahu e seriguela, não gosto, lindo esmalte azul, bjus

    ResponderExcluir
  3. Chris adorei as receitinhas de sucos.
    Mas em tempos light devemos restringir o consumo.
    Tô comendo mais a fruta mesmo.
    Esmalte maravilhoso.
    Bjks
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  4. Uau, adorei suas dicas e receitinhas... esse esmalte é um luxo mas, tenho um certo trauma com azul rsrsrs , acho muito dificil de tirar. bjs

    ResponderExcluir
  5. HUm .. adorei .. e vou anotar todas as receitas ... estou neste clima de sucos detox ... rs .. brigadinha pelas dicas!

    Tem post novo, passa lá! Beijos

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br
    (nos siga e curta nossas páginas .. brigadú)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da receita do suco digestivo, a cor das zunhas adorei este azul. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas receitas!
    Gostei do contraste do azul do esmalte com o amarelo do suco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris.
    Adoro sucos e gosto de experimentar sabores diferentes. Unhas lindas com este tom de esmalte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Passando pra fazer minha visitinha semanal e pra ler os posts atrasados que não li!
    Beijos, tenha um ótimo domingo e uma boa semana!

    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, meu Deus... vontade de vários sucos que você falou! Eu amo os sucos verdes, com couve e alface, se adicionar laranja ficam perfeitos : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  11. Chris, cada combinação deliciosa hein??/ Deu vontade de beber um de cada.
    Ameeei vc pensando a combinação como caipirinha, parece eu, hehehe.

    Seu esmalte é lindão... Acho essa cor super chique!

    Beijos e um lindo domingo! :o)

    ResponderExcluir
  12. Adoro sucos!!
    Adorei suas sugestões, mas confesso que fiquei de olho neste suco verde. Deve ser muito bom!
    Vou anotar os ingredientes e providenciar essa tal chia (tenho sérios problemas de intestino preguiçoso e me falaram que chia é bom).
    Obrigada por compartilhar!
    Bjns
    :)

    P.S.: Tá chegando o diaaaaaaa! rs
    ^^

    ResponderExcluir
  13. Que lindo que ficou o contraste do suco de laranja com o esmalte azul. Conheço todos os sucos são ótimos, só não conheço a de combinação com a lichia. #ficadica.

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris!

    Chique de tudo nesse esmalte azul!
    Todas essas combinações aguçaram minha curiosidade, misturas interessantes!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris!
    Ai que saudade das frutas do Nordeste!!!
    Anotei as receitas e vou experimentar!
    Vc já experimentou suco de melancia com limão ou de mamão com limão?
    São ótimos!
    Adorei o seu esmalte... chiquetéééérrimo!!

    Tb estou na BC desta semana e já estou pronta pro verão: com suco e com bikini de bolinha!!! rsrsrs Vem Ver!

    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  16. Super receitas, super esmalte! pinterestei para testar todas. O esmalte Gio Azul é lindo. Eu o usei ano passado e depois o enviei pra @margaretss. Lindo! Beijoooo

    ResponderExcluir
  17. Esse suco de laranja fui eu que fiz e ficou bonito mesmo com o esmalte azul

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas. Amoooo sucos naturais - embora esteja consumindo suco em caixas para além do q gostaria...
    Esses antiaging, então, delícia!

    ResponderExcluir
  19. olá,, já vou começar a tomar esse suco ..e azul é sempre bemvido .. bjks LIn

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto muito do suco de caju e o esmalte ficou bem bonito.
    Agora eu nunca vi uma criança gostar tanto de suco como a Sofia.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Menina, amei tudo!
    Suco de laranja fresquinho, aqui em casa tem todos os dias. Antes usava o suco de pó, mas deixei de lado e agora só natural, da fruta mesmo. E isso faz uma diferença enorme.
    Sabe uma fruta que evita o envelhecimento? Maçã! É ótimo antioxidante.

    Uma ótima semana, beijos.

    Esmalte lindo! (não participo esta semana da BC)

    ResponderExcluir
  22. Chris quanto suco delicioso você postou aqui!
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  23. Amiga, eu gosto de te ver assim cheia de disposição para er uma vida mais saudábel. Gostei dos sucos.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Lindo demais esse esmalte, Chris!
    Esmalte azul é sempre muito chique.
    Ainda não experimentei, mas já me falaram que suco de melancia com hortelã é bom demais!
    Bjinhos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  25. VOU TOMAR NOTA DE TODAS AS RECEITAS , ESSES SUCOS SÃO NUTRITIVOS E SABOROSOS ,ESMALTES LINDOS VOU TENTAR SAIR DO VERMELHINHO KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris eu preciso te dizer que esse post me deu sede e vontade de beber um suco geladíssimo.

    ResponderExcluir
  27. Cris esses sucos são tudo de bom! Eu sempre tomo suco verde. kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo