quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mãe Saudável: Envolvendo a família

O projeto Mãe Saudável continua seguindo em frente e cada dia mais eu percebo os benefícios.
Nada melhor do que estar bem e com disposição para aproveitar o crescimento das filhas. Ter pique para brincar com elas e ter energia para os cuidados que elas precisam.



Durante esta quinzena eu continuei no controle da qualidade e da quantidade das calorias ingeridas, mas acima de tudo consegui me movimentar bastante.

Iniciei a musculação com a orientação de um personal trainer e levei a Ana Luiza para fazer atividade física comigo. Como ela tem 14 anos ainda não pode fazer musculação, nem pegar peso, mas pode fazer exercícios aeróbicos e localizados. Assim eu consegui aliar: cuidar de mim, fazer alguma atividade com a minha filha e ainda a estimulei a praticar exercícios.

Tenho caminhado todos os dias. Aproveito qualquer oportunidade para fazer uma caminhada e me movimentar. Tenho me sentido muito mais disposta e animada. Utilizo até a minha hora de almoço para passear pelo bairro, conhecer novos lugares e fotografar como se estivesse fazendo turismo. Isso tem deixado os meus dias mais alegres e movimentados. Chego em casa sempre com uma novidade para contar.

Nos finais de semana tenho incentivado a família toda a fazer mais programas ao ar livre e que demandem a movimentação do corpo como o passeio na pista Cláudio Coutinho que eu contei AQUI e o passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas no qual caminhamos, pedalamos,  



jogamos bola e


praticamos slakeline.


Um ótimo exercício para treinar o equilíbrio e exercitar o abdômen. Temos que estar com o corpo todo contraído e a postura correta para conseguirmos nos equilibrar.


Até a Xina, nossa cachorrinha, entrou na prática de exercícios, pois uma ótima opção para colocar o corpo em movimento é levar o cachoro para passear. Sabe que ela foi até elogiada pelo veterinário porque perdeu 2 kg?

O que tem me deixado mais feliz com tudo isso é perceber que estou muito melhor fisicamente, me cansando muito menos, subindo escadas sem ficar ofegante e com menos preguiça para fazer as atividades do dia a dia.

Está valendo a pena!

Aproveitem para visitarem a Andreia Salles, "Mãe Vaidosa", que está neste projeto junto comigo e darem uma forcinha para ela também.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. EU ESTOU GOSTANDO MUITO DISSO ..... AVÓ MAIS DESPREOCUPADA ......

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM VER VOCES TODAS FAZENDO EXERCÍCIOS E FICANDO SAUDAVEIS ED.REGINA TODA FELIZ COM ISSO BEIJOS DA PENHA

    ResponderExcluir
  3. FILHA VOCÊ NEM IMAGINA A ALEGRIA QUE ME DÁ SE PREOCUPANDO COM SUA SAÚDE E VOLTANDO A SER UMA GATA ...... SOFIA ESTÁ LINDAAAAAAAA ....<3 <3

    ResponderExcluir
  4. HEHEHEHEHEHE ATÉ A XINOCA PERDEU 2 QUILINHOS ..... QUE CONTINUEM NESSA VIBE MINHAS AMADAS <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Linda postagem em incentivo a saúde.

    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que pique Chris!! =)
    Tb estou tentando me alimentar melhor e comprei uma bike ergométrica já q desisti de ir na academia.. rsrs
    Vamos ver se dá resultado...
    Um beijão e parabéns pelo empenho!!
    Beijos,
    Dani www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!!!
    Adorei, devemos msm ensinar nossas filhas a controlar a alimentação e tb a importancia dos exercícios fisicos...
    Amanha tenho post sobre os benficios da caminhada e eu e a filhota estamos fazendo, ela é animada e sempre vem mamãe ta na hora, vms?rsrsrs
    Estou adorando...
    Passa lá no meu cantinho, pois retornei e quero ver as amigas por lá...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris,
    Parabéns por incentivar sua familia a praticar exercícios, ser saudavel é ser bonita e também muito feliz!!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Aplausos, Cris! Uma excelente iniciativa. Eu também caminho todos os dias pela manhã. Não há muita coisa interessante por onde ando, mas volto pra casa com uma sensação tão boa.

    Esse espaço na Lagoa é maravilhoso!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que legal Chris envolver toda a familia nesse projeto todos só tem a ganhar e a balança a perder a guerra.
    parabéns pelo empenho e determinação.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Amiga,
    Alegria e mta saúde é o que essas fotos trazem impresso!
    Parabéns pela iniciativa!

    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  12. Oiii Chris, que legal que o projeto esta de vento em poupa, aqui em casa iniciei a campanha "Elíptico" como presente de natal, rsrs quero fazer exercícios mas em casa rsr bjooosss

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando acompanhar o seu progresso.
    Ser saudável é uma ótima opção :)
    Bjs lindona!
    Fabi - Mulher & Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. Adoro seus passeios e essa paisagem linda ao fundo!
    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  15. Que máximo, estou gostando de ver, mobilizando todos para a prática esportiva. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. Chris, parabéns e mantenha-se firme no seu prpósito!
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  17. Amiga, você sempre inventando uma novidade. Que negócio é esse de slakeline?
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo