sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pequenas Felicidades: Post #83

Esta semana foi uma verdadeira loucura! Teve muita emoção e muitas Pequenas Felicidades para compartilhar na BC da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.


- Encontro de amigas blogueiras na Colombo. Esses encontros são sempre motivo de alegria e de renovação de energia. Nada melhor do que estreitar as relações criadas através da tela do computador, através do olho no olho, da conversa a viva voz, dos sorrisos e abraços. Mas esse encontro foi mais especial por ser comemoração de aniversário da Maybe, do blog "Feita de Água". Além disso, o econontro aconteceu na belíssima Confeitaria Colombo, ponto tradicional do Rio de Janeiro.



Experimentei esse pastel de caipirinha. Muito bom!



A Fernanda Reali fez um post dedicado a esse encontro. Quem quiser saber mais detalhes e ver mais fotos basta clicar AQUI.

- 4º Encontro de Blogueiras em SP - Eu fui! E contei neste post AQUI.

- Almoço na casa da minha amiga Simone. Passamos uma tarde maravilhosa entre amigos. O almoço preparado pelo marido da Simone estava delicioso, a conversa estava ótima, rimos muito, as crianças brincaram, jogaram e nos divertimos pra valer.

A Sofia quis levar uns cupcakes para a Simone. Passamos a manhã preparando-os. Usamos a nossa receita tradicional de bolo de chocolate com guaraná, mas sem o guaraná. Incrementamos com pedaços de chocolate branco, cobrimos com brigadeiro e polvilhamos raspas de chocolate branco. Ficou bonito, fofinho e muito gostoso.

Eu fiquei muito feliz com a iniciativa da Sofia mostrando toda a gentileza querendo retribuir o convite.



- Vi com a Sofia, abraçadinha no sofá, o filme 'As Aventuras de Tadeo". É sempre muito gostoso esse aconchego em casa.




- Estudo com a Ana Luiza. Fico feliz em ajudar a minha filha e ver o esforço, dedicação e responsabilidade dela.

- Almoço na CADEG. Eu adoro sair da rotina, fazer algo diferente, ir a um lugar que eu nunca fui, experimentar um novo restaurante, etc. Dessa vez fui à CADEG que é o Mercado Municipal do Rio de Janeiro pela primeira vez e almocei no restaurante Barsa. Muito bom! Experimentei a bruschetta de bacalhau que estava uma delícia. O prato principal foi Bacalhau Rei (postas fritas no azeite extravirgem com alho dourado acompanhadas de batata, couve, cebola, ovos cozidos e arroz). Maravilhoso!



Momentos especiais acontecem todos os dias na vida de todo mundo. Precisamos estar atentos para percebê-los e valorizá-los, pois são estes momentos que nos dão energia para superar as fases mais difíceis. Aproveitar as coisas simples da vida nos traz mais alegria e leveza para nossa vida.

Que venham mais semanas com momentos simples para todos nós. Curtir a vida vale a pena!





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Que semana deliciosa ... Realmente é muito bom ter pessoas ao nosso redor para nos alegrar .. E parabéns pela filha ... Adorei o gesto dela ...

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Chriiiiiiiiiiiis
    que delícia de semana!!!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler seu post e da Rita na coluna Pequenas Felicidades!!! Toda sexta estou por aqui!!! hehe
    Hoje estou participando de uma TAG e indiquei você para participar tb!! Passa lá: http://maedaloly.blogspot.com.br/2013/09/tag-complete-frase.html

    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  4. Que fofa a Sofia retribuir a gentileza rs.
    Quero um dia tomar café na Colombo, deve ser ebm tradicional. Esses dias estava pesquisando locais para tomar café, vou fazer um post sobre isso.
    Ainda não fui na Cadeg, mas ja ouvi muita gente falando de lá, esá na minha lista!

    BjoS

    ResponderExcluir
  5. Delícia sua semana Chris.
    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Chris em primeiro adorei te conhecer e fico feliz por ter vindo!!!
    Segundo adoro suas visitas, realmente a nossa lingua é cheia de truques ...kkk e eu sou pessima em Português e redação pior ainda...kkkkk
    E adorei o Encontro do RJ e parabéns para Maybe que Deus ilumine sempre os caminhos dela depois, vou ir conhecer o blog dela.
    Huuummm que brusqueta linda e saborasaaaaaaaa...kkkk
    Realmente nada como conhecer um novo lugar, local...kkk
    O Filme da Tadeo ja assisti muitas vezes o filhote adora o Tadeo....kkkk
    beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah não deixando de dizer que delicadeza de sua fillhota levar uma sobremesa... gentileza gera gentiliza...bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Chris
    Semana legal a sua, hein? Esses encontrinhos são pura delícia! A filhota tá linda e uma mocinha, parabéns!!
    Essa bruschetta me deu água na boca, amei!! Nuca comi, na verdade. Adoraria experimentar rsrs
    Vc tá em maceió , só curtindo, né amiga?? Delícia de vida! rsrsrs Divirta-se e muito.

    Bjos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Lindos momentos Chris!
    São pequenas coisas q nos satisfazem! bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida Chris
    Quantas caras lindas numa confeitaria tão bela!
    O pastel deve ser delicioso!
    A vida é feita de pequenos detalhes:uma ida ao cinema(ou ver o filme em casa),cozinhar com a filha ainda menina,sair para conhecer as amigas virtuais...Uma beleza!
    Como é fim de semana,fico a aguardar uma visita.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  11. Muitas coisas lindas e maravilhosas, de pequenas só o nome pois seus efeitos são enormes.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  12. Movimentação, hem? Faz tempo que não participo da BC Pequenas Felicidades - não por falta delas, pois tem sido muitas! Hoje tomei tempo para fazer um post do encontro! Abs. e bom domingo!

    ResponderExcluir
  13. Essa minha sobrinha é sempre muito gentil. Que bom que vocês estão aproveitando São Cristóvão.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Cris esse pastel de caipirinha deve ser tudo de bom!
    kisses

    ResponderExcluir
  15. Essa minha sobrinha é demais! Quando ela vai fazer cupcake para a titia?

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris a confeita Colombo é um local com muito charme e encanto. Eu acho que é um lugar lindo e que conserva a tradição do Rio antigo e estar lá com amigas é para deixar qualquer um muito feliz.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ir à CADEG. ou não dá tempo, ou temos compromisso, ou está muito calor. Sempre rola um impedimento, afff. Amei. Bjs

    ResponderExcluir
  18. A Sofia é muito boa de coração e ela gosta muito da Simone. Eu quero conhecer a Colombo.

    ResponderExcluir
  19. Semaninha agitada, não ???? <3 <3
    Fico feliz de ter participado de pelo menos um pouquinho de sua pequenina felicidade!

    Beijão!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Chris a Sofia é uma querida muito fofa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Semana de encontros maravilhosos, né!
    E adoro as comidinhas diferentes que vc experimenta! Morri com o pastel de caipirinha. Não que eu seja chegada... kkkkkk... pelo contrário, mas fiquei bem curiosa mesmo.
    Mas a Sofia é muito linda mesmo! Tem atitude e aprendeu a gentileza com a mãe, né!
    Uma ótima semana!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  22. Cris o q eu chao mais legal nessas suas felicidades da semana e q tem feliciadade em váriasáreas da sua vida. Vc não fica presa só no papel de mãe. Vc fica feliz c amigas, no trabalho, c marido e tal. Isso é muito legal.
    kisses

    ResponderExcluir
  23. Cris é bonito de ver a dedicação que você tem com as suas amigas e ver que as suas filhas estão aprendendo isso.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  24. Os encontros sempre fazem parte da felicidade. Bom demais encontrar vocês.

    Vou muito à CADEG para comprar plantas. Adoro.

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo