quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Música Brasileira - BC Musical #7


O tema da Blogagem Musical da Dani Moreno para esta semana traz o tema música brasileira em homenagem aos 191 anos da Independência do Brasil.




Apesar de amar a música brasileira eu não tinha me programado para participar dessa blogagem, mas diante da conversa que tive com a Ana Luiza não pude ficar de fora.

Eu tinha acabado de enviar as mensagens abaixo para a Ana Luiza e ela me ligou exatamente no mesmo momento.



Assim que atendi a ligação eu perguntei se ela já tinha recebido o meu recado. Não, não tinha recebido ainda, minha filhota estava me ligando para falar que a professora de canto pediu para ela escolher uma música brasileira para cantar na próxima aula. Como a Ana Luiza não é muito ligada em MPB e não estava conseguindo pensar em uma música resolveu se inspirar em mim para fazer a escolha.

Claro que eu quis logo saber qual foi a música que ela achou que tem a ver comigo. E foram duas as selecionadas:

Exagerado do Cazuza.



Eu adoro o Cazuza, curti muito a época do Barão Vermelho, dancei bastante ao som das músicas, vi o filme “Bete Balanço” várias vezes, assisti ao filme “Cazuza – O tempo não para” e fui a vários shows. Mas a escolha da Ana Luiza para essa música foi porque eu sempre me refiro a ela como “amor da minha vida” e sempre canto o refrão para ela:

“Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade...”


Metamorfose Ambulante do Raul Seixas.




Eu também adoro o Raul Seixas e realmente eu

"Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante..."

...Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo..."



Será que a Ana Luiza, amor da minha vida, me conhece tão bem assim e eu sou essa metamorfose ambulante exagerada?
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Oi Chris....gosto muito do Raulzito e esta música que escolheste é o máximo!
    Parabéns pelas escolhas!
    Também estou na BC de hj. Vem conferir meu post? Nº 25, tá?
    Beijão.

    Isabel Ramalho
    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Duas músicas maravilhosas.

    Sou muito fã do grande Raulzito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mão gosto de Cazuza... salvo essa exceção!!! Quem viveu nos anos 80 tem alguma passagem, história, amor,... onde Exagerado fez parte da vida!!!

    beijoca, flor!

    ResponderExcluir
  4. Chris, ótimas escolhas dela! Adoro as duas músicas!! :)

    ResponderExcluir
  5. Vc sabe que Exagerado ele compôs pra mãe né?

    Amei as escolhas da Ana Luiza!

    Tbm tô participando!
    Bjks
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Chris, bom dia!
    Que bom que gostou da minha escolha, Chris!
    Amei, as suas - especialmente Raul Seixas, que me lembrou imediatamente meu primo Cidinho, que há anos não vejo... Qtas saudades!!! Pense num fã-fanático pelo Raul. É ele!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adoro a maioria das composições do Cazuza e esta é uma das q mais gosto!
    Raulzito é continua a estar presente e fazendo muita falta na cena da MPB.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Cris, deve ser muito maneiro ter uma mãe que é uma metamorfose ambulante exagerada.
    kisses

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Cazuza e Raul nossa! Não tem nem o que dizer destes dois talentos que deixaram saudades.
    Parabéns pela participação.
    Tenha um dia especial.
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Ana Luiza é bem observadora e te conhece muito bem. Os filhos nos surpreendem com a sensibilidade que têm para nos perceberem.

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente adorei suas escolhas, gosto das duas, mas 'exagerado' é demais!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Adoooro Cazuza é muito minha fase de loucura e paixão desenfreada.

    ResponderExcluir
  13. A Ana Luiza é uma fofa e muito inteligente.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. ÒTIMAS SUAS ESCOLHAS, EU GOSTO DOS DOIS.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo