quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Beto Carrero com crianças


Eu já tinha levado a Ana Luiza ao Beto Carrero e gostado demais da experiência. Agora chegou a vez de curtir, este que é o maior parque temático da América Latina, com a Sofia.

O Beto Carrero é muito mais do que um parque. Ele está divido em cinco áreas temáticas: Crianças Grandes, Crianças, Radical, Ilha do Pirata e Velho Oeste. Também tem um zoológico com vários animais e alguns shows.

Quando eu fui com a Ana Luiza reservei dois dias para o explorar o parque, mas por ter ido em outubro, no feriado do Dias das Crianças, precisei otimizar a visita para que desse tempo de aproveitar tudo o que o parque tem a oferecer.

Dessa vez com a Sofia eu também reservei dois dias para a visita ao parque, mas como fui em baixa temporada e o primeiro dia foi uma sexta-feira, o parque estava vazio e pudemos desfrutar sem pressa, nem preocupação em ganhar tempo.

Como a Sofia já tem mais de 1,30 metros ela poderia ir a todos os brinquedos e quis começar pela área radical. Fomos à Star Mountain, uma montanha russa que faz dois loopings, nada mais, nada menos do que dez vezes. Isso mesmo! Dez vezes! Outra que ela gostou muito foi a Free Fall, que ela chamava de monta russa do macaco, um elevador que despenca de uma altura bem considerável. Apesar do frio fomos ao Tchibum, mas usamos uma capa que é vendida no próprio parque e retiramos os sapatos. Infelizmente o Império das Águas não estava funcionando. Na montanha russa invertida, a Fire Whip, a Sofia amarelou e eu acabei indo sozinha.

Parque Beto Carrero Star Mountain


Depois de muita aventura fomos curtir uma calmaria no passeio de trem na Ferrovia DinoMagic. É um passeio pelas terras da fazenda do Beto Carrero onde além de ver os animais nós passamos por uma simulação de ataque por bandidos, mas a grande emoção fica por conta da caverna dos dinossauros.

Parque Beto Carrero Dino Magic

Parque Beto Carrero Dino Magic


Circulamos pela área dos animais e nos encantamos com cada um deles.

Parque Beto Carrero Zoo

Sofia na boca do leão.
Parque Beto Carrero Zoo

Eu e a Ana Luiza na boca do leão. (Recordar é viver!)
Parque Beto Carrero Zoo


Aproveitamos a hora do almoço no Show Excalibur que é uma simulação de uma luta medieval. São quatro shows que ficam em cartaz no parque e nós nos programamos para assistir a dois no primeiro dia, Excalibur e Sonho do Beto Carrero, e os outros dois, Carros e Águas, no segundo dia. O problema foi que o segundo dia era um sábado, dia de parque cheio, e o Show dos Carros é o mais concorrido. Ou seja, acabamos desistindo de vê-lo porque já tínhamos visto um bem parecido na Disney.

Gostamos bastante de todos os shows que assistimos. Além de serem bonitos de ver, os espetáculos são uma ótima oportunidade para dar uma descansada.

Após a apresentação do Excalibur fomos brincar na Tigor Mountain, uma montanha russa mais light, e no Raskapuska, que é um barquinho que passeia por um mundo da fantasia e finaliza em uma queda de água. Mais uma vez fomos várias vezes nesses brinquedos.

De lá seguimos para a Ilha dos Piratas e nos aventuramos no Barco Pirata.

Parque Beto Carrero Ilha dos Piratas

Parque Beto Carrero Barco Pirata


Mais uma circulada pelo zoo, mas para a área Mamãe e Filhote onde demos mamadeira para os cabritinhos, passeamos pelo viveiro de pássaros observando-os bem de pertinho e andamos no trenzinho da fazendinha. Essa área é bem legal! Muito tranquila!

Sofia dando mamadeira para o cabritinho.
Parque Beto Carrero Mamãe e bebê

Ana Luiza dando mamadeira para o cabritinho.


Passamos na área dos cavalos, repetimos alguns brinquedos e fomos para o Show Sonho de Beto Carrero que é um musical bem legal!

No dia seguinte começamos o nosso passeio pelo teleférico, passamos pela área das crianças pequenas e os únicos brinquedos que a Sofia quis ir foram a xícara e o carrossel.

Seguimos o nosso dia andando pelo parque, repetindo os brinquedos preferidos e fomos ao Show Águas que é muito bonito.

Valeu muito o passeio. O parque é bem organizado e diversificado. A mistura de zoo, parque e shows nos possibilita intercalar momentos de aventura e emoção com momentos de tranquilidade e relaxamento.

Percebi que alguns brinquedos são os mesmos da época que fui com a Ana Luiza e estão super bem-conservados. Outros são novos. Os shows também estão mais modernos e atualizados. Na época em que fui com a Ana Luiza eles eram mais circenses, no estilo circo de lona mesmo. Isso mostra que o parque está em constante renovação.

Outra diferença foi a presença dos personagensa da turma do Shrek, do Madagascar e do Kung Fu Panda dão aparecem por lá em horários e locais específicos para tirar foto com a criançada. A Sofia não se interessou. Quando eu fui com a Ana Luiza no final do dia teve um desfile temático com a presença de personagens do parque como o Betinho Carrero (tivemos a sorte de o próprio Beto Carrero se apresentar no dia em que estávamos lá). Dessa vez não vi essa atração.

A praça de alimentação é variada e tem um carrossel no estilo veneziano enorme que encanta as crianças. A Sofia, que já está maiorzinha, ficou lá brincando enquanto eu pegava a comida, pois dava para eu ficar olhando.

O único ponto que percebi que poderia ser melhor é ter mais monitores para dar informações.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Beto Carrero é maravilhoso! Moro um pouco próximo, e o BCW é uma das maiores atrações do nosso estado.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez comentando... lindo o seu blog.. essa viajem é umas dos meus sonhos... rsrs um dia eu ainda vou !!
    bjooo
    Da uma visitinha lá no meu ...

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Chrisa!!!
    Que passeio lindo...
    Adorei as fotos...um dia quem sabe não levo meus pequenos também...
    Aproveito para lhe desejar uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  4. Chis adorei as fotos esse passeio foi incrível, gostei de vocês na montanha russa. beijos
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse parque é uma beleza. Em não sei se todos sabem, mas a origem do Beto Carreiro, foi em circo. A primeira vez que fui lá, há uns 25 anos, levar as minhas crianças, eram apenas duas lonas de circo e algumas apresentações do próprio Beto Carreiro. Naquela época já era tudo muito limpo e organizado. Recentemente fui lá, agora com adultos, e fiquei de cara, com a transformação.

    ResponderExcluir
  6. Que passeio sensacional e inesquecível esse que vocês fizeram. E que sensação boa deve ser poder reviver os momentos vividos com a Ana Luiza.

    ResponderExcluir
  7. Que demaaaaais, Chris! Eu fui quando era pequena com meus pais, quero levar os meninos um dia! Já era o máximo naquela época, hoje então deve ser show!! beijo querida

    ResponderExcluir
  8. Chris! Um passeio super divertido e diversificado! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Beto Carreiro (o parque) nunca esteve em meus planos, vc me fez ver que será uma ótima experiencia para as crianças...bjs

    ResponderExcluir
  10. Não fui e não irei. Sempre acho o clima de lá ruim e miro no nordeste hehehe As tuas fotos ficaram muuuito boas! essa da ana luiza pequena com os cabritinhos está uma fofura.

    ResponderExcluir
  11. Sei que quando a Mikaela estiver maior não vou escapar de leva-la ao Beto Carrero, mas não gosto desse tipo aventura... rsrsrsrs. Mas faz parte da maternidade acompanhar as crias nas aventuras.
    Adorei as fotos.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Que delicia, eu morro de vontade de conhecer e tbm de levar o Gui, estou esperando ele ficar um pouco maior para poder curtir mais as atrações ...

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cris, vcs arrasaram na montanha russa!
    kisses

    ResponderExcluir
  14. Adoraria ter estado aí com vocês e curtir todo esse passeio divertido, mas o trabalho não deixou!! Outras chances virão! A Sofia estava um amor dando mamadeira para o filhote, muito fofo!! Saudades de vocês...
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Que lindinha, a Sofia a dar o biberão (você dizem mamadeira) ao cabritinho. Deve ter adorado!
    Reservar um dia para cada uma das filhas é maravilhoso, elas devem se sentir super especiais e a relação com a mãe só sai a ganhar...
    Vou continuar a explorar o seu cantinho, em busca de mais delícias como esta.

    Beijinho, um doce domingo
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Fui algumas vezes no Beto Carrero com a Kerstin, em diferentes idades. Em cada fase aproveitou muuuuito. O melhor foi quando eu não precisei mais ir junto nos brinquedos radicais - não gostoooo de montanha russa e similares! Lindas tuas fotos. Bj

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post Chris, vou a Balneário Camboriú em abril, para o níver do meu filhote e adorei seu relato.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo