sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pequenas Felicidades: Post #82


Esta semana foi normal, aparentemente sem nada de mais, mas mesmo assim com muitas Pequenas Felicidades para compartilhar na BC da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.




- Encontrar com as amigas, rir e jogar conversa fora fez muito bem pra alma.



- Ir ao cinema só com o marido fez muito bem para a relação. Fomos ver o filme "O Ataque" com Channing Tatum. Típico filme de ação cheio de mentiradas, mas que a gente adora. Será por quê?





- Ir ao circo Tihany com a Sofia fez bem para a mente. Relaxei, descontraí, relembrei a minha infância e vi a minha filha feliz.

- Ir ao salão com a Ana Luiza fez bem para o coração. Ver a minha filha crescendo e me acompanhando nessas atividades "mulherzinha" é muito gostoso.

- Ver a Ana Luiza e o pai saírem para almoçar e voltarem todos animados também fez bem para o coração. Gosto muito de ver a amizade, a cumplicidade, a empatia e sinergia dos dois.

- Começar os dias com uma caminhada fez bem para o corpo e para a mente. Fiquei com mais disposição e alegria para aproveitar o dia.



- Começar a ler o livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green tem feito bem pra mente. Estou adorando o jeito bem-humorado que o livro conduz um tema triste. Assim que comecei a ler o livro eu pensei: "a Ana Luiza vai gostar! Depois vou dar para ela ler.". Quando cheguei em casa e ela viu o exemplar na minha mão já veio logo falando que queria ler o livro. Assim que eu acabar ela já vai começar a leitura e depois vamos poder trocar opiniões.




- Dar uma arrumada na casa e doar o que está em excesso faz bem para o coração, a alma, a mente, o corpo, enfim tudo! A Sofia separou brinquedos e livros e eu separei os esmaltes. Tudo devidamente encaminhado pra quem vai fazer melhor uso do que nós.

Doar faz bem pra quem recebe, faz bem pro planeta, mas acima de tudo faz bem para quem doa. Doar é praticar o desapego e aprender que a felicidade do outro tem muito mais valor do que o bem material.




- Fazer uma aula de culinária detox com a nutricionista Carol Morais fez bem para a mente. Muito bom receber informações novas, conhecer outras pessoas, sair da rotina e experimentar outros sabores. O cardápio foi: salada de folhas com molho de manga de entrada, "Amor em Camadas" (arroz integral, shitake, creme de abóbora e brócolis tudo especialmente preparado) como prato principal e tortinha de maçã com chantilly de castanhas de sobremesa.



- Descobrir lugares novos no Rio de Janeiro fez bem pra alma. Aproveitar a hora do almoço para colocar um pouco de férias no meu dia faz eu me sentir bem melhor. Volto para o segundo turno da jornada renovada. 

Andei por São Cristóvão como se estivesse em Paris. Caminhei no Bairro Santa Genoveva, atualmente um condomínio, que já foi conhecido como a Montmartre Carioca, passei pelo portão que imita o Arco do Triunfo, subi as escadarias e fui na capela que é a cópia, em escala reduzida, da Capela de Santa Genoveva protetora de Paris.

Capela de Santa Genoveva em São Cristóvão

Como o Bairro Santa Genoveva é pequeno ainda deu tempo de passar na Quinta da Boa Vista.

Quinta da Boa Vista em São Cristóvão

E me sentir na Grécia, afinal com imaginação a gente pode ir a qualquer lugar.


Estou fazendo o máximo proveito desta frase, que é bem clichê, mas está sendo muito útil para mim:

“Viver no Rio é poder se sentir de férias um pouquinho todo dia, mesmo no mais ordinário dos dias”.

Assim a semana normalzinha se tornou especial quando parei para olhar as coisas simples com alegria.

E que venham mais semanas simples pra todos nós.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Essas pequenas coisas que valem por imensas emoções... Eu gosto!
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. é muito bom né estar com amigos...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se toda semana normal for assim agitada tá ótimo... rsrsrs. São mesmo as pequenas coisas que nos fazem feliz, né? A gente pensa "não fiz nada essa semana" mas quando faz um balanço percebe que rendeu um montão. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom poder se sentir em outro lugar estando tão perto de casa.


    ótimo final de semana pra vc.

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2012/02/chilli-beans-porto-de-galinhas.html

    ResponderExcluir
  5. Conta depois o que achou do livro. Uso esses livros para relaxar a mente depois de uma leitura pesada, já vi bastante gente que leu esse livro, mas não sei se é realmente bom :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A SOFIA É UMA CRIANÇA ESPECIAL E MARAVILHOSA .....LER PARA AS PLANTAS ....EU TAMBÉM ACREDITO QUE ELAS GOSTEM

    ResponderExcluir
  7. Amei suas felicidades, só momentos especiais em família!!!
    e que venha mais uma semana feliz!
    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu fico muito feliz de ver que você está aproveitando São Cristóvão. Você sabe bem tirar o que as coisas e pessoas têm de melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Kita, doar faz muito bem e que bom que você está ensinando isso para as minhas sobrinhas. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Chris é muito bom ver que você aproveita bem a vida porque você metece ser feliz porque está sempre ajudando as pessoas. beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Cris o Channinig Tatum é tudooooooo! Lindooooo! Amooooo! kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo