sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pequenas Felicidades: Post #81


Nesta semana eu resolvi colocar um pouco de férias em cada dia. Assim quando saía à rua eu me perguntava: se eu estivesse ali fazendo turismo, o que eu estaria vendo? Com isso a minha semana passou de forma mais descontraída, proveitosa e com muitas Pequenas Felicidades para compartilhar na BC da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.


- Ir à exposição "Da Vicis do povo" de Cai Guo Quiang, artista nascido na China, reconhecido internacionalmente por sua obra inovadora. A exposição, no CCBB, que exibe engenhocas como diversos robôs, por exemplo, e incenções desenvolvidas em colaboração com inventores chineses é superinteressante e as crianças podem ser divertir bastante observando o funcionamento dos robôs.
Fui com a Sofia e gostamos muito do que vimos (vale um post).


- Ver o filme "Gonzaga, de pai para filho" com o marido. Um filme lindo, emocionante e, apesar da história ser triste em alguns momentos, a alegria do Gonzaga (pai) contagia.

- Fazer um passeio em família na Lagoa. Aproveitamos um dia lindo e nos divertimos bastante. Contei tudo AQUI.


- Sair para jantar com o marido e a Ana Luiza.


- Assistir ao filme "Os Intocáveis" com a Ana Luiza. Uma história emocionante, cheia de coragem e lições de vida, baseada em fatos reais.

- Caminhar todas as manhãs na companhia da minha amiga Simone. Desfrutamos da beleza da nossa cidade, conversamos e começamos os nossos dias com mais disposição.

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

- Levar a Sofia para brincar na pracinha. Enquanto eu observava a Sofia correr, brincar e jogar bola com o amigo Gustavo, pude jogar conversa fora com a minha amiga Simone.

- Aproveitar o meu horário de almoço para fazer turismo no "Bairro Imperial". Passeei pela Quinta da Boa Vista e visitei o Museu Militar.

Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro



- Dar uma pausa depois de um dia de trabalho para ir a um barzinho com uma amiga. Trocamos ideias, experiências e apoio, além de comermos um pastel maravilhoso de queijo brie com shitake.

- Fazer mais uma aula de culinária no Espaço Carioca de Gastronomia. Já fiz aula de culinária japonesa com a Ana Luiza, culinária Detox e Café da Manhã. Nessa semana foi a vez de experimentar a aula de massas frescas e molhos com o chef Piero Cagnin. Aprendi a fazer delícias e ainda levei para casa pra a família experimentar.



E que venha mais uma semana com muitas pequenas felicidades para todos nós.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Caminhar com essa paisagem deve ser tudo de bom e muuuuito motivador neh? Eu amei o filme Os Intocáveis também, é lindo.
    Aqui na minha cidade não promovem muitos esses tipos de eventos, exposições e tal, é triste...
    Linda semana pra ti!
    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, que delícia de semana!!!
    Adorei suas fotos!!
    Acredita q n consigo gostar de japonês?!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Lindas fotos, grandes momentos especiais!
    Tenha um ótimo dia.
    Com carinho

    Blog- Femme Digital

    ResponderExcluir
  4. que fotos lindas!
    Fiquei com vontade de viajar denovo... cheguei essa semana..kk


    Um lindo FDS pra vc e sua familia...

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Deus! Foto de sushi uma hora dessas (11:42 da manhã) é pecado ):
    HAUHSUEHUDHS
    me bateu uma foooome!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Minha querida
    Uma coisa é certa: o Rio de Janeiro continua lindo,bem como a sua menina.A foto com a comida dá logo fome.A lagoa Rodrigo de Freitas continua a ser um local aprazível.
    Muito obrigada pelas suas sugestões; algumas podem ser realizadas do lado de cá do Atlântico.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos da
    Beatriz
    Blog - VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Cris!!!!!!!!!!!
    O Rio é lindo mesmo... um dia gostaria de conhecer ai.
    Sua grandes felicidades da semana foi bem bacana.
    A cominda japonesa HUMMMMMMMMMMMMMM.... minha favorita... porque será??? rsrsrsrsr
    Beijos lindo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris! Quanta felicidade numa semana só! Eu ando com saudade das férias! rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Que semana gostosa Chris. Amei a foto do sushi.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gent,e eu ia adorar esse curso! Adoramos sushise afins rs beijo chris, e bom fim de semana querida!

    ResponderExcluir
  11. Chris eu ja comentei com vc algumas vezes que te admiro muito, o seu jeito de viver e educar os filhos, eu tenho muitas amizades, mas elas cercam a minha família toda, eu não costumo sair com uma amiga pra ir ao cinema, shopping etc, é sempre com a família, outro dia uma amiga veio em casa e saímos para passear até comentei com ela sobre vc como vc arruma tempo para cada membro da família bjs
    Nossa eu sonho em morar no RJ, só marido que não tem coragem de largar SP!!
    O Fernando da caneca te mandou e-mail vc recebeu?

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Pequenas e adoráveis felicidades, né, Chris!
    Ah, e qto ao curso de culinária, sabe que na primeira oportunidade que tiver, quero fazer um? Amo cozinhar!
    Aliás, amo cozinha, afinal de contas é lá que preparamos o alimento p/ a nossa família, né?

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  13. Pequenas e adoráveis felicidades, né, Chris!
    Ah, e qto ao curso de culinária, sabe que na primeira oportunidade que tiver, quero fazer um? Amo cozinhar!
    Aliás, amo cozinha, afinal de contas é lá que preparamos o alimento p/ a nossa família, né?

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  14. Caminhar todos os dias com esta linda paissagem é perfeito. Adoraria ter uma paisagem desta para me animar... Que lindas grandes felicidades. Com certeza passar momentos com a família e curtir cada um com muito amor,é maravilhoso. Amiga daqui a pouco vou ver na TV ensinando como preparar delicias... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  15. São Crostóvão parece que é bem legal e que tem muita coisa pra ver.

    ResponderExcluir
  16. Chris que semana ótima e repleta de felicidades.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  17. Estou precisando ir passear aí em São Cristóvão com você. A Sofia está cada dia mais linda
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo