quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Férias na casa da Vovó

Passar as férias na casa da avó me lembra o Sítio do Picapau Amarelo. Aquela coisa do Pedrinho, menino de cidade grande, esperar ansioso a fechada das férias para brincar e viajar na imaginação na casa da avó.
Acho ótimo as crianças que têm essa oportunidade de ter casa de avó, de tia, de madrinha para dar uma fugidinha de vez em quando.

Aqui, a Ana Luiza desde 1 ano e 9 meses curtia uma semaninha de férias na casa da Vó Regi. E adorava. Iam ao circo, parquinho, praia, fazia passeios e assistia aos filmes em fita (na época ainda não era DVD).  Lembro que a primeira vez que a Ana Luiza foi para lá, adorava ver o Mogli que ela chamava de menino. Falava: "quero ver menino" e quando acabava pedia, " de novo".

A Sofia ainda não foi, sem pai nem mãe, para essa aventura na casa da vovó por dois motivos:
primeiro porque ela sempre foi muito agitada, não parava nem um minuto. E não via TV. A avó não teria aqueles momentos de descanso em frente a TV assistindo um filme infantil como fazia com a Ana Luiza. Por isso achei que a minha mãe não iria aguentar o rojão que é a Sofia. Segundo porque a Sofia é bem agarrada comigo e não se sentiu segura para ir. Uma pena.

Mas esse ano a Sofia e a Ana Luzia querem passar uns dias de férias na casa da Vó Regi. Até dispensaram uma ida ao Beto Carrero. Realmente casa de vó é bom demais!

Eu e a Ana Luiza contamos em forma de historinha uma de suas férias na casa da Vó Regi.

 
Não achei o arquivo digital e tive que "scanear" o arquivo impresso. Por isso a imagem não ficou tão boa.

Ana Luiza e Sofia já estão em contagem regressiva para irem curtir as férias na casa da Vó do Forró.

Mais sobre  Cabo Frio nos posts:
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Oi Chris...saudades de voces meninas...Obrigada pela força viu...estou firme e forte em minha luta...rs

    Agora vou dar uma passeada por aqui já que eprdi taaaantas coisas nesse tempo longe...
    bjim p vcs e lindas férias para as meninas

    ResponderExcluir
  2. Essas férias foram muito boas mesmo. Eu e o Pipi temos muita saudades de vocês. Que bom que elas vãi vir para cá. Assim a gente vai poder passear.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. E verdade e muito legal ter a casa da avo para dar um fugida..eu tambem dava para casa da minha avo paterna..amo ela desde sempre ate hoje =D
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. OI Chris, lembrei das minhas férias na casa da minha avó. Que lembrança boa. Mesmo que não tivesse grandes programas, só estar lá já era uma festa. Que legal que as suas filhas vão curtir essa emoção e ter essas lembranças.

    kisses

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! Infelizmente meus filhos nao tiveram esta sorte que suas meninas tem. As avós faleceram à muitos anos.
    Beijos e boa diversao na casa da avó.

    ResponderExcluir
  6. Eu, como vovó adoro meus netinhos por perto...Legal isso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Kkk... adorei a histórinha! E ela de Maria chiquinha, que gostosura! Aposto que hj ela nem quer saber mais desse penteado né Chris!?
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Chris, casa da vovó também me lembra do sítio do picapau amarelo. Casa de avo é muito bom ne?

    Mito legal a historinha, gostei!! rsrs.

    É tão legal ver os nossos filhos ansiosos por algo né? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai não tem como não lembrar das visitas na casa da vovó.Curti muito minha vó e meus filhos também curtem demais os avós deles.Bjks

    ResponderExcluir
  10. Isso é muito legal! Eu sempre quis ter essa relação com as minhas avós, mas elas são mais reservadas.Apesar disso, lembro com carinho de alguns momentos de maior cumplicidade.

    É sempre bom estimular essas relações. E legal que a irmã mais velha tem essas boas lembranças que estimulam a mais nova.

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  11. eu também sempre ia passar as férias na casa da vó. Meu filho foi ano passado pra casa do avô paterno, mas no terceiro dia, se pôs a ligar pra casa, pedindo pra voltar, mesmo assim, ficou cinco dias.esse ano, vamos ver se ele vai querer repetir a dose.
    obrigada pela visita e comentário no meu cantinho...
    vou fazer essa arte do seu brigadeiro colorido, depois te conto,viu? beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Mto bom suas filhas poderem aproveitar a casa da vó.
    Comigo aqui é o contrário, a avó é quem vem pra minha casa e meus filhos adoram. Isso é mto importante pra eles e vai ficar pra sempre em suas memórias.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Chris! Obrigada pela visita!
    Adorei seu blog e suas invenções!
    Beijos!
    Karla

    www.cariocandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Chris! Obrigada pela visita!
    Adorei seu blog e suas invenções!
    Beijos!
    Karla

    www.cariocandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que gacinha a Ana Luiza de maria-chiqueinha. Muito fofa. Ela está doidinha para ir para Cabo Frio.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Minhas avós faleceram qdo ainda era mui pequenina. Mas eu adorava ir para casa do vovô, com minha mãe nas férias.
    A Mi ainda não teve a experiência, como ela é muito grudada, fica todo mundo com medo, achando que ela vai chorar assim que eu virar a esquina.
    Mas eu estou com coragem para tentar.
    bjus Chris

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris!

    Quando eu era mais nova tbm ia muito passar as férias na casa da vó. É tudo de bom mesmo!
    Bêjo

    ResponderExcluir
  18. Chris que saudades da minha vovó querida... Adora ir pra casa dela...
    Como é bom ter vô e vó... Sinto saudades...

    Muito obrigada pelo carinho sempre..

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  19. Oi Chris....nossa férias na casa da avó é tudo de bom mesmo, e não têm como não lembrar do sítio da "dona benta" mesmo...rsrsr.

    Eu não convivi com minhas avós na infância, mas lembro da casa das tias que era bom também, brincar com os primos na rua e só entrar em casa pra comer, que tempo bom.

    Mas Pedro adora as "vovós" dele, como ele mesmo fala. E em janeiro estou pensando e mdeixar ele ficar uns dias na casa de cada vó, vamos ver.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  20. Que delícia, férias na vovó!! Os meus nunca passaram férias com as vovós e tenho certeza que eles estão perdendo uma alegria grande, mas aguentar 4 é difícil, né?

    Ana Cristina

    P.S. Tem sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  21. Casa de vó é mesmo uma delícia!!
    Eu lembro muito das minhas férias na casa da vó!
    Agora são os filhos que terão muita coisa boa pra lembrar!!
    Adorei o livro!!
    beijoo

    ResponderExcluir
  22. Adorei ver Ana Lú, tão pequenina... Como passa rápido.

    Bjs.
    Te adoro

    ResponderExcluir
  23. Ah chris que legal!! Eu tenho ótimas lembranças de férias na casa de minha avó! Espero que meu filho curta tb ir pra casa da vovó dele! As meninas devem estar contando os dias para a temporada de paparicos da vovó rssrsrrs. bjs!

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhhh... casa de vó...
    Que saudades! Muto bom!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Cris,

    Casa de vó é uma delícia mesmo, né?! Eu curti muito a minha, mas diz minha mãe que só até os 7 anos. Aliás, ela até costuma dizer que grude de neto tem esse prazo. Júlia está completando 7 anos em dezembro.. e percebo a ansiedade da vó de provar sua teoria... na verdade de provar que a teoria dela é furada, né?!

    Júlia é muito agarrada à ela... nasceu e viveu os primeiros anos tendo a vó como segunda mãe. Já Joana é mais como Sofia... agitada demais e agarrada demais (a mim). Mas minha mãe tem conseguido conquistar o coração da baixinha também.

    Espero que as meninas curtam bastante o passeio e o dengo da vó! E que vc possa curtir o maridão com o tempinho extra que vai rolar na ausência delas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. ahhh casa de vó não tem nada igual! E olha Chris, eu não sei como ela aguentava, porque eu ia pra casa dela nas férias, mas não ia só não, tinha mais quatro primos fazendo a farra comigo! Coitada! hehehe
    Imagina a farra que era né?!
    Ô saudade!

    Beijão

    ResponderExcluir
  27. Férias na casa da vó é muito bom. Se eu pudesse ia viajar sempre. Essas meninas adoram viajer, né?

    ResponderExcluir
  28. É insubstituível a casa da vovó mesmo! Tão bom que eu morava com a minha, então curtí muuuuito, e meus filhos tiveram o privilégio de ter o vô morando conosco, oque nos trouxe lindos momentos. Desejo ótimas férias pra essas meninas lindas.
    Bjos
    Lili
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Chris, passar uns dias na companhia da avó traz sempre momentos inesquecíveis.
    Com carinho
    Equipe Recanto
    Recanto das Mamães Blogueiras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo