segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Amanhecer - Parte I

A Ana Luiza estava louca para ver a primeira parte do quarto filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer. Lemos todos os livros e vimos todos os filmes. Esse não poderia ficar de fora.
Apesar de toda a ansiedade, da enorme vontade de assistir o filme logo na estreia, a Ana Luiza quis esperar o término da semana de provas (muito responsável a minha adolescente, sou babona). Então fechamos a semana de provas com chave de ouro. Depois da última prova, de matemática, fomos comemorar no cinema.


No primeiro livro, Crepúsculo, a Ana Luiza me perguntou se eu fosse a Bela com quem eu ficaria. Adivinhem a resposta?

A expectativa para o filme era grande. As amigas da Ana Luiza que já tinham visto amaram o filme, choraram na cena do casamento e muito mais.

Eu achei o filme chato, as cenas prolongadas demais, a Bela sempre com aquela cara blasé, sempre tensa e sofrida. O único momento em que ela demonstra alguma alegria e leveza é quando encontra o Jacob. (Também né, cá entre nós, não é para menos. Mas abafa o caso.) Outro momento muito esperado por mim era a passagem pelo Rio, que foi rápida e achei que poderia mostrar melhor a cidade. As cenas em Angra exploram bem o paraíso que é aquela região.

A Ana Luiza A-DO-ROU o filme. Atendeu plenamente as expectativas delas. Aliás, acho que até superou.

E se em 2009 a Ana Luiza, se fosse a Bela, escolheria o Edward, agora ela ficaria com o Jacob. Olha a foto que está como plano de fundo do i-Touch da criança adolescente.


E onde foram parar as fotos da mamãe, do papai, da irmã e da Xina?  Foram substituídas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Estou louca para ver o filme. Também li os livros e mesmo já sabendo o que vai acontecer, estou ansiosa para ver como ficou. Um abraço, Carolina. Ah, tem sorteio no meu blog, participa lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Ihhhh...Chris não sei se foi por ouvir falar demais dessa Saga que acabei tipo assim pegando nojinho que nunca assisti nenhum dos filmes.
    Mas pelo que vejo isso fascina os adolescentes de hoje né?!
    Hummm..acho que a sua moçinha está crescendo...dá um look nessa foto desse pedaçoooo(marido que me perdoe)desse colirio...kkkkk
    Pensando bem...quem sabe não vale a pena sentar para ver o filme...um colirio para os olhos nunca é demais!hahaha...
    Beijos amada e boa semana para vcs!

    ResponderExcluir
  3. ahahahaha...
    eu disse mil vezes que não me renderia.
    mas semana passada assisti crepúsculo.
    atrasada? naaaaao....
    mas vem cá, não tem como não ter uma paixonite adolescente por qqer que seja a criatura das trevas: lobisomem ou vampiro.
    entendo a filhota aí.
    fiquei um tanto curiosa pra ver os outros filmes.

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Chris, tb tirei essa foto com o Jacob (a minha é impublicável para um blog família, mas abafa!). Eu acho que a Bella faz a cara blasé em TODOS os filmes. Espero que ela vire uma vampira espetaculosa, para, ao menos fazer juz ao livro. Sinceramente, se eu tivesse assitido ao Crepúsculo ser ter lido os livros, teria odiado, rs.
    Mas achei que, de todos os filmes este estava mais bem feito, não achou não?
    Ah, sobre a foto no Itouch, poxa vida, até eu queria ter essa foto no meu celular, só que vai pegar mal... hahahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vi ontem também! Eu não suporto a saga Crepúsculo. Acho a Bela chata, sem sal e boba. E esse vampirinho também não tem graça nenhuma. Só o lobinho... Ah, o lobinho! rsrsr
    Mas o Jonathan (namorido) gosta dos filmes... Ele é esquisito rsrs
    Quando gravaram as cenas na Lapa, o hospital que trabalho aindaera no Bairro de Fátima. Foi um inferno, fecharam as ruas, os moradores não conseguiam chegar em casa. Agora, vendo o filme, não entendi o motivo de tanto show, quase nem aparece mesmo.
    Fui a Paraty tem uns dois meses, eu acho, e o pescador do barquinho que alugamos mostrou onde foi gravado. Falou que afilha dele tentou de tudo para ele levá-la la nas gravações, mas não deu certo. Ele não estava a fim de toma uma bronca rs.

    ResponderExcluir
  6. Vi ontem também! Eu não suporto a saga Crepúsculo. Acho a Bela chata, sem sal e boba. E esse vampirinho também não tem graça nenhuma. Só o lobinho... Ah, o lobinho! rsrsr
    Mas o Jonathan (namorido) gosta dos filmes... Ele é esquisito rsrs
    Quando gravaram as cenas na Lapa, o hospital que trabalho aindaera no Bairro de Fátima. Foi um inferno, fecharam as ruas, os moradores não conseguiam chegar em casa. Agora, vendo o filme, não entendi o motivo de tanto show, quase nem aparece mesmo.
    Fui a Paraty tem uns dois meses, eu acho, e o pescador do barquinho que alugamos mostrou onde foi gravado. Falou que afilha dele tentou de tudo para ele levá-la la nas gravações, mas não deu certo. Ele não estava a fim de toma uma bronca rs.

    ResponderExcluir
  7. Eu fui inventar de assistir os outros e tive que ir assistir esse.. rsrs
    Gostei mais do que dos outros, embora tbm ache a Bela hiper sem graça... bju

    ResponderExcluir
  8. li os livros e assisti os filmes. Fiquei com a sensação de ter ido assistir um trailer sabe? Afinal, essa primeira parte e mais paradona mesmo, e a parte que não seria, da narração dos lobisomens, foi bem cortada. Alias todas as partes que gostei foram com eles - e o final, com o imprinting foi bem bacana!
    Agaurdamos agora o filme de verdade, ne?
    bjs
    Di

    ResponderExcluir
  9. Não vi esse filme e pelos comentários, nem vou ver,rssr beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Há! Eu também curto de montão essa turma de monstrinhos bonzinhos! :-) Eu também li todos os livros, e igual a você acho que o filme sempre deixa a desejar...acho que dão ênfase em cenas erradas. Enfim, melhor algum filme do que nenhum....

    E cá entre nós heim, esse Jacob é tudoooo!!! ha ha ha ha

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa a louca pela saga sou euzinha, e suei com a fotinho do Jacob, sabe tudo essa Ana Luíza, kkkk

    Mas estou esperando uma brechinha na agenda pra dar uma choradinha no cine tbm. Vlw a dica e o carinho no meu cantinho.
    Bjosss
    Liliane Pimenta
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É... no primeiro filme até eu ia preferir o Edward. Mas a partir do segundo, sem dúvida seria o Jacob! Só que Bella e Edward se merecem... ela sempre com a cara blasé, jacu e sofrida; ele sempre com cara de dor, de não quero e por aí vai. Minhas primas foram e tbm falaram q o filme foi fraco. Não vou ao cinema ver e talvez, se animar, eu assisto depois... Mas é bom q a Ana Luiza gostou do filme, né? Decepção a menos! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Chris!
    Voltando de férias nesta semana e correndo para me colocar em dia com as novidades!
    Eu tb li os livros, adorei, hehe, e tb escolheria o Jacob sem piscar, hahaha!
    Quero ver o filme tb, assim como já vi os outros, mas sem grandes expectativas dramatúrgicas.
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  14. Aqui em casa a Ingrid amanhã vai ver com três amigas, mas é aquilo deixa e pega na porta do cinema, rsrs.

    Quando ela ver venho aqui falar com você o que ela achou? Tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. O filme e realmente bom...
    bjs
    Naty
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga, eu vou com algumas amigas hoje, é minha despedida do trabalho, último passeio com minhas amigas de 13 anos e escolhemos assistir ao filme, tô morrendo de remorso de deixar a Nathalia pra sair com amigas, mas é só um dia né, rs.
    Tomara que eu goste!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris assisti ontem, também me emocionei com algumas cenas, amei o vestido da Bela, lindoooo, se me casasse hoje com certeza escolheria o modelito, também acho que foi um sofrimento para a pobrezinha, mas sei lá, sou bobona e babona, gosto destes filme água com açúcar, me divirto, acho super gostoso de ver, me envolvo, fazer o quê? rsrs, eu gosto do Jacob e do Edward também, ficaria com os dois...rs pode?beijos

    ResponderExcluir
  18. Chris que demais. Estou louca para ver o filme. Mas ainda estou meio atrasada, pois li os livros e agora, somente essa semana, assistirei o terceiro. O DVD está aqui, olha pra mim e eu olho para o tempo...rs rs rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Se minha filha fosse adolescente também iria assistir filmes como esses com ela. É isso aí mãezona!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Chris!!!

    Eu amei o filme!!!! E continuo preferindo o Edward, mesmo que ele tenha se casado com outra, hehehe ..

    Não tem pressa da sacola não ... mande qdo puder :)

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  21. Ri alto aqui com a substituição das fotos!

    Não tenho a mais vaga idéia do que seja a saga, mas pode me perguntar sobre Backyardigans, My Little Poney, Barbie Escola de Princesas que sei T-U-D-O!

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Hahahaha, pois é Chris, os interesses vão mudando né... e vamos combinar, que fotinho hein?! Hummm! Bela escolha da Ana Luiza ;)

    Por isso que eu fico bem contente da vida quando o Lucas me convida para casar com ele, hahahaha, deixa eu aproveitar :-D

    Quanto ao filme/livros, por aqui não assisti nada, mas a minha mãe é fã. Assistiu todos e se nao fosse na estreia desse, acho que teria um parto, rs* Ela tb adorou!!! Foi na cia da minha prima, que é mais ou menos da idade da Ana Luiza e as duas AMARAM!!!

    E ah, parabéns mais uma vez para a Ana Luiza, muito responsável mesmo esta mocinha :)

    ResponderExcluir
  23. Chris, gostei de ver você tirando uma casqunha do Jacob. Achei muito engraçado e tô aqui rindo. Eu tb li todos os livro e vi todos os filmes. Sou fã e diferente de você adorei Amanhecer.

    kisses

    ResponderExcluir
  24. Seria eu a única a escolher o Edward??? hahahahhaa


    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Esse filme deve ter sido muito bom. Eu vi os outros no DVD, a Ana Luiza está sempre assistindo. Ela gosta mesmo. E a Sofia gosta de ver com ela.

    ResponderExcluir
  26. Esse filme deve ter sido muito bom. Eu vi os outros no DVD, a Ana Luiza está sempre assistindo. Ela gosta mesmo. E a Sofia gosta de ver com ela.

    ResponderExcluir
  27. Imagino como a Ana Luzia ficou feliz em ver o filme na companhia da mamãe. Também imagino como ela ficou achando o maior mico essa foto. Tô até rindo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Kita, que filme legal esse que vocês foram ver. O Luiz Henrique tá querendo ver também. GOstei da foto, você não perde uma oportunidade de se divertir, está sempre alegre e animada.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu também quero ver esse filme. Quando eu for para o Rio vamos ver juntas? A Ana topo ver novamente com a vovó?

    beijos
    Vó Regi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo