sábado, 5 de novembro de 2011

Blogagem Coletiva: Esmalte + Preguiça

Mais uma Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali e o tema é Preguiça.
Por coincidência ou não, o assunto preguiça rolou forte aqui em casa nessa semana. Eu andei tão, mas tão preguiçosa que fiquei até com preguiça de fazer as unhas. O esmalte do Halloween, tema da semana passada,  660 Grape da Revlon, ainda estava em perfeito estado. Tinha, apenas, perdido um pouco do brilho. Como a preguiça era tamanha, resolvi permanecer com ele e passar uma camada do Cobertura Encantada da linha Color Effect da Risqué para melhorar o brilho. Adorei o resultado.

 660 Grape Revlon + Cobertura Encantada Color Effects Risqué (1 camada 1 semana depois)

Ficou assim

Ainda durante essa semana de tema preguiça, após terminar de fazer o dever de casa com a Sofia rolou a seguinte conversa:

- Sofia, agora vamos guardar o material.
- Ah mãe, tô muito cansada. Guarda pra mim, por favor.
- Sofia, você sabe o que isso se chama?
- Sei, preguiça!  (me segurei para não rir e lembrei da blogagem coletiva)
- E você acha isso legal?
- Acho, assim as pessoas fazem as coisas para mim.
...

Esse comportamento não é o normal da Sofia. Pelo contrário, ela com a energia natural das crianças é que sempre se oferece para ajudar a fazer as coisas. A Ana Luiza, com sua preguiça natural da adolescência, é que se aproveita da situação.

Mas eu não podia perder esse gancho, né? Conversamos sobre o assunto, lemos alguns livros como a tradicional Fábula "A Cigarra e a Formiga", que eu acho meio radical demais. Dá para trabalhar cantando e cantar a trabalho. 
Outro livro que gostamos foi "A Família Urso - Chega de TV", de Stan & Jan Berenstain, da Editora Sextante. Afinal uma das formas de preguiça é se jogar no sofá, na frente da TV, e lá ficar sem fazer mais nada. Isso era o que estava acontecendo com a Família Urso até que, Mamãe Ursa, preocupada toma uma decisão: nada de TV durante uma semana.

Sofia intercalou as unhas com Shar Pei e Poddle da linha Dogs da Risqué. Como ela gosta de muito brilho, cobriu com uma camada do Glitter Prata da Colorama.

E ainda inventamos a história da Raíssa Preguiça que, se eu conseguir gravar a contação, colocarei aqui.

Já com a Ana Luiza, nessa fase adolescente, se deixar a preguiça rola solta. É um tal de ficar na cama com o iPhone ouvindo música, se jogar no sofá acessando a Internet, ir para o outro sofá para conversar no msn, voltar para a cama para ler, retornar para o sofá para ver TV, e por aí vai ...
Dizem os livros, que essa preguiça na adolescência é normal devido a tal explosão dos hormônios.
Por mais que eu ouça muitos "pera aí", "já vou", "depois", não posso reclamar. A Ana Luiza é
super-responsável e a "preguiça da adolescência" não afetou a hora dos estudos.

Depois de tanto papo PREGUIÇA e de como fazer para aproveitá-la quando for conveniente (uma preguicinha de vez em quando até que faz bem) e espantá-la quando for necessário, eu até me animei e fiz a unhas. Usei a linha Color Effects da Risqué - Viúva Negra e a filha única Poção do Amor.


As meninas estão cheias de disposição arrumando o armário e depois vamos caminhar no Jardim Botânico. Xô Preguiça.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

40 comentários:

  1. de vez em quando uma boa preguicinha renova os animos!!! bjo bjo, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Cris amore, adorei a visitinha obg!
    Ain que unhas lindas!Que fofa sua princesa^^
    Menina é tão linda quando é vaidosa né!?
    De unhas feitinhas disque linda demais:)
    Adorei seus glitter's

    Menina que lindo seu template um luxoo!
    Tenha um ótimo finds

    Beijinhoos

    http://jeicinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ♥ kkk, há e quem não aquele dia que queríamos que colocassem comida na nossa boca kkk.
    Eu não consigo ficar a semana toda com o mesmo esmalte por causa dos serviços domesticos.
    Bom, obrigada pela visita e agora estou te seguindo, beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh amei, como sempre! Eu sou meio preguiçosa, nem fiz unha essa semana, ui! rsrs
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Kita,
    as unhas estão lindas. Vo cê parou de roer. E a Sofia sempre charmosinha.
    Essa preguiça na adolescência é mais do que normal e a Ana Luiza é muito responsável mesmo.

    beijos da
    Vó Regi

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto a semana começou com preguiça mas depois todos se animaram e até vc fez as unhas e ficou show! Lindas mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá Chris!
    Seu esmalte ficou muito lindo,ótima a sua criatividade.
    Essa semana eu estava com uma preguiça danada,pois minha TPM me deixa assim...
    Adoro ler seus posts e como vc lida com as crianças é muito legal.
    Aprendo com vc ,outro dia ao ler seu post sobre O Pequeno Príncipe e as briguinhas entre elas,até comprei o livro, para elas aprenderem a valorizar uma a outra.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Chris, gostei da tua visita ao ArteAmiga! Meninas aprendendo a organizar. Importante para o futuro!
    Bom domingo,

    ResponderExcluir
  9. Comprei essa cobertura encantada (laranja) mas ainda não usei. É linda!!! Ficou um arraso!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, vim retribuir a visita e adorei o brilho do esmalte.
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Rs... mas a Sophia não é preguiçosa e sim animada! Arrumar o quartinho...
    A minha aqui dá um trabalhãoooo além das perguntas como: Porque tenho que arrumar isso mãe??? Rs..
    Beijos
    Monalise

    ResponderExcluir
  12. òtima saída vc teve em aproveitar os esmalte que ainda tava intacto.
    Eu tb uso desse artifício, mas costumo passar o extra brilho, o esmalte renasce de novo.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  13. Mas nunca que esmalte fica tinindo nas minhas unhas por 1 semana!! Ai que invejaaaaa!!! Hahahahahaha...

    Adorei as indicações de livro! Li semana passada A cigarra e a formiga para meus alunos e um deles me disse "Mas tia, a gente trabalha cantando não é?" Rsrs...

    Amei a coleção dogs da Risqué... Comprei o poodle e o husky e ainda preciso testar.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Linda suas unhas colega!!!
    mas eu amei aquelas forminhas de cupcake, lindas, maravilhosas e divertidas!!!

    ResponderExcluir
  15. olá, vim agradecer seus coments carinhosos em meu blog ... ai q delícia o jardim botanico .. quero ir lá .. e sua filha é como eu , adora um brilhinho na unha .. que bom ter mais uma amiga virtual do Rio .. ótima semana p vc .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  16. Isto sim é que é preguiça! Reaproveitar o esmalte da semana passada!!! Hahahaha, já fiz isto tbm!!!
    bj bonita

    ResponderExcluir
  17. Ai Chris, me matei agora com aquela da Sofia!!! Que figura!!!

    Realmente às vezes a gente sente uma preguiça danada! Luquinhas sempre se diz cansado na hora de guardar os brinquedos e agora vive pedindo "por favoiiii" para que a gente guarde pra ele. Mas não rola não, todo mundo precisa ajudar né?! Gostei das dicas dos livros, a da família urso eu não conhecia.

    E Chris, obrigada por compartilhar comigo como foi quando a Sofia nasceu.
    Com essa história de moderar os comentário, acabei me atrapalhando ontem e exclui o seu comentário ao invés de publica-lo, mas eu li viu?! Obrigada!

    E o passeio no Jardim Botânico, espantou a preguiça por aí? Só imagino a delícia de passeio...

    Beijocas para vcs
    e um ótimo domingo!

    Ju

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris!
    Agora você me deixou confusa... no frio também tenho preguiça de sair debaixo das cobertas kkkk
    Adorei a postagem, as vezes faço isso também o esmalte começa a descascar passo outro por cima rs
    Também tenho um adolescente aqui em casa, pura preguiça... preguiça de tuuudo... o meu tem 13 anos mas é um bebezão quer tudo nas mãos... mas.. é a idade né!Paciência!
    beijoo

    ResponderExcluir
  19. Oi Chris! Tem dias que a preguiça ataca mesmo. Fiquei rindo da conversa com a Sofia... coisa fofa aquelas mãozinhas!
    Achei lindo o efeito que deu no esmalte.
    Preguiça de adolescente é geral... acho que todo adolescente que eu conheço tem preguiça, graças à Deus que a tua não tem para os estudos.
    Um lindo domingo pra vocês.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  20. Que legal, o tema preguiça rendeu para atividades com sua filha!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Que legal, o tema preguiça rendeu para atividades com sua filha!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. oiii, passando pra agradecer a sua visitinha... obrigada pelo elogio, de 15 em 15 dias faço minhas unhas na manicure tbm... uma tarde no salão é tudo de bom né...rs, Q linda sua filhota... bjks

    ResponderExcluir
  23. Olá vim fazer um convite…
    Venha conhecer meu blog….
    e se gostar se increva…
    http://mamiunhas.blogspot.com/
    bjokas

    Obs... tentei me inscrever e não conseguiii... rsrssr

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Cris, vim agradecer seu recadinho deixado em meu blog, já visitei seus outros blogs mas esse aqui é mais fofo por isso vou ficando nesse mesmo.
    Muito obrigada e já estou pensando em por a idéia de postar sobre as coisitas de minha filha em um blog para ela. Tipo os seu. Amei!
    :)
    Obs.: Aqui meus pequenos são iguais a você não gostam de chouriço.

    ResponderExcluir
  25. Voltei Cris, agora como integrante do Clube Das Amigas Leitoras, vim agradecer ao seu recadinho, deixado na postagem que a querida Lin fez.
    Muito obrigada, se quiser nos seguir ficaremos agradecidas. Bjokas...

    ResponderExcluir
  26. Chris, adorei os esmaltes e preciso fazer uma confissão: Por pura e muito feia preguiça não fiz as unhas no final de semana...kkkkkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  27. Oi Chris!
    Adorei as unhas, ficaram lindas!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  28. Eu sempre fui super ativa e disposta. Depois que engordei fiquei muito preguiçosa e odeio admitir. Vou me motivar mais pra acompanhar o ritmo da Alana, super ativa! beijos

    ResponderExcluir
  29. Que gracinha a Sofia! Qual o segredo pro esmalte durar tanto?
    O meu dois dias depois, um abraço já era.
    beijao
    Lola

    ResponderExcluir
  30. Que lindo, a Sofia entra na BC também, né??? Achei super bacana...
    E o incentivo a leituram, melhor ainda, adoro ler e adoro dar livros de presentes pra crianças, isso é enriquecedor...
    Quando se trata de unhas, tenho pique mesmo, hoje já fiz as unhas mas sei que amanhã vou querer trocar, pois uma amiga do trabalho me ligou dizendo que tinha comprado um esmalte que eu queria faz tempo e não encontrava, sei que vou querer usá-lo logo...
    Amo ganhar esmaltes... rsrs rsrs
    Brigada pela visitinhaa ao meu blog, tá??? Adorei!!!
    E adorei seu blog, voltarei sempre por aqui...
    Uma semana excelente pra vc.
    Beijos :]

    ResponderExcluir
  31. Chris, brigadão pelo comentário lá no blog! To mega-sumida, faz tempo que não comento nada aqui, mas to sempre visitando. Seu blog continua mega-master-blaster bacana, adoro suas postagens. E adoro ver como as meninas estão ficando duas moças lindas! Parabéns pelo blog e pelas mocinhas!
    p.s. Adorei esse post dos esmaltes. Eu sou meio esmaltemaníaca, fazer unhas pra mim é terapia...
    Beijos
    Livia

    ResponderExcluir
  32. Adorei a sua Combinação!
    Obrigada pela visita e pelo carinho lá no meu Cantinho!!
    Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  33. Seu blog é uma delícia de se ver. Brigadeiro colorido??? Vixe! Deu água na boca. kkkkkkk...
    Quando eu tô com preguiça e quero inovar a cor também faço isso, jogo um flocado, craquelado ou qualquer coisa que o modifique por cima e a unha fica novinha de novo.

    Um abração
    www.entreoazuleoanil.com.br
    Andréia Falcão

    ResponderExcluir
  34. Oi...Kém bom que vc gostou do post...Tbm adorei o seu, principalmente a parte da preguiça de Sofia...kkk Criança é uma comédia, eu me divirto sabendo dessas peripécias de criança...
    Ah ! Kuanto aos esmaltes que usei nas unhas coloridas foram: Hippie Chic, Clubber, Amarelo Pop Art, Absinto e Noite Quente, todos eles com cobertura fosca da Colorama...

    Beijos !

    ResponderExcluir
  35. Menina chiquerrima! Amei o primeiro esmalte, fofura total.

    ResponderExcluir
  36. Agora lendo seu post lembrei que devia ter usado a foto do quarto do meu filho nesta blogagem hehe, é uma bagunça que só e eu deixo pra ele arrumar, no fim nenhum dos dois arruma. bjssss

    ResponderExcluir
  37. Oi Chris, legal vc falar sobre a preguiça normal da adolescência, pq aqui em casa eu já andava meio irritada com tanta moleza. E até mesmo tinha esquecido da minha adolescência e o tanto eu era preguiçosa tbm. Paciência, essa é a palavra pra mim hoje. Vlw mais uma vez pelo toque.
    Ps. Seu blog faz toda diferença na minha vida!!!
    Bjosss
    Lili
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Tô louca atrás desse esmalte viúva negra e acredita que por aqui ainda não consegui encontrar? É lindo não é?
    Esse brigadeiro ficou lindo!

    Obrigada pela visita!

    bjs!

    www.casadaelaine.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo