sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Leitura Teen: Para Sempre - Série Os Imortais

Comprei o livro "Para Sempre", de Alyson Noël, para a Ana Luiza na Bienal do Livro. Enquanto ela assistia a palestra da Thalita Rebouças passei pelo stand da editora Intrínseca e observei muitas adolescentes buscando os livros da série "Os imortais". Achei que a Ana Luiza poderia gostar da leitura e comprei o primeiro livro da série.

Assim que chegamos em casa a Ana Luiza pediu para eu fazer a leitura do livro primeiro e dizer se era bom. Confesso que me surpreendi. E sempre que ela me perguntava se o livro era bom, eu respondia: é ótimo! Devorei o livro em dois dias. Em seguida a Ana Luiza também se agarrou na leitura e só soltou quando terminou. Não preciso nem dizer que ela me pediu todos os livros da série.

Nessa semana, para o trabalho de biblioteca, a Ana Luiza escolheu fazer os comentários sobre esse título. Vou reproduzir aqui o roteiro do trabalho dela.


Roteiro para os comentários sobre o livro lido.

1 - Título: Para Sempre

2 - Autor: Alyson Noël

3 - Estilo (aventura, terror, romance, drama, informação, humor, etc.): Romance e Suspense

4 - Enredo: 

Ever Bloom era uma adolescente com uma vida perfeita, popular, bonita, tinha um namorado, uma família que a amava e morava em uma linda casa. Tudo isso muda quando ela sofre um acidente de carro que tirou a vida de toda a sua família. 
Além de mudar de casa, cidade e escola, algo sobrenatural acontece. Ever passa a ver a aura das pessoas, ouvir os pensamentos, conhecer toda a história de uma pessoa apenas ao tocá-la e conversar com os mortos. Por não saber lidar com esse dom, Ever muda totalmente o seu comportamento anterior. De popular se torna a excluída, de bonita e charmosa se torna a feia e sem graça. 
Uma nova mudança de rumo acontece na vida de Ever quando Damen passa a frequentar a mesma escola e se aproxima. Damen é um garoto bonito, rico, charmoso, modelo, viajado, o sonho das meninas mais populares da escola. Mas não é só isso. Ele é misterioso, some de repente, aparece em lugares estranhos, faz aparecer flores. E ainda por cima se mostra interessado em Ever, logo nela a esquisitona. Ever não faz ideia de quem seja Damen, mas perto dele se sente em paz, se sente uma pessoa normal. Ever está cada vez mais apaixonada por Damen. Mas quem será esse estranho?

5 - Escolha um trecho interessante para ler em turma:

Aqui eu queria que a Ana Luiza filmasse a leitura do trecho escolhido. Mas claro que ela não quis pagar esse mico. Então, ela me filmou lendo os dois trechos escolhidos:

Esse foi o trecho que a Ana Luiza acabou lendo em sala


Falar de beijo na frente de toda a turma era demais. Não rolou.

6 - Crie uma frase chamativa sobre o livro: a Ana Luiza não fez.

7 - Você gostou desse livro? Por quê?
Sim, pois é um livro intrigante. Tem suspense do início ao fim. 

8 - O que a atraiu, primeiramente no livro?
A sinopse.
Aqui rolou uma preguicinha de dar uma resposta mais completa e explicar que foi a mãe quem comprou o livro, leu, disse que era bom, etc. Ou... vai ver que é "pagação de mico" contar isso para a turma toda.

9 - A história era o que você esperava ou o (a) surpreendeu? Explique:
O livro me surpreendeu o tempo todo. Quando achava que era uma história de Vampiro tipo a saga Crepúsculo algo aconteceu e eu mudei de opinião. Passei a achar que era um livro de Anjos Caídos tipo a série Hush-Hush e quase no final descobri que não era nada disso e sim algo totalmente inesperado. E o livro ainda tem uma coisa de espiritismo que arrepia.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Que livro legal. A Ingrid na escola tem o mesmo dever. Ela está com um livro chamado Minha primeira paixão, ela disse que é bem legal. Ainda não tive tempo de ler.

    Amei o post, muito legal!!

    Vou procurar esse livro para a Ingrid

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoooro essa série também. Quem disse que não somos teens também né, Chris? rsrs

    Bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu ganhei o segundo livro e ainda não li por falta do primeiro? rs
    Ganhei um q tbm terminei de ler super rápido! Outro romance adolescente, mas esse é bem melosinho... huhuhu
    "Anna e o Beijo Francês". Garota americana de 17 anos que o pai manda pra França, pra fazer o terceiro ano. Eu adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Acho tão engraçado a Ana Luíza estar nessa fase de "pagação de mico"...rs
    Fico imaginando Caio daqui a algum tempo...

    ResponderExcluir
  5. Ei, Chris! Não compre o livro ainda!
    Se puder, mande um email pra mim q te explico a situação: maciel.telma@gmail.com
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que legal Chris!!!!!
    Não li esta série ainda. Boa dica.
    Agora, Thalita Rebouças tb é ótima, né!? A sua Ana gostou da palestra!?
    Bjs

    http://mulheresmaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que trabalho bacana Chris! Adorei te ver no vídeo! E essa fase da pagação de mico?! hahahha... morro de rir! Bjos nas 3!

    ResponderExcluir
  8. Ah, que legal que você passou lá pelo blog! Muito bacana o que você escreve por aqui, um grande prazer!

    Abraços,

    jP Vergueiro

    ResponderExcluir
  9. Sabe Chris, acho muito legal o incentivo que vc dá para leitura, tenho certeza que elas levarão isso para vida inteira. Isso de você ler antes, deve ser ótimo, pois depois vocês podem discutir sobre muitas coisas.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  10. Kita, acho muito legal esse hábito da Ana Luiza de ler. Ela sempre está com um livro nas mãos. Mas voc~e também sempre foi muito incentivadora desse hábito. Fico muito feliz em ver o resultado da sua dedicação.
    E gostei muito de te ver no vídeo.
    beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo