domingo, 13 de novembro de 2011

Domingo é dia de bolo

Já virou rotina aqui em casa. É domingo? As meninas pedem para fazer um bolo. Hoje a ideia inicial foi da Sofia que queria fazer um bolo rosa usando uma forma nova que comprei. A Ana Luiza queria um bolo simples de chocolate. Então adaptamos a receita de bolo rápida que peguei no blog da Cris Guimarães.


O que usamos:

- 2 colheres de sopa de margarina Qually;
- 2 xícaras de açúcar;
- 3 ovos inteiros;
- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 1 xícara de leite;
- 1 colher de sopa de fermento;
- 1 xícara de Nescau;
- algumas gotas de corante rosa.

Como fizemos:

Mexemos com a colher de pau (ô coisa antiga, preciso urgentemente comprar umas espátulas) a margarina com o açúcar até ficar um creme claro. Acrescentamos os 3 ovos e começamos a bater na batedeira. Colocamos o leite ainda batendo sem parar. Adicionamos o fermento e demos aquela misturada básica com a colher de pau.

A Ana Luiza e a Sofia batem juntas a massa. Uma mexe para um lado, o outra mexe para o outro e a massa não desanda. Aquela conversa que apenas uma pessoa pode bater o bolo é lenda urbana.

Bolo em formato de flor


Separamos a mistura em duas porções. Em uma delas adicionamos o Nescau, na outra as gotas de corante e mexemos.

Bolo em formato de flor

Arrumamos nas forminhas. A Sofia quis a forma de flor (aquela nova) e a Ana Luiza preferiu as formas de estrela. Todas de silicone.
Levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos aproximadamente. Sempre fazemos o teste do garfo ou do palito.

Bolo de flor no palito

Esperamos esfriar, desenformamos e decoramos com Sparkle Gel, um gel próprio para decorar bolos que, além de colorido, tem uma espécie de glitter.

Bolo em formato de flor

Amanhã vamos distribuir flores para os vizinhos.

Bolo em formato de flor

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

37 comentários:

  1. Ficou tudo muito lindo!! Deu água na boca!!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. QUE DELÍCIA MAIS LINDA!!!!
    HUMMMM....QUERIA SER VIZINHA, AÍ...
    ME PEQUENO UMA VEZ SE INTERESSOU EM FAZER ARTE NA COZINHA, MAS DEPOIS DOS SETE ANOS, A VONTADE PASSOU,(QUE PENINHA)....
    BOA SEMANA PRA VOCÊ E SUAS MENINAS...
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris os bolinhos devem ter ficado bem deliciosos e você consegue sempre se adaptar aos pedidos das meninas.

    Beijinhosssssssssssssssssss e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris querida,
    Elas capricham mesmo, que empenho. Fofo demais.
    Aqui em casa também foi dia de bolo, mas eu que fiz com ajuda do filho menor que adora colocar a "mao na massa",rsrsrs.
    Ele disse que quer ser Chef de cozinha quando crescer.E aqui, ele terá muita chance, cada restaurante maravilhoso...oba, jantar de graça!!!
    Beijos e bom feriado aí para vcs.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo e que que princesa têm futuro mesmo na cozinha...bjokitass

    ResponderExcluir
  6. Ai, que fofos... e essa participação das meninas, fofíssima!!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  7. Assim não vale, quero ser sua vizinha também! Suas pequenas culinaristas estão de parabéns. Minha Debi também gosta de ajudar na cozinha mas eu não sou uma assim uma "COZINHEIRA", sabe?

    Bjos

    MIchelle Passos
    criancasaprendemingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que amoooor!

    Flor, valeu pela visita ;)
    Seja sempre bem vinda lá no blog!

    beijoos

    ResponderExcluir
  9. Nem me fala em bolo. Faz mais de 7 meses que não como doce.

    Ai que vontade que deu agora...

    ResponderExcluir
  10. Chris,

    Ficou tudo lindo!!! Aqui em casa também é rotina... Domingo tem bolo! rsrs.

    Uma pena eu não ser sua vizinha, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. vim retribuir a visita e advinha ?? me encantei com seu cantinho .... meninas prendadas né !!!

    me apaixonei com o post dos esmaltes e aqueles dedinhos de pé um de cada cor LINDO !!!

    beijos e seja sempre muito bem vinda lá no meu cantinho !!

    ResponderExcluir
  12. Essa receita é ótima porque permite variações criativas, como essa que você conseguiu. Ficou muito lindo!!!! Você tem um dom e esse dom é maravilhoso, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Chris, fala para elas que eu nao consegueria colocar os 51 castelos disponíveis para visita. Nao tenho espaço suficiente no blogger para tantas fotos, infelizmente. Os 51 castelos sao deslumbrantes e os conheci. Os outros 49, só dava para ver de longe e mesmo assim ficou complicado.Fomos direto visitar só os disponíveis mesmo. Beijos para vcs.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Chris! Fiquei aqui pensando em um montão de coisas que falam pra gente que é lenda... assim como comer bolo quente dá dor de barriga... como ouvi isso da minha Mãe.
    Essas forminhas estão show, e esse corante eu não conheço, super prático, vou procurar. Uma pergunta, o gel fica durinho ou permanece mole?
    A vizinhança vai amar!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Chris querida, faz isso comigo não...eu aqui na ante-sala do CTI de um hospital esperando para visitar a mamãe(que está bem na recuperação da cirurgia), com água na boca de vontade de comer bolo!!!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  16. Chris, Isabel também ama fazer bolos, inclusive eu tenho umas forminhas em forma de borboletas e joaninhas que são irresistíveis... No aniversário dela fiz uns bolinhos bem parecidos com esses seus, e a receita era bem parecida.
    Uma delícia. Vou testar a sua receita e depois conto como foi.
    Beijos
    Livia
    viagensdeumamaedeprimeiraviagem,blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Uma flor assim eu quero também!!! Amei. Cris
    olhopreguicoso.blogpost.com

    ResponderExcluir
  18. Hum............Deu água na boca!!! Dá um pedaço peloamo!!!!!!!!!!!!

    Bjos nas filhotas lindas e prendadas!!!

    ResponderExcluir
  19. Que delícia e ficaram lindos! E essa tinta para enfeitar tem gosto bom?

    Usei uma esses dias e era um horror!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  20. Amei a receita, vou fazer qualquer dia com a minha filha, ela vai adorar.
    Vou até mostrar essas fotos pra ela, vai se empolgar muito, pois ama me ajudar a fazer bolo.
    Beijos Chris e obrigado pelo carinho lá no Recanto.

    ResponderExcluir
  21. aaaaamei as forminhas, me passa onde tu comprou amiga....adorei os bolinhos, adorei

    ResponderExcluir
  22. Chris, o bolo simples ficouespecial com o colorido e o formato. Isso é que é fazer diferente.

    kisses

    ResponderExcluir
  23. Que lindo! Não conhecia esse gel...
    PS: queria ser sua vizinha...

    ResponderExcluir
  24. Ai que delícia de domingo esse...farra culinária das meninas...rs

    Delícia de bolo

    bjim p vcs

    ResponderExcluir
  25. Kita, que bolo bonitinho. Você sempre gostou de fazer esse bolos. Lembra que você fazia os bolos e os doces das festinhas da Manu? E as bolinhas de queijo e biscoitos de cebola, você tem feito? Eram tão gostosos.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Que delicia de programa! Sabe, Chris, eu sou bem ruinzinha para fazer bolos e doces em geral...Aila não vai ter este costume de fazer bolo com a mamãe...uma pena...mas temos muitas confeitarias boas por aqui e sempre compramos doces para o típico café da tarde!! Broas, amanteigados, tortas, cucas, pães...isso ela já sabe até pedir!!!rsrs...
    Beijos nas princesas!!
    Bela

    ResponderExcluir
  27. Que bolo mais fofo. Essas meninas são umas quituteiras de mão cheia. Guardaram um para mim?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi Chris,vc já sabe que sou fã de carteirinha de blog show.Adorei o bolo rosa,fala pra Sofia que amei a escolha!!!Agoro tudo de bom foi o Sparkle Gel.Chris aonde acho?Tudo lindo1Bjks

    ResponderExcluir
  29. O bolo ficou lindo e com cara de bem gostoso. A Sofia está uma boleira mesmo. Ela gostou desse negócio de fazer bolos, né?

    Quero um pedaço.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Essas flores ficaram lindas demais!!!

    Estou louca para testar o Sparkle Gel, rsrs ...

    Bjinhos

    Carol
    http://blogvintecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Ah ,,, um bolinho quente com uma manteiguinha em cima ,num domingo de chuva é tudoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  32. Vocês já podem começar a receber encomendas , o que fizeram domingo está lindo !

    ResponderExcluir
  33. Minha Soso eu acho que é quem mais gosta de cozinhar ,,,,,,,vocês três são muito caprichosas e criativas mas a Sofia parece que faz com amor ..............

    ResponderExcluir
  34. Chris essas eu nunca vi pra vender aqui em SP não... mas gostei!

    ResponderExcluir
  35. Chris, esse bolo ficou lindo. Parabéns pela criatividade!
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo