Estou na tentativa da couve-flor. E nessa semana fizemos o 8º experimento: couve-flor recheada: (uma receita que vi no Cantinho da Jana)
Cozinhamos uma couve-flor inteira por 5 minutos. Ela precisa ficar ao ponto, nem molenga, nem dura.
Esperamos esfriar e começamos a rechear, pela parte do talo, com queijo prato e presunto. Depois de bem recheada, viramos e fizemos o mesmo processo pelas flores.
Após a couve-flor estar exageradamente recheada, cobrimos com molho branco, polvilhamos queijo ralado e levamos ao forno para gratinar e para o recheio derreter.
Ficou uma delícia (para todos os adultos da casa), simples de fazer, as meninas se divertiram recheando a couve-flor, mas não gostaram. Nem acreditei!
A 9ª tentativa vai ser um suflê de couve-flor. Se não der certo, aí vou apelar: couve-flor com leite condensado, não tem como não gostarem! (brincadeirinha).
Fiquei aqui pensando... se eu fizer a lista de tudo o que é saudável e as minhas filhas não gostam de comer e multiplicar por 10, vou passar o resto da vida fazendo receitas diferentes, diariamente. Pensando bem, já estou achando uma boa considerar a opção do leite condensado.
Para a sobremesa fizemos um Flan de Danoninho. Na verdade a receita original é de mousse com sabor de danoninho. Mas eu queria experimentar umas formas novas que ganhei de uma amiga, então acrescentei gelatina na receita para dar a consistência de flan.
O que usamos:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 copo de iogurte natural;
- 1 pacote de suco de morango Clight;
- 1 pacote de gelatina incolor.
Como fizemos:
Dissolvemos a gelatina conforme as instruções da embalagem, batemos tudo no liquidificador, colocamos na forma e levamos à geladeira até ficar consistente.
Desenformar foi a grande novidade. Parecia mágica! Como pode? Só tirar o fundo da forma e o flan vai caindo no prato. Foi uma grande descoberta para a Sofia. E eu rindo da carinha dela de surpresa.
Ficou bom demais. O gostinho é de danoninho.
Ai q delícia!!! A essa hora da madrugada que não dá para usar o liquidificador!!! Não vale!!!! Quero ver se faço pq só eu aqui em casa, sou louca por danoninho!!! E couve flor tb!!! Vou fazer essa receita com brócolis! Bjos e boa noite!!!
ResponderExcluirgi
Eu não gosto de couve-flor rsrsrs mas essa daí deu até vonta dde provar, parece estar ótima! E esse flan de danoninho, vou testar aqui em casa, será que dá pra fazer sem iogurte? é que não tenho aqui hehehe bjssssssss
ResponderExcluirOi Chris criança é mesmo complicada sabe eu também nunca gostei de legumes e verduras se deixasse eu só comeria bife com batata frita e feijão e arroz, com o Daniel também passo sufoco tento de tudo e ele não quer nem experimentar até pure de batata ele tá rejeitando. Se ele vê uma folinha verde ou um pedacinho de cenoura já era e nem me fale do feijão se você tiver outras dicas como essa da couve flor me mande que eu ficarei bem agradecida pra tentar com o Daniel.
ResponderExcluirBjssssssssssssssssssss, Dani.
vou testar esta couve flor!
ResponderExcluirbjs
Nossa Chris,
ResponderExcluirA Couve-flor deve ter ficado uma delícia. Pelo menos o aspecto estava ótimo. Não sei como as filhas não gostaram. Vc tem que fazer como eu faço com o meu marido. Ele só usa roupa, perfume, sapatos de grife tal ou tal. Ontem, saimos para comprar um perfume e ele queria dar os olhos da cara por um. Então o que fiz, levei-lhe uma amostra de um que tinha um bom cheiro, mas não era de uma marca tão famosa. Ele bem gostou do cheiro, mas quando viu não quis levar, pode ? Talvez vc tenha que oferecer o prato sem as suas filhas saberem o que é. Depois de comerem, já foi ! Beijinhos
Hummm.... que carinha maravilhosa! Me deu vontade de comer couve-flor agora!
ResponderExcluirMinha sorte é que a Sophia adora legumes! Tanto que deixa a carne de lado na escolinha. Já até me perguntaram por lá se éramos vegetarianos hehehehe! Mas também sou adepta desta teoria de que a criança tem que experimentar 10 vezes um alimento, antes de declararmos que eles não gostam. A couve-flor, aqui em casa, também foi um problema. Até que descobri uma receita que Sophia gostou: cozinhar a couve-flor, misturar com tomates cereja cortados ao meio, ovos cozidos igualmente cortados ao meio, rodelas de banana e tirinhas de presunto. Fazer um molho branco à base de maionese e creme de leite e temperar com sal, pimenta e curry. Servir com batata palha como se fosse um salpicão. Foi um sucesso por aqui :-)
Beijo,
karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/
Que receitas deliciosas!
ResponderExcluirComo elas não gostaram da couve-flor? Confesso que não é meu legume preferido, mas desse jeito aí, nem tem como! hehehehe.
E a sobremesa, fantástica e simples.
Beijos!
http://amorfraldasemamadeiras.blogspot.com
Chris! Que blog mais aconchegante! Me senti em casa! E essa couve-flor? Tô babando e olhando pro monitor, acho que deu até pra sentir o cheirinho... o aroma deve ter ficado irresistível né?... Já tô te seguindo! Vem me visitar também! Bjão!
ResponderExcluirElaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Ola!
ResponderExcluirRs e uma boa ideia..assim pode ser que aprendam a gostar!
EU nao aprendi..nao consig rs...
O pudim tem optimo aspecto..Beijoo
Chris,isistir é o caminho. Imagina que meu filho estava implicando com o alface, couve e eu continei cortando bem pequeno e insistindo. Agora está comendo até... Muitas vezes a mãe não insiste e aí a criança não aprende a comer. tudo bem que até nós temos nossas preferências mas alimentar-se bem pra mim é primordial!!! Cris
ResponderExcluirHummm
ResponderExcluirTudo parece delicioso.
Adorei as receitas.
Agora é bem verdade q temos de desdobrar para fazer as crianças comerem de tudo.Aqui tb é uma labuta diária...
Bjs!!!
Nossa Chris, eu não sei mais o que fazer para o Henry comer carne em casa, pq na escola ele come, mas em casa nunca, de nenhuma forma, ai como cansa!!
ResponderExcluirAdoro couve-flor, e essa deve ter ficado deliciosa!
Bjos
Ana
Adorei! Por aqui acho que vou tentar o Flan de danoninho! Sucesso garantido! Chris, vc já comprou os ingressos do Natal Luz? Se nao tiver comprado , corre lá para comprar no site. Comprei hoje e quase nao tinha opções... Alguns espetáculos nem tinha mais nos dias que estarei lá... Corre lá para nao bobear! Beijos
ResponderExcluirGostei dessa receita da couve flor...é uma ótima opção...bjinhos pra vc!!
ResponderExcluirBom dia amada!!
ResponderExcluirAiiii gosto nao viu, mais que o resultado dele rosinha ficou lindo!!
Vim agradecer sua visita e aproveito e convido também para outro sorteio, caso não tenha visto, 20 esmaltes, se jogue fro!
http://www.ohlouka.com/2011/11/sorteio-de-20-esmaltes.html
Beijinhos e fique com Deus
www.ohlouka.com
adoraaamos couve flor.
ResponderExcluirsuper consumimos em casa e de todas as maneiras. mas não tenho nada de tããão novo pra te receitar.
bjocas
Fiquei na vontade dessa couve flor viu
ResponderExcluirhummmmmmmmmmmmmmmmmmm
Mas já anotei as resceitinhas..... amooooooooooo
bjs doces amores
Chris, que receitas ótimas!!
ResponderExcluirEu adoro couve flor... aliás eu adoro todos os legumes e verduras possíveis mas meus filhotes... não gostam de nadaaa socorro!
Mas o flan com certeza eles vão amar... Pela foto acho que não sobrou nada... kkkk
beijoo
Chris!!!
ResponderExcluirvc tem muita paciência mesmo! 10 x cada alimento???!!! Tem que "rebolar" mesmo! Aqui nós adoramos a couve recheada (isso que eu usava só o molho branco, agora vou incrementar!), mas adivinha se o Lucas come, né...
***
E menina, eu AMEI saber que vcs estarão em Gramado! Nossa, é super super perto!!! Inclusive é lá que vou ganhar o Miguel! Não dá 40km! Será que vamos nos encontrar e de quebra, vc ainda vai conhecer o Miguel? A DPP é 13/12.
Vcs vão amar Gramado, é linda demais e nesta época fica ainda mais encantadora!
Beijocas
Ju
Belas ideias (como sempre), fiquei com água na boca... Acho que vou fazer um suflê de couve-flor agorinha mesmo, ré,ré!
ResponderExcluirPor enquanto, a SuperFilha ainda tem um super-apetite e adora todas as verdurinhas, sem maiores marscaramentos... Mas sei que essa fase não durará a vida toda... Oremos, rs!
Um abração para a mamãe mais prendada do mundo virtual! Apareça!
Adorei eu quero bjos
ResponderExcluirNossa, a couve-flor deve ter ficado maravilhoso, que decepção as meninas não gostarem né, a Nathalia também não come de jeito nenhum, tenho que aprender umas receitas pra fazer pra Nathalia quando estiver em casa.
ResponderExcluirO danoninho deu água na boca, deve ter ficado uma delícia, vou tentar fazer.
Bjs!
Aqui é igual! se eu for testar 10 receitas diferentes por alimentos que minha filha não come vou ter que mudar de profissão e virar cozinheira!!!
ResponderExcluirAgora, o mousse de danoninho eu já fiz e ela amaaaaaaaa
bj
Que receita maravilhosa!!! Vou fazer.
ResponderExcluirTenta cozinhar ela (couve-flor) mais molinha e colocar no meio do bolinho de arroz, passa desapercebida.
bjo
Torcendo pra que dê certo!
Ai que delícia essa couve-flor! Acho que o suflê elas vão gostar, pois não fica aparecendo a couve-flor. E essa sobremesa ficou dez! Essas forminhas são ótimas, também tenho uma, e a criançada ama.
ResponderExcluirBjos, Lú.
Agora vc falando de testar 10x o mesmo alimento parece que eu estava vendo o pediatra do Matheus falando...kkkkkk...
ResponderExcluirMas Chris aqui o negócio para comer legumes para o Matheus tá dificil viu?!
Na escola ele come raramente,e em casa nem se fala.Eu adoro couve flor.Vou indicar a receita para o marido nosso mestre cuca das panelas daqui de casa.
E esse flan de danoninho é fácinho!!Nunca fiz!Vou tentar!
Esse aí tá com uma cara deliciosa!!
Chris e essa unha cor amarela que linda!!Ahammm pensa que eu não percebi o esmalte??!!Uhahha....show!Adorei a cor!
Chuchuuu...beijocas para vcs e uma linda tarde!
Oi Chris,
ResponderExcluirQue delícia essa receita com a couve-flor, fiquei com água na boca!!
Deve ficar delícioso!!!!
Tenho sorte aqui, pois meu garotinho come muitas coisas saudáveis, não me dá trabalho para comer verduras, frutas... Ainda bem!!
Beijinhos e até mais!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPra falar a verdade, tb não gosto de couve-flor, mas ficou tão bonito que deu até vontade de comer viu. Agora danoninho, é dificil quem não gosta não é?
ResponderExcluirObrigada pela visita :o)
Volte sempre!
Elaine.
não acredito que elas não gostarão ??? eu estou aqui lambendo a tela do monitor !!! rsrsrsrs
ResponderExcluiramiga vou te falar uma coisa do jeito que sou péssima na cozinha acho que vou direto na tatica do leite condensado (até com chuchu kkkkkk) é brincadeirinha !!!
meninas lindas e prendadas (mamãe de sorte) !!!
beijinhos as moças da familia !!!
Que receitas deliciosas Chris!!
ResponderExcluirAqui em casa a couve-flor foi aceita no Yakissoba e gratinado com molho branco e queijo. O Italo não come muitos legumes, adoramos abobrinha picadinha refogada e ele não gosta muito então corto em rodelinhas e frito no azeite e ele adora!
Vi que vc usou suco clight, já vi uma receita bem refrescante de suco clight com leite batido no liquidificador, fica cremoso, uma delícia!
bjs
Desculpe a demora em responder, essa semana eu estou meio enrolada... maninho casa amanhã rs
ResponderExcluirAdorei sua visita lá no blog! E muito obrigada pelo elogio. Você também escreve muito bem!
Eu queria muito ter respondido antes, para ver se conseguia te ajudar a se animar um pouquinho... Achei você tão down.. Mas espero que tenha sido só uma dessas fases que todas nós temos, de crises conosco e que sempre passam! Se precisar de qualquer coisa, tô aqui!
PS: adoro couve-flor!
Bjs!
ehehehe
ResponderExcluirque legal, fiquei encantada com essa receita!!!!!
vou fazer!
e a propósito, adorei a ideia de levar a vovó no passeio, bjocas
Uaau, deve ter ficado uma delicia a couve flor dessa maneira, já estou até pensando como vou fazer a minha filha comer legumes e verduras, sendo que também não tenho o habito de comer, rsrs. Só de vez em quando. Mas eu sei da importancia, e o mais legal é inventar essas receitas. Valeu pela dica.
ResponderExcluirBjs
Ana
Chris do ceu, que receitas deliciosas.
ResponderExcluirNunca sonhei com esse couve-flor, mas agora vou ter que fazer e o flan... ai, ai, ai... so nao sei se acho suco em po por aqui - Cligt com certeza nao, qdo venho do BR, trago varios chas dessa marca, eu adoro.
Essa questao da alimentacao saudavel requer um pouco de paciencia e insistencia, sem dizer que as vezes eles mudam os gostos tambem.
Nicolas comia couve flor numa boa, agora meio que enjoo um pouco e nao quer mais saber. Estou dando um tempo, logo volto a oferecer, apesar de que quando tem e ele ve a gente comendo, acaba comendo tambem.
Abracos
Gra
Nossa que delicia, adoro couve flor.
ResponderExcluirBjs
Nossa que delicia, adoro couve flor.
ResponderExcluirBjs
huummm, vou fazer as 2 receitas!!Bjs
ResponderExcluirAi que delícia!
ResponderExcluirAqui em casa a Ingrid não gosta de couve-flor recheada também não.
Já vou anotar a receita do flan.
Beijos
Chris, eu não gosto de couve-flor. Será que assim eu consigo comer? Vou tentar e depois eu volto aqui pra te contar. Mas o flan eu tenho certeza de que vou gostar.
ResponderExcluirkisses
Mais delícias deliciosas feitas por essas meninas muito prendadas. Eu quero. Tem pra mim? Vou experimentar essa couve-flor aqui com o Ramon.
ResponderExcluirbeijinhos
KIta,
ResponderExcluiressa receita de couve-flor deve ficar muito boa e é bem fácil de fazer. Vou fazer aqui em casa e acho que vai ser um sucesso. O flan de danoninho também deve ter ficado bem gostoso.
beijos
Kita, estou gostando muito de ver essas receitas com legumes. Essa couve-flor deve ter ficado divina. Eu quero. Vô nenén também vai gostar.
ResponderExcluirA Sossoca está cada dia mais fera na cozinha.
beijos
Vó Regi
Chris a couve-flor recheada com queijo e presunto deve ficar bem saborosa. Uma forma diferente de testar o paladar. O flan de sobremesa complementa perfeitamente a refeição.
ResponderExcluirChris passei aqui mais uma vez e vi que vc nem precisou colocar leite condensado na couve-flor kkkkk. As meninas comeram e gostaram do suflê, né? Mas tb não tem como não gostar dessas delícia q vcs fazem.
ResponderExcluirbeijinhos