terça-feira, 9 de setembro de 2014

Livro Pó de Lua - Clarice Freire


Quando os filhos são pequenos, nós pais mostramos o nosso mundo pra eles. Conforme os filhos crescem, eles começam a trazer os próprios interesses para compartilhar com os pais. E essa troca é uma delícia, cheia de descobertas e muitas possibilidades.

Nessa semana, em um passeio pela livraria, a Ana Luiza me mostrou o livro "Pó de Lua - Para diminuir a gravidade das coisas", da Clarice Freire. Um livro de poesias desenhadas que já encanta pela encadernação linda, pelo formato pequeno tipo aqueles cadernos Moleskine com as bordas arredondadas. A lateral em azul também dá mais destaque à encadernação. Eu já fiquei com vontade de comprá-lo mesmo sem abri-lo e saber do que se tratava.

Livro Pó de Lua

Quando dei a primeira folheada eu fiquei mais interessada ainda. O livro traz poesias com jogo de palavras e ilustrações simples, muito lindas e supercriativas. As frases e pensamentos transmitem alegria, descontração, uma pitada de humor junto com muito sentimento e reflexões.

Bom, eu e a Ana Luiza compramos o livro, saímos da livraria e fomos almoçar em um restaurante tipo botequim com cadeiras na calçada. Durante o almoço lemos as poesias, conversamos sobre algumas, mostramos uma para outra as poesias que mais nos identificamos e achamos interessantes, etc.

Posso dizer que o livro deixou o nosso almoço bem mais poético, leve, descontraído.

Voltamos pra casa e acabamos de devorar as 192 páginas divididas em quatro fases, que são as da lua. A leitura é bem rápida, mas dá vontade de reler várias vezes.

Hoje eu queria um lugar verde.


Livro Pó de Lua


Então fui fazer um passeio pelo Jardim Botânico do Rio e levei o "Pó de Lua" para reler enquanto tomava um café ou me sentava em algum banco para contemplar a beleza do lugar, e acabei fazendo algumas fotos.

Eu me inspirei e precisei de um papel, ou melhor, um guardanapo para escrever.


Olhei pra frente e me lembrei da poesia que a Ana Luiza me mostrou enquanto almoçávamos.

Livro Pó de Lua

Voltei no tempo em pouco tempo.


Aproveitei meu tempo e o bom tempo.

Livro Pó de Lua

Pensei nas filhas e no que eu tenho plantado até o momento.

Livro Pó de Lua

Eu me refresquei na fonte sem medo de ser feliz, sem medo de estar aberta a conhecer algo novo.

Livro Pó de Lua

Gostei demais de entrar nessa leitura junto com a Ana Luiza.
Pra quem quiser ver mais um pouco das poesias mágicas de "Pó de Lua" (elas são capazes de diminuir a gravidade das coisas), vale visitar a página Pó de Lua, o Instagram e o Blog.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. Oh! Que livro gostoso! Não sabia que Pó de Lua era assim. Uma mistura de Pedro Gabriel e Keri Smith.. Curti! E suas imagens ficaram muito interessantes e criativas. Bjs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tudo de bom!!! Super recomendo! ;)
    Bjks
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super colorido, atrai o olhar dos pequenos.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse livro!Quero ver de perto! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Amo livros de poesia e ler mo jardim botânico deve ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
  6. Que vontade de ler este livro , sou chará da sua filha rsrs
    Vou procurar aqui na minha cidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Paixão a primeira vista!!
    Já esta na minha listinha <3
    Amo poesia!

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha! Adorei o livro.
    Entrando na minha lista de desejos.
    Beijocas, Nath

    ResponderExcluir
  9. Que livro legal e a forma de expressar em cada foto, eu amei.
    Quero muito achar esse livro pra mim, não conhecia.
    Parabéns amiga.... a sua criatividade é sem limites.

    Beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais lindo esse! E as suas imagens o deixaram ainda mais fofo! Amei as tuas fotos com partes do livro! Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Que post mais lindo amigaa ... arrasou .. lindo livro, belas fotos .. montagens fantásticas ... adoro o jardim botânico tb.. e pelo que vejo é seu quintal né .. hehehe .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha ...
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  12. me parece um belo livro, e essa troca com os filhos é realmente gostosa
    preciso começar a mostrar os livros que minha filha traz pra casa também
    beijos Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Chris. A educação e cuidado com as suas filhas estão dando lindos frutos. Desfrute muito dessa partilha.
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  14. Que delicia de livro!
    Ler juntinhas e com uma paisagem dessa melhor ainda :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Chris quero muito esse livro , esse mês já estourei orçamento em livros blog . Só leio elogios e parece ser tão fofo . Vou comprar logo logo. beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Amei esse post e achei superlegal esse livro! Seja bem-vinda ao clube de escrever em guardanapos para a inspiração não fugir. :) hehe
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  17. Amei o livro... parei bem na última foto hoje... Um bj!! As fotos ficaram lindas!!

    ResponderExcluir
  18. Chris que livro lindo. Eu acho muito legal como vocês gostam de ler e estão sempre com novidades.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Chris realmente a capa é linda e de chamar muito atenção, tive a mma sensação que vc, isso que to vendo só por foto .. e cada pedacinho que você mostrou achei demais o livro

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que legal esse livro! Eu tb quero!! Vou procurar por aqui!
    Adorei adorei adorei as fotos que vc fez utilizando as poesias!
    Beijão, meninas!
    Vcs são demais!

    ResponderExcluir
  21. Ameei o estilo do livro, parece ser muito bom... Gostei muito da sua visita ao meu blog, volte sempre que quiser ;) jah estou seguindo o seu >.<

    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ai que delicia de livro, lendo sua narrativa e olhando as ilustrações e vivi poucos segundos dentro deste livro eu queroooooooooooooooooooooooooo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Cris esse livro é muito bom e que legal q a Ana Luiza conhecia e te moatrou e assim vcs puderam ler juntas. As fotos ficaram show.
    kisses

    ResponderExcluir
  24. Nossa, Chris, que show esse livro e melhor ainda vê-lo através de sua linda e meiga interpretação! Fiquei ainda mais curiosa para ler este livro, gostei das poesias e por ter algumas ilustrações, vou compartilha-lo com a Lara!
    Parabéns pela sensibilidade ao transmitir o livro para todos nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que delícia de leitura, e junto com a filha, da um gostinho diferente...
    Adorei o livro, AMO poesia, e esse livro é bem a minha cara, amei.
    Bjs
    Ju.
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir
  26. Chris,
    que livro interessante, vou anotar o nome e depois vou adquiri-lo para fazer essa experiência.
    Você trouxe além da experiência da leitura, mas também a interação como o mesmo!
    Amei ♥
    Beijoooos para todos e um excelente final de semana =)
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  27. Oi Chris, que blog encantador,aconchegante, me senti muito bem aqui.Sobre o livro que vontade de segurar e mergulhar, não conhecia,achei lindo demais.
    Parabéns pelo blog e também por todo carinho que você dedica a ele.

    Um super beijo *-*

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que legal!
    Preciso dizer que já entrou pra minha listinha de desejos?
    Ô, listinha que só aumenta... kkkkkkkk!
    E muito legal esta parceria e cumplicidade com sua filha. Parabéns!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  29. Que livro lindo!!!
    Já conhecia a fanpage (e amo as poesias), mas não sabia que tinha livro!
    Entrou pra minha listinha de desejos!

    ;)
    Beijos ♥♥
    Bruna Santos
    http://blog.cadernetacraft.com.br/

    ResponderExcluir
  30. é um livro gostoso, foférrimo! li e reli tudo. amei, obrigadaaaa! http://www.pinterest.com/pin/246994360789285067/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo