segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sorvete caseiro de morango


Aqui em casa todos nós gostamos de um sorvetinho. Então eu aproveitei a forminha de sorvete que ganhei da Fernanda Reali, uma dica que vi na internet, algumas bananas que estavam passando do ponto e fiz, com as filhas, esse sorvete de morango que foi um sucesso. É muito fácil de fazer e bem saudável.


O que utilizamos:

- 5 bananas maduras cortadas em rodelas;
- 10 morangos;
- 2 colheres de sopa de iogurte grego light feito em casa;
- um fio de mel pra adoçar.

A receita do iogurte grego caseiro está AQUI, mas pode usar qualquer iogurte.

Como fizemos:

Colocamos as bananas em um saco e congelamos. Fizemos o mesmo com os morangos.
Batemos as frutas congeladas no liquidificador.

sorvete de morango feito em casa

Adicionamos o iogurte, o mel e liquidificamos até a mistura ficar homogênea.
sorvete de morango feito em casa

Distribuímos nas forminhas (rendeu 12 picolés) e levamos ao congelador por aproximadamente três horas.

sorvete de morango feito em casa

Depois foi só retirar da forminha e se deliciar. Para dar uma incrementada, derretemos um pouco de chocolate e colocamos na pontinha do picolé.

sorvete de morango feito em casa

Ficou cremoso e muito saboroso.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. Que delicia ,assim que minha mamãe tiver um tempinho pedirei para ela fazer ! Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu... do jeito que eu gosto: rápido e fácil.
    Claro que já vou favoritar o post. Delícia!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Chris com esse calor não tem coisa melhor que sorvete ainda com frutas e mel deve ficar uma delicia vou fazer em casa e estamos na época de morango sai barato . beijos lindona

    ResponderExcluir
  4. sorvete. como não amar!!!! fácil e rápido. Delicioso.

    ResponderExcluir
  5. Menina, super fácil de fazer e ficou com uma cara ótima, sem contar que não há conservantes né? ainda mais com a receita de iogurte feito em casa! Vou tentar fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delicia,e como é fácil.. Vou fazer aqui!!

    Adorei seu blog e estou te seguindo!!

    Beijos,ótima semana!!

    Ludmyla – A Espera do Meu Bernardo

    ResponderExcluir
  7. Hum que délica, vou tentar fazer , é bem fácil ....

    ResponderExcluir
  8. Amooo sorvete. Amei a receitinha vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  9. Além de saudáveis ficaram apetitosos, também tenho essas forminhas fofas, bjus

    ResponderExcluir
  10. Que delícia,se eu fizer isso aqui em casa,meu filho vai morrer de amor,ele adora essas coisas e como eu sou uma mamae coruja,vou tentar fazer.Bjo! Blog Mulher Unika

    ResponderExcluir
  11. Ai fiquei com água na boca daqui... que delicia deve ter ficado! E tão facinho de fazer, vou tentar fazer também...
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmmmmmm que vontade!!!
    E, melhor que é super fácil, vou fazer por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nesse calor da moléstia que tá fazendo então ia cair como uma luva!

    sou doida por essas forminhas de picolé, acho muito mais interessante que o picolé comum por que da pra fazer junto com as crianças e a base é colorida :3

    ResponderExcluir
  14. Nossa, ficou lindo!

    Parece até aqueles picolés mexicanos ... esse chocolate derretido deu um charme todo especial!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus que delicia. Já comi só com banana, agora com morangos e ainda com chocolate, é uma combinação perfeita. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. Humm que delícia! Prático e fácil bjss

    ResponderExcluir
  17. Ô meu Deus, isso faz um bem danado pro meu coração!!
    Adoroooo! rsrs

    ResponderExcluir
  18. Que delicia amiga, eu faço bem parecido, só que gosto com as frutas em pedaços, mas é que com certeza fica bem melhor tudo homogêneo para criançada hehehe
    Como sempre ARRASANDO lindona :3
    beijocas <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que tudo de bom amigaaa ... esse eu vou fazer ... bjs

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  20. Cris essa receita deve ter ficado muito saborosa com o sabor do morango e ao fundo um toque do sabor da banana. A textura também me pareceu estar perfeita.

    ResponderExcluir
  21. Conheço esse sorvete da Fernanda e deve ficar show, mas aqui não adianta , não sobra frutas. As forminhas são lindinhas também! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Esse ficou bom mesmo. Acabou bem rápido.

    ResponderExcluir
  23. Nossa Chris essa receita é super prática e saudável.
    Por aqui está difícil fazer o garotão comer frutas e essa é uma ótima opção.
    Claro que vou fazer.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  24. Que maravilha!
    Nesse calor todo que esta fazendo aqui em São Paulo um sorvetinho não ia nada mal!
    Adorei essa receita, simples gostoso e mais saudável.
    Beijocas, Nath

    ResponderExcluir
  25. que delíciaaaaaa, vou com certeza tentar fazer em casa

    beijo

    http://aestranhanoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei, vou fazer com certeza!
    Indo pegar a receita de iogurte
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Noooosa que maravilha, mulher eu tenho dois meninos mas sou uma negação em fazer coisinhas divertidas e gostosas para os meus filhotes, preciso muito mudar! Olha eu já conhecia o seu blogue, acho que postagens coletivas da Fernanda ou da Elaine, e já li várias postagens suas, tanto que me admirei quando descobri que não seguia... Agora tá resolvido rsrs
    beijos e obrigada pela visita, apareça mais tá?
    www.gerlianemoreira.com
    https://www.facebook.com/MeuMundoETudoMais

    ResponderExcluir
  28. Amei a receita amiga. Muito obrigado pela dica.

    Beijos, Duda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo