terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Criatividade é o que se usa para construir pessoas.

Conheci um projeto criado pela Pritt em 2009 e que me identifiquei plenamente: Criatividade é o que se usa para construir pessoas.

"Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como melhora do rendimento escolar e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes.


Os educadores concordam que essa participação é benéfica para todos, mas que ela é difícil mesmo em escolas que apoiam essa integração. Os pais, por sua vez, são unânimes em reconhecer a importância dessa participação, e gostariam, sim, de participar mais.


Mas não basta querer - é importante agir e fazer isso acontecer. Essa bandeira já está de pé, e agora é a sua vez de agir. Seja um embaixador da causa, ajude a divulgá-la, participe das oficinas e faça ouvir a sua voz."

Eu adoro participar da educação das minhas filhas, estou sempre atenta as agendas delas, ao que foi ensinado na escola, buscando fazer atividades de lazer que se relacionem ao que está sendo estudado na escola (chamamos de pesquisa de campo), brincamos muito buscando atividades criativas, lemos e conversamos sobre as nossas leituras, trocamos opiniões. Essa abertura para compartilhar experiências, aprender e ensinar é muito rica para o relacionamento.

Eu corri no site e me tornei uma embaixadora dessa causa. Quem quiser conhecer melhor a causa e/ou se tornar um(a) embaixador(a) pode entrar AQUI (site foi retirado do ar).

Aproveitamos para fazer uma brincadeira bem gostosa, reciclado e colando.

Chamamos essa brincadeira de Memória no Armário

O que Utilizamos:
- 20 caixas de fósforos vazias;
- 1 cola pritt bastão;
- 1 folha branca;
- tinta rosa;
- glitter;
- 10 pares de "trecos" (botões, bottons, peça de bijuteria, etc...).

Como fizemos:

- Colamos as caixas de fósforos fazendo 4 torres com 5 caixas cada uma,


- Colamos as 4 torres lado a lado,
- Pintamos o papel com a tinta rosa, com um garfo fizemos uma textura e salpicamos glitter rosa,
- Recortamos o papel pintado e colamos ao redor do nosso armário.


Jogamos da seguinte maneira: eu arrumei aleatoriamente os "trecos" um em cada gaveta. As meninas procuraram os pares. Uma de cada vez, abria duas gavetas e se os objetos fossem iguais retirava para si. Quem achasse um par repetia a jogada. Bem tipo jogo da memória mesmo.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

43 comentários:

  1. Como é que eu nao vou passar aqui todo dia? Sempre aprendo. Vc sabe que os vários profissionais que lidaram com a alana desde o começo com a prematuridade e depois o asperger, me disseram que nossa participação (pais) foram determnantes pra ela ter se desenvolvido tanto em tao pouco tempo e dado um salto de aluna especial e cheia de atenção pra uma das primeiras da sala? eu sitno que poderia fazer mais e melhor, mas saber que estar sempre presente já faz muita diferença é o meu consolo, já que sinto muita falta de trabalhar. enfim, vou no site e depois te conto no que deu, qem sabe tb viro embaixadora. bjs e o brigada pelo carinho natalício.

    ResponderExcluir
  2. que ideia magnifica.... e também concordo que as crianças se desenvolvem e se tornam pessoas melhores qdo há a participação assídua dos pais... faço de tudo para estar sempre presente na educação e desenvolvimento do Saulinho.... e vou dar uma passadinha no site para apoiar a causa tb... bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as idéias...Lindo e criativo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Que legal Chris! Já virei embaixadora! Adoro essas oficinas, criar e recriar, reutilizar material....
    Acho que terei muita brincadeira e diversão com o meu pequeno!
    E estar ao lado dos nossos filhos é a melhor parte, ensinamos, aprendemos, crescemos todos juntos!!!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Q legal cris! Vou correr lá pra virar embaixadora tbem!!!!!!!!!!

    Amo de paixão as suas dicas e qro ser como vc qdo "eu" (soso) crescer! rsrsrs

    Fico tentando já começar a inventar coisas agora mas fico perdidinha pq ela nao presta atenção a nada... é muito pequena ainda...
    O q a mamãe cris inventava qdo suas mocinhas ainda eram "bb"??????????????

    Brigadao por passar pra gente suas experiencias que nos enchem de animo pra fazer tbem, pra participar tbem e tentar ser mais criativa inventando com nossos pequeninos!


    bjussssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei...Agente aprende muito por aqui.
    Vou lá visitar o site também.

    Bjocas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  7. Caramba!!!! Tá de parabéns!!! Amo gente criativa, gente que faz! Genial!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida !!!!

    Menina, estou aqui de boca aberta com a sua criatividade !!!!! Muito legal esta idéia !!!! Vou passá-la para a minha madrinha fazer com o filho dela !!!!

    Parabéns !

    Beijinhos !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Legal!
    E tenho uns joguinhos parecidos. Vou tentar este também.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Que legal Chris!
    Te tornaste embaixadora de uma causa super nobre!
    Criatividade é tudo mesmo!
    Muito legal esse projeto da Pritt!
    Na época de escola a gente usava as caixinhas de fósforo para aprender as dezenas...e também usavamos para fazer caixinhas de presentes e para montar robozinhos!
    O legal disso tudo é que as meninas sempre participam das suas invenções!E isso com certeza não tem preço!
    Beijo grande,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris!! ate que enfim consegui chegar hj nos blogs,hehehe..será que ainda da tempo de particpar do sorteio???
    Olha,passando aqui hj especialmente para lhe desejar um FELIZ 2011, para vc e para as meninas..um ano novo cheio de realizações,paz,amor e saude!!! e que bom que em 2011 teremos a oportunidade de nos conhecermos,será mt legal!!! :-D
    Beijos e ate 2011!!!

    ResponderExcluir
  12. Chris amiga...você nos surpreende todos os dias...Incrível a memória de armário de caixa de fósforos! E que interessante a campanha da Pritt, o blog e , como você bem deve imaginar, pois me conhece bem, simplesmente amei a postagem da gestao do tempo e de prioridades!!!! Deixei um comentário lá!!! beijokas Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  13. Feliz 2011.
    Que este seja um ano de muito sucesso para todos nós.
    Adorei o post.
    Bjok

    ResponderExcluir
  14. Demais, adorei! Bom demais poder compartilhar as criações desses pequenos artistas, não é?
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Bem legal e importante essa temática. Criatividade é tudo!
    Amei esse jogo da memória estilo "armário"!
    Parabéns Chris.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Adoro as coisas que vocês inventam! Parabéns!
    Indiquei você para responder uma brincadeirinha lá no meu blog.
    Feliz 2011.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Criatividade é o que não falta a essa família kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Vou pedir para o Luís Henrique para me colocar como embaixadora, beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  19. Que legal ! Acho que vale uma divulgação lá nos dedinhos...Obrigada pela dica ! Bjs, Mammy e Cia

    ResponderExcluir
  20. Chris, amei essa arte de hoje!
    Super legal para fazer e brincar com meu filho nessas férias, como sempre você deu um show de criatividade, parabéns!

    Beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Gostei e divulguei no Twitter certo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Amiga,

    Vc é a blogueira mais criativa q eu conheço, adorei!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  24. ADOREI!!!!
    Vou fazer aqui com Caio e depois te conto!

    Li no blog da Ana (mãe mochileira) q vc vai pra Natal, né? Eu tb vou!!!!!!!! Vou no dia 16. E vc? Podíamos marcar (eu, vc e a Ana) de almoçarmos juntas um dia. O que acha?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Chris!!
    Tb já me tornei uma embaixadora .. ;)
    Bjinhos
    http://blogvintecinco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ai, só vcs mesmo pra fazerem algo tão legal....ainda tenho outra dica....depois pode colocar pequenos botoes nas caixinhas que podem virar gavetinhas para porta bijuterias ou coisa assim...com caixinhas maiores ia ficar perfeito.....é a criatividade né amiga! beijos para as 3!

    ResponderExcluir
  27. Chris,

    A sua criatividade é algo mais que genial!
    Admiro muito você viu menina?
    Beijocas
    Mari
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Muito legal a proposta da Pritt. Adorei a música que vai ser tema da campanha deles até porque foi composta pela minha duplinha favorita de músicas infantis: o Palavra Cantada.
    Amei o joguinho que você fez! Supercriativo!
    Acho que vou fazer pros anjos daqui...
    Beijocas ;)

    ResponderExcluir
  29. que criativoooooooo
    passei para conhecer o blog e já estou seguindo!
    depois visita o meu?
    nathy nathy
    www.nathybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    ADOREI o seu blog!!! Não sou uma pessoa muito informatizada mas me pego diariamente acessando a net pra ler seus posts! Esse em especial tem tudo a ver com o que eu acredito: Tenho um bebê de 3 meses e abdiquei de grande parte da minha carga horária de trabalho pra estar sempre presente na vida da minha filha. Fui considerada louca de não aceitar uma babá de maneira nenhuma, mas a cada dia vejo as consequências, no ótimo desenvolvimento da minha filhota. Parabéns pelo trabalho e incentivo a essa presença!

    ResponderExcluir
  31. Muita criatividade msmo ;)
    http://leletten.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Chris!

    Que criatividade ein?
    As crianças devem ter se divertido a beça!

    Parabéns!!!
    (vi a ceia, vi os presentes, os livros e os selinhos, você tá arrebentando!)

    Beijinhos green

    ResponderExcluir
  33. Ah, que legal!!! E esse é bem facinho. Acho que dá pra fazer com a Sofia. rsrs

    Legal a causa, Chris. Parabéns!

    Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Querida, em primeiro quero te agradecer sua visita, os seus votos sempre tão carinhosos,
    enfim, agradecer ao carinho que trocamos neste aninho velhinho de 2010!
    Que possamos compartilhar nossas alegrias, nossas vidas, mesmo que de um modo
    virtual, mas presente, neste novo ano que se abre a partir de 2011.
    Muita SAÚDE, muita PAZ, muita PROSPERIDADE é o que nós todos da Toca-dos-Gatos
    desejamos à você e todos em seu lar em todos os 365 dias deste ano, e em toda a sua vida.
    Que Deus conceda a todos nós muitas bênçãos, muitas alegrias e SAÚDE, muita Saúde,
    O resto com certeza virá por acréscimo!
    Sempre e com muuuuuuuuito carinho, Ana Clara e toda a galerinha peluda da Toca! ^.^

    ResponderExcluir
  35. Olha que legal!
    Você como sempre super criativa.

    Beijos querida e um feliz ano novo pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  36. Oi Chris! Como sempre você trazendo coisas maravilhosas pra nós!! Muito obrigada pelo comentário tão carinhoso! Também amei ter "conhecido" você e suas meninas! Quero desejar a você e sua família um 2011 repleto de realizações e felicidades!
    Beijos,
    Paloma Gavazza.
    www.vivendoemerecriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Chrissssssss....acabei de mandar um email p vc e para a dany,p marcar nosso encontrinho aqui em Nat,tá?? vai ser tão booooom!! beijos e uma otima virada de ano hoje, um ano novo maravilhoso repleto de alegrias e realizações,beijoooos!!!

    ResponderExcluir
  38. Que brincadeira legal! Eu colecionava caixas de fósforo quando era pequena, mas era para fazer moveis em miniatura para as bonequinhas... inventava muito com cola e tinta depois de montar as coisas. E uma delas, a cômoda, parecia com sua brincadeira de memória.
    :)
    Adorei a criatividade viu?
    Beijos e boa sorte como embaixadora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo