segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chá das Cinco

Final de semana de calor insuportável no Rio de Janeiro sem piscina no prédio (é claro que as esperaram as férias escolares chegarem junto com o verão para iniciarem a obra) e eu sem a menor disposição para enfrentar o calor lá fora.
Ficamos em casa no ar condicionado, mas chega uma hora que as crianças querem inventar. Então fomos fazer ARTE. Recorri à linha Creativity for Kids da Faber-Castell e o escolhido da vez foi o "Mini Jogo de Chá".


O resultado da nossa pintura foi esse:



E com um joguinho de chá tão fashion  fomos ao nosso Chá Gelado das 17h com biscoito e sorvete.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Que fofo que ficou o jogo de chá!!! Calor ai e frio de -7 graus aqui! Vamos trocar??? rsrsrs
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Eu e Sofia queremos ser convidadas pro próximo chá, viu meninas bonitas?..

    Bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse negocio da faber castel. sabe que a prof da alana nos alertou pra uma coisa que já desconfiávamos. ela tem dificuldade pra escrever, esqueci o nome, é um tal de naoseioque fino. só lembro do fino. e ela disse que devemos estimular com trabalhos manuais, massinha, pintura, rasgar papel. vou procurar esse kit, vai ser legal, depois te conto como foi. bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei esse jogo de chá.. adoro essas brincadeiras com as crianças!! Bjs
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que maximo isso,esses kits são show!!
    olha,obrigada pelo carinho no post passado,adorei o selinho ta!
    desculpa demorar em resonder,estava longe do blog esses dias..adorei!!
    obrigada!!! e ai,chegam quando aqui em Natal??
    beijão,otima semana!!

    ResponderExcluir
  6. Menina, adoreiiii!!!!!!! Não conhecia, que legal!!! E o que é essa camisa hein!?!? hahahah..tira onda!!!!! Sabe que meu filho Leo é flu?! Aqui só tem flamneguista doente e euoo botafoguense! O padrinho do Leo é triclor, minha mãe tb e ele fica doido qdo ouve a música da torcida! Todos dizem que ele é trciolor tb!rss..

    Beijão querida!!

    **Tua mais velha é a tua caraaaa!!!!!!!=)

    ResponderExcluir
  7. Eu adorrooo esses kit...acho o maximo, sempre que da eu presenteio alguem. Bjs

    ResponderExcluir
  8. O calor tá realmente terrivel!
    Realmente não tinha pior hora para reformar a piscina.
    Ficou lindo o jogo de chá!
    E parabéns Sofia pelo campeonato!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa!! Lindas as pinturas das peças do chá! hehehe

    Fala sério, ter filha é tudo de bom né? Dá pra gente brincar e relembrar nossa infância! =D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oii, foi uma ótima ideia para acalmar as crianças!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lindas pinturas.
    E um belo chá! rs
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que massa!
    Não conhecia esse produto. Adorei!
    Desculpa a falta de respostas aos comentários.
    Amo este bloguinho, sempre que entro me da vontade de fazer artesanato.

    ResponderExcluir
  13. Chris, que delicia...
    Muito lega.
    Amei a Sofia de camisa do Flu.
    Sabe que aqui em SP, ou você é Corinthiano ou não. Graças a Deus eu sou "ou não" e nunca torci tanto para o fluminence como ontem...kkkkk
    Alias, menina, a familia inteira. A Pinguinho qdo escuta a palavra corinthians, ja fala com careta de nojo: "Credo"...kkkkkk
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Oiii Chris,que delicia o seu blog,é pra ser mãe tem que ter muita criatividade,eu tenho 3 meninos e sou de Curitiba.Vou te seguir tá...
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  15. Coordenação motora fina!!!!muito obrigada, agora nao esqueço mais. as dicas foram as mesmas, menos a da praia pq estamos em porto alegre, nao tem praia, só pracinha com areia, mas sempre sujas. mesmo assim nós vamos na pracinha. bjs

    ResponderExcluir
  16. Coisa boa! Só aprontando, né!? rs
    Beijos!
    Juliana
    http://www.tjmisturado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Esse blog não poderia ter outro nome, sempre invantado coisas né amiga? rs
    Mto legal mesmo.

    Beijocas!

    ps: amiga,está tudo ok com seu amigo secreto? Ela entrou em contato com vc?
    Estou perguntando pra todas as meninas, quero mto q dê certo nossa brincadeira.

    ResponderExcluir
  18. Olá Chris,

    Ficaram lindos os jogos de xícaras, meninas super criativas!!!

    Olha, tem um selinho para você em meu blog com algumas perguntinhas, fique a vontade para aceitar ou não!

    Beijão para vocês!!

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Nossa eu amei....acho que eles deveriam colocar estas tintas a venda de uma maneira diferente, pq se a tinta não sai ( claro que assim desejo nehhh, kkkkk) é muito legal a gente grande tb inventar nossas louças !!!
    Pra mim esta foi uma das melhores dodideras da Cris !!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Ahhh que lindas, esse brinquedo deve ser otimo, quando o dudu crescer vamso testar os brinquedos da linha... bjus

    ResponderExcluir
  21. ótima dica Chris, tenho certeza que minhas meninas vão adorar.
    As suas estão lindas e o kit ficou ótimo, adorei!

    ResponderExcluir
  22. Calor insuportável aqui em sampa também!!
    Calor e chuva!!
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Obrigada pelo carinho!
    Seu blog esta muito legal!
    POde deixar que vou participar do seu sorteio também!!
    Bjinhu e Boa Noite!
    http://artsmariaantonia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi OI! Aceitamos doações! Se quiser me mandar a cobrar eu pago o correio quando chegar aqui!:)
    Amo livros e certamente cuidarei muiito bem deles! heheeh bjos, gi

    ResponderExcluir
  25. Chris,

    você foi a ganhadora do sorteio, menina!
    Aguardo seu retorno!
    Parabéns!

    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. garota, como eu sou lenta! Vou por o selinho logo.
    Amei o chá. E gelado então... Hum!
    na próxima, me chama tá. Bjocas nas gatocas

    ResponderExcluir
  27. Meninas que legal !
    Adorei este kit ! Me lembro a Alice...
    Bem estou aqui pra matar as saudades, dizer que tem uma linda história no http://tecendohistorias.blogspot.com e um Cd lindo de Natal no blog do filho http://violinoaprendiz.blogspot.com que andei sumida pois estou trabalhando demais. Já me inscrivi no sorteio das bombonieres com atraso pois você postou no dia do meu "niver" e estive "fora do ar"... E que adoro este blog e estas "inventadoras de plantão "! bjs, Betty

    ResponderExcluir
  28. Olha que idéia genial.....com esse calor ..... vou agora no mercado comprar o sorvete e os biscoitos Triunfo...ficou muito bonito o chá de vocês,bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Mais uma dica para os lanches da Igreja .Vai ser bomporque a gente prepara na hora, cada pessoa leva um sabor de sorvete e eu posso levar os biscoitos .Vou comprar esses da Triunfo que são mesmo crocantes.Obrigada Christiana, beijos para as meninas e você.Penha.

    ResponderExcluir
  30. Eu que gosto de tudo bem arrumadinho e bem bonito aprovei na hora .Para esse verão que promete é uma beleza de idéia.

    ResponderExcluir
  31. Aiiiii Que delííícia Chris! :D
    As meninas estão lindas nas fotos!
    E esse kit é bem bacana heim!?!?! Gosti!
    bjcoas,
    Carol

    ResponderExcluir
  32. oi querida nossa que boa dica hein, não conhecia essa linha da Faber,nossa se o Caio vir to frita hehehe...ficou lindo o kit de chá todo pintado, adorei as fotos das meninas...beijocas nas três!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo