segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cupcake de Chocolate com Guaraná

Fizemos uma receitinha de cupcake que ficou superdelícia. Essa receita nos foi passada pela Bruna, uma amiga do trabalho.

O que utilizamos:

3 ovos;
2 xícaras de farinha de trigo;
2 xícaras de açúcar;
1 1/2 colher de sopa de manteiga;
1 colher de sopa de fermento;
2 xícaras de Nescau;
1 xícara de leite;
guaraná.

Como fizemos:

Batemos o açúcar com a manteiga até ficar bem cremoso. Acrescentamos as gemas uma a uma sempre mexendo. Adicionamos o leite, a farinha, o Nescau, mexendo sem parar até ficar com a consistência uniforme. Acrescentamos o fermento e por último as claras em neve.


Arrumamos nas forminhas, levamos ao forno pré-aquecido à 180ºC por 30 minutos, depois de pronto molhamos com o guaraná (e colheres de sobremesa em cada cupcake).


Decoramos com brigadeiro, cereja e confeito de bolinhas brancas e pretas.


Ficou  superfofinho e molhadinho. O gostinho do guaraná deu um toque especial. 
Não dá para a família comer tanto cupcake sozinha, né? Então levei alguns para o meu trabalho.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

43 comentários:

  1. Hummmm q delícia......fica mais gostoso,com a ajuda da filhinha não éww

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, que delícia. Vou fazer para o aniversário de 16 anos da minha Ana Luísa! Obrigada pela dica! Vcs receberam meus cartoes de Natal que mandei? Beijos e tenham um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos e com certeza, muito bons!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ai flor... vc sempre com gostosuras aqui ne?? que ideia barbara de chocolate com guarana... deve ter ficado delicioso... bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!
    Q lindos!!
    Fala sério, isto devia estar uma delícia!!
    Engordamos um pouquinho sempre q entramos aqui só de ver estas gostosuras....rsrsrs.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Apetitosíssimos!!!
    Babei só de olhar!
    Beijocas ;)

    ResponderExcluir
  7. Chris, contagem regressiva para as férias, vou fazer tuuuuudo com meus pequenos tbm, seu bloguinho como sempre fofo, sou sua fã!!! Bjos

    ResponderExcluir
  8. AII que delicia, vou fazer aqui em casa... ficaram lindos nas forminhas do seu presente... bjus

    ResponderExcluir
  9. Adoro ver as fotos das suas filhas ajudando na cozinha!!! Uma graça!!!

    ResponderExcluir
  10. Chris, acho que está na hora de vocês abrirem uma doceria....hehehehe. tem cliente certa!!! Rsrsrsrs.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Chris, gostaria de te dar os parabéns, pois você é uma mãezona, sempre tendo a ajuda das tuas filhinhas na cozinha, sempre ensinando...
    Olha, são esses momentos que marcarão e muito a vida delas.
    Beijinhos e continue sendo essa mãe tão maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. acho que vou fazer uns cupcakes para o Natal....
    bjos
    Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu vejo estas coisa deliciosas fico doida pra fazer...mas sabe acho que não dou conta hehehe
    parece ter fica muito delicioso! bjão pras 3 meninas!

    ResponderExcluir
  14. Minha Santa, Chris, fico doidinha cada vez que venho visitá-las!!! É muito bolo e chocolate e biscoito e cia!!! Poderiam muito bem ser minhas vizinhas!!!
    Beijos queridas!!! Bela

    ResponderExcluir
  15. Fico só babamdo aqui, só não entendi pra que o guraná, o que ele faz? esse é o segredo dos cupcakes???
    nunca consegui fazer cupcakes.

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris...obrigada pelo selinho, vou postar ainda esta semana.
    Olha estou testando umas receitas de cupcakes e com certeza vou fazer esta, deve ter ficado uma delícia mesmo.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  17. Cris que delicia,eu acho lindo as suas filhas ajudando vc.
    Acho até que elas cozinham melhor que eu.kkkk
    não sei fazer nada nem lendo a receita.kkk

    Bjoca em vcs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  18. Você e suas deliciosas receitas hein Chris?!
    Olha se vc continuar assim vc corre um sério risco de ter uma "galera"de mães invadindo aí a sua casa para comer cupccakes.
    Boa terça-feira para vcs amada!
    Beijocas nas meninas!
    Danny e MAtheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Já falei que queria trabalhar com vc? Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oia eu aqui tra vez!!!
    Passa lá no blog, citei seu cantinho la. Bjosss
    jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que delícia, Chris! Quando vier pra Sampa, pode trazer uns pra gente...heheeh...vamos amar! bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  22. Kíis!
    Que delícia com guaraná...adorei a dica! Ah...e essas forminhas que lindas!
    Cumadi Bruna é toda prendada, hein?! Acho q vou arrumar um empreguin com vc... imagine comer bolinhos caprichados numa bela tarde de sol! =D
    Um bejim bem grande cumadi!

    ResponderExcluir
  23. Até as forminhas são bonitas,vocês são o máximo mesmo, bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Que delícia!
    Ficaram lindos nesses forminhas e com a cerejinha por cima.
    Amei.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Hum ...
    ficou super lindo!
    e pela cara ... megaultra delicioso!!!
    adoooooro!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  26. Vou ter que usar essa receita para estreiar as minhas forminhas novas!! hehe .. depois conto como ficou! Bj =*
    http://www.blogvintecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que delicia!Eu adoro fazer doces,muito legal de ver que ainda restam familias,que curtem esta atividade.

    ResponderExcluir
  28. Vou chegar cedo dia 24 para ver vcs fazerem cup cakes,esse de guaraná é bem diferente.

    ResponderExcluir
  29. Ai que delíciaaaaa, vou experimentar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Chris, os cupcakesque vocês fazem sempre ficam uma delícia. Eu tô sentindo falta das receitas de vocês porque já tem um tempo que vocês não colocam uma receitinha por aqui.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oi Kita, você tem cada ideia mais legal do que a outra. Eu nunca imaginei colocar refrigerante no bolo, mas deve ficar bem gostoso.
    beijo

    ResponderExcluir
  33. Hummmmmm........

    Receita devidamente copiada! :P

    ResponderExcluir
  34. Nossa que delícia .................. eu não querendo mais comer chocolate ................. A Ana tá linda nas fotos .

    ResponderExcluir
  35. Como as meninas estão bonita Christiana , quase não prestei atenção nas delícias que voc~es fizeram dessa vez ,beijos da Penha

    ResponderExcluir
  36. Os cupcakes estão maravilhosos , mais eu estou mesmo é com saudades de vocês .................

    ResponderExcluir
  37. que lindas as duas juntinhas fazendo culinária!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo