sábado, 25 de dezembro de 2010

Nossa Noite de Natal

Apesar da febre da Sofia, correu tudo bem no nosso Natal. Entre um Tilenol e outro conseguimos preparar a ceia e enfeitar a casa.
A Sofia, junto com a Vó Regi, colocou a bota na varanda para o Papai Noel saber que estávamos arrumando a casa para ele passar por aqui. Vó Regi e as netinhas enfeitaram o tender, arrumaram o prato de frutas, as rabanadas, as especiarias natalinas. Enfeitaram a casa com velas, bolas e tudo o que encontraram. Xina vestiu o seu traje de "Cã Noel".


Tudo pronto para esperar as madrinhas e os outros avós. Sofia ficou grande parte do tempo deitada no sofá, mas superansiosa com a chegada do Papai Noel.
Enquanto isso pegamos um Mapa Mundi e ficamos acompanhando o caminho do Papai Noel que sai lá do Polo Norte. Ficamos verificando em que país o Bom Velhinho deveria estar.
Até que as madrinhas chegaram e trouxeram presentes superespecais. Livros, jogo da memória e um Mini Atelier Fashion da Faber-Castell. Ana Luiza e Sofia ficaram pintando do Mini Atelier e assim seguraram um pouco a ansiedade pela chegada do Papai Noel. (Eu adoro esses brinquedos em que as duas brincam juntas).


A madrinha da Sofia ainda trouxe um presentão. Uma caixa de lápis de cor que era dela, estava guardadinha porque ela não teve coragem de usar. Dá peninha mesmo de usar, mas nós vamos colorir muito com esses lápis.



Depois chegaram os avós paternos e mais beijinhos, carinhos, abraços e presentinhos.
Enquanto ceiamos a Sofia colocou uma comidinha na porta para as renas do Papai Noel. Sabe como é, elas correm muito, ficam cansadas, com fome.
E não é que o Papai Noel passou rapidinho e deixou a bicicleta que a Sofia tinha pedido e as roupinhas e maquiagem para a Ana Luiza.
Elas ficaram muito felizes com os presentes do Papai Noel, com a bolsa e o colar da Tia Manu, com os brinquedos e sandália da Vó Regi, com as blusas e a bolsa da Penha.

E hoje a febre da Sofia passou. Será que a febre foi de tanta ansiedade pela chegada do Papai Noel? 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. Que delícia de Natal, é tão bom passarmos essa data com pessoas queridas, não é mesmo? O cachorro noel foi o máximo! Desejo que essa felicidade se repita no ano novo e em todos os dias no decorrer deste.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo! Tessalônica é longe desses lugares que você visitou, mas eu conheço-os e são maravilhosos! Da próxima vez venha me ver, hehehe!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Tudodibom, junção de presentes e pessoas queridas.
    Adorei a mesa natalina.
    Bênçãos para essa família iluminada.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Que bom que foi bem legal e de repente a febre foi mesmo da espera...rrs beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Natal é muito gostoso, mas me apaixonei por essa caixa de lápis de cor.. como uma boa estudante de arquitetura comprar lápis é o meu vício!!
    Bjs e feliz natal!!!
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, que bom que o espírito natalino sobreviveu na sua casa... hoje em dia ninguém mais parece se importar. Parabéns.

    Brigada or ter ido no meu blog, lá tem um sorteio de um vale-presente, se quiser participar, volta lá, tá bom? Um beijão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!!!
    Que gostoso estava por aí hein?!
    Apesar da febre da Sofia, imagino que o verdadeiro espírito de natal estava presente o tempo todo!
    Que bom!!!
    Acho que a febre foi ansiedade mesmo... Ainda bem que o Papail Noel não falhou neh?!

    ***
    Adorei que a cartinha chegou antes, imagina se chega depois? Fiquei super na dúvida no livrinho da Ana Luiza... que bom que ela gostou!

    Um beijão pra todo mundo e um ótimo domingo!
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Oi!Sou nova aqui!Adorei a ideia de acompanhar a trajetória do papai Noel pelo mapa mundi, com certeza farei isso com o Levi daqui uns 5 ans..rss...O cachorro Noel tbm foi demais!!Um abraço para toda sua família!

    ResponderExcluir
  9. Tadinha da Sofia....e de mim, eu fico ansiosa e me da dor de barriga...acredita?..ehehhe...Feliz Natal.,,,tudo de mil pra vc e sua linda familia

    ResponderExcluir
  10. Ei Chris!

    Que peninha Sofia não ter aproveitado 100% a noite por causa da febre, mas o bom é que ela se foi rapidinho né..

    Eu deixo aqui meus votos de 2011 maravilhoso pra vocês.

    Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Chris!

    Noite em família é sempre uma delícia né?
    Quantos presentes as meninas ganharam, q legal!!

    Bjinhos

    http://blogvintecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Chris q Natal abençoado e feliz. A decoração e as fotos ficaram lidas.
    Muito engraçado vcs vendo onde o papai noel estava passando rssssssssss
    O nosso Natal aqui tbm foi muito legal depois vou postar umas fotos.
    Bjssssssssssssss com carinho .

    ResponderExcluir
  13. Chris, querida, agora leio seu texto lembrando de seu vídeo dos dentes azuis e é como se vc estivesse narrando tudinho!!!rsrsrs...uma delícia!!! Seu sotaque é bem marcante e isso deixa tudo mais musical!!! Bacana demais!!
    Vejo que seu natal foi feliz e tudo correu muito bem! As princesas felizes e isso é o mais importante!!
    Beijos mil para todas vcs!! Bela

    ResponderExcluir
  14. Oi Adorei a Roupa da Xina!!! Muito fashion! E a caixa de Lápis de cor é o máximo!! bjos, gi

    ResponderExcluir
  15. O Papai Noel me deu uma bicileta roxa brilhante muita linda. Como é que os duendes ajudantes do Papai Noel adivinharam que essa é a minha cor preferida?

    ResponderExcluir
  16. Que delícia de noite de natal!
    Nada melhor do que estar junto à familia.
    E que bom que a Sofia já está bem.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ah... que puga mais linda, eu já te contei que tenho um pug também? o pingo... tem fotinha dele aqui...

    http://naoseiresponder.blogspot.com/2010/07/pingo-o-primogenito.html

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Foi uma noite muito feliz.......a decoração estava linda a e a ceia Maravilhosa........E todos que foram, felizes por estarem juntos nessa noite especial............sem obrigação de ficaem juntos mas por prazer ,para mim isso vale muito.

    ResponderExcluir
  19. Natal super agradável ,alegre , sem nostalgia,crianças ansiosas pelos presentes ,pais e avós felizes, madrinhas adoráveis e uma cadelinha linda vestida de Mamãe Noel.Tudo isso na casa super enfeitada.A alegria daqueles que por muito amor estavam reunidos.............os anjos disseram amém !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Christiana fiquei feliz por ver as fotos do Natal de vocês .Que Deus derrame bençãos em seu lar , beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  21. Chris sempre admirei muito a sua escolha das madrinhas das meninas!!! Duas pessoas bem especiais foram privilegiadas com seu convite e aceitaram e performam com muito glamour e responsabilidade o verdadeiro papel de madrinha!!! Acho isso muito bonito! Tenho em mim de forma muito clara e de grande importância o papel de madrinha! Faz toda a diferença! Minhas filhas também tem madrinhas fortes e atuantes na educação delas!!! beijos Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo