segunda-feira, 25 de abril de 2016

Aquece Rio - Evento-Teste de Ginástica Rítmica


Para quem acompanha no Instagram (@inventandomamae) e os amigos do Facebook viram que no feriado eu estive com as minhas filhas e umas amigas no evento-teste da ginástica rítmica no Parque Olímpico da Barra.


Já fazia algum tempo que eu queria assistir a algum dos muitos eventos que fazem parte do Aquece Rio – Programa de eventos-teste dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Queria ter ido no salto ornamental, ginástica artística e no trampolim. Mas como eu estava trabalhando, não deu. Tudo bem, pelo menos, não perdi essa oportunidade. Só que vou dizer que deu aquele gostinho de "puxa vida, porque eu não vim nos outros...".

Além dos esportes em si, eu queria ver as arenas de perto, já que o mais perto que eu tinha chegado delas até então foi pela maquete tátil que ficou exposta no Instituto Benjamin Constant em maio de 2015.



Voltando ao evento de Ginástica Rítmica, comprei os ingressos no site www.aquecerio.com (o preço é bem em conta) e fui com a turma para lá.




Os portões abriam às 12h para as competições que iniciavam às 13h. Chegamos bem em cima da hora, mas o acesso estava tranquilo sem filas, apesar de todo o protocolo de segurança da entrada.

A Ana Luiza até comentou que nunca foi tão revistada e que ficou desconfortável. Mas é necessário garantir a segurança em eventos do porte que serão os Jogos Olímpicos.

Fomos orientadas o tempo todo por voluntários simpáticos e dispostos a ajudar. A Sofia até quis ser voluntária.



Lá dentro eu me surpreendi com o tamanho da Arena. É enorme!


Como não estava muito cheio, demos uma circulada por alguns setores diferentes para ter uma noção da visibilidade. 

Vimos bem do alto.


Do meio.


E de baixo.


Ficamos impressionadas com a performance das atletas e com o carisma da brasileira Natália Gaudio. 

Outro ponto que chamou bastante a minha atenção foram os grupos de crianças de áreas carentes que receberam ingressos gratuitos para assistirem ao evento do esporte que praticam. Na nossa frente tinha um grupo enorme de meninas que praticam ginástica rítmica na Vila Olímpica em Santa Cruz. Muito legal esse incentivo. Mostrei no Instagram @inventandomamae.

Como falei mais no início do post o controle na entrada é rigoroso. Não é permito entrar com alimentos perecíveis, nem garrafas grandes. Apenas garrafas pequenas de plástico transparente e alimentos industrializados em pacotes fechados são liberados. 

Na área interna tem água grátis em bebedouros e lanches disponíveis para venda em dinheiro, e cartões de débito ou crédito da bandeira Visa (somente Visa. Questão de patrocínio). Os preços não chegam a ser caros como os eventos Disney On Ice, mas não são baratos não.


Só digo que valeu muito a pena ter ido. Nos divertimos e nos emocionamos bastante com as atletas e com a torcida. Postei um vídeo da apresentação da atleta brasileira, Natália Gaudio, na fita. Foi linda. Bem brasileira com direito a sambinha e tudo. Está AQUI para quem quiser ver.




Para saber mais sobre os eventos-teste entre no site: http://www.aquecerio.com/aquece-rio.

Já tem outros eventos testes agendados.
  • Handebol – 29 de abril a 01 de maio;
  • GoalBall – 04 a 05 de maio;
  • Atletismo – 14 a 16 de maio;
  • Atletismo Paraolímpico – 18 a 21 de maio.
Os ingressos são vendidos na bilheteria ou no site Aquece Rio.

O "Rio com Crianças" também esteve no Evento-Teste de Ginástica Rítmica e contou no post "Aquece Rio - Uma oportunidade de conhecer as arenas olímpicas".
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Muito bacana! eu torço muito para que seja um evento bonito e bem organizado.

    Claudia
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  2. Que lugar bonito. Estou torcendo para o Brasil não só na gisnástica mas também nos outros esportes. Adoro esporte e acho importante que as crianças vejam que o nosso país tem coisas muito boas, como os nossos atletas. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Na torcida para que seja tudo maravilhoso e que a organização não deixe furos. 😉

    ResponderExcluir
  4. Em agosto estarei ai! Vou prestigiar atletismo e volei. Tô ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, dá pra sentir um gostinho do que vem por aí :)
    bjs,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei! Já quero ir nos próximos.
    Eu tive a oportunidade de ver Ginástica nesse mesmo lugar no PAN de 2007. Foi incrível também.
    Nos encontramos dia 30, hein? Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adorando acompanhar todo esse aquecimento!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo