“Variedade é o tempero da vida”, eu vi esta frase em uma foto no Instagram @casalpartiu e pensei que é exatamente assim que eu procuro temperar a minha semana: colocando alguma variedade na minha rotina.
Mesmo tendo um dia a dia corrido e multitarefado eu procuro organizar com antecedência as minhas atividades e compromissos pessoais, sempre reservando um tempinho aqui e outro ali, ou aproveitando os intervalos para ver com amigos, aproveitar a família e fazer algo para mim.
A Sofia tinha como tarefa de casa fazer um terrário e eu, que já estava com saudades desses trabalhinhos para casa, aproveitei para fazer com ela. Além do terrário para a escola em garrafa PET, fizemos um outro para ficar na nossa varanda utilizando um aquário antigo que estava guardado no fundo do armário. Em breve terá terrário no blog.
Assisti ao filme “Pegando Fogo” na NOW. Um filme saboroso para relaxar. A história é água com açúcar, cheia de clichês, mas dá água na boca e enche os olhos. E para quem quiser se arriscar nas panelas neste link AQUI tem as receitas do filme.
Assisti ao filme “Pegando Fogo” na NOW. Um filme saboroso para relaxar. A história é água com açúcar, cheia de clichês, mas dá água na boca e enche os olhos. E para quem quiser se arriscar nas panelas neste link AQUI tem as receitas do filme.
Uma ótima maneira de estar com os amigos é aproveitando a minha hora de almoço. Nesta semana voltei ao Bar da Frente com uma amiga que queria conhecê-lo. Os bolinhos são algo inexplicável. Crocantes, sequinhos, quentinhos e saborosos. Temperamos o nosso almoço com muita conversa boa.
Ao voltar para do trabalho para casa eu me percebi cansada e ligeiramente estressada. Percebi que chegar em casa assim não seria muito bom. Percebi que precisava fazer algo para mim. Então, decidi parar no cinema e escolhi o filme "A Senhora da Van". A história baseada em fatos reais, que já virou livro e peça de teatro, emociona sem ser exageradamente dramático, diverte com aquele humor fino inglês, desperta a curiosidade e traz reflexões sobre o quanto estamos dispostos a ajudar o próximo realmente próximo e o próximo quando desconhecido. Sem contar que Maggie Smith no papel da piradona, arrogante, antipática e sutilmente engraçada Miss Sheperd está maravilhosa.
Valeu muito!
Sinopse: "Baseado na história verídica da Miss Shepherd (Maggie Smith), uma mulher de origens incertas que "temporariamente" estacionou seu furgão na garagem de Bennett, em Londres, e passou a viver lá por 15 anos. O que começa como um favor torna-se uma relação que vai mudar a vida de ambos. Filmado na rua e na casa onde Bennett e a Srta Shepherd viveram todos esses anos."
Aproveitando mais uma hora de almoço para temperar o meu dia com variedade e sabor, fui à Feira de São Cristócão com a minha irmã. Como ela não conhecia, aproveitamos para dar uma turistada antes de almoçarmos na Barraca da Chiquita. Recomendo o passeio e já falei um pouco dele AQUI.
Fiquei muito orgulhosa da minha filhota. Aliás eu tenho motivos para me orgulhar e agradecer sempre.
Mais uma almoço delícia em ótima companhia e com uma sobremesa inesquecível: o éclair de pistache com figos do Empório Jardim. Falei desse bistrô cheio de charme no post "Um dia de folga no Jardim Botânico, o bairro".
A Sofia chegou na sexta-feira cheia de novidades da escola. Veio me contar da experiência que fizeram com água e maizena. E ficou surpresa ao saber que nós já tínhamos feito essa experiência em casa e que chamamos de Meleca Maluca. Para ela acreditar eu mostrar o post AQUI no blog e nos divertimos vendo o vídeo da época e refazendo a brincadeira em casa.
E assim, temperando os meus dias com momentos simples e especiais eu vou temperando a minha vida.
Que delícia de post Chris
ResponderExcluirTanto culinário cm social!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br