domingo, 3 de abril de 2016

A Semana 14 - Na verdade

Mais uma vez eu me surpreendi ao fazer o post da semana. Eu não me animei muito em fazê-lo porque achei que a minha semana não tinha sido lá essas coisas, não tinha rolado na de especial, não tinha nada para contar. Até que eu parei e comecei a pensar no que me fez mais feliz em cada dia.

Na verdade a semana foi pra lá de especial. Começou cedo, bem cedo, indo ao aeroporto buscar a Ana Luiza que voltou da viagem. Só isso já foi motivo suficiente para fazer desta uma semana cheia de emoção, carinho, amor e novidades.

A Ana Luiza chegou linda, feliz, cansada e cheia de histórias para contar.



Trouxe carinho e mimos para a família que estava cheia de saudades. Eu ganhei esses macarrons deliciosos.


E esmaltes lindos.


Um dia que começou corrido, agitado e cheio de ansiedade, na verdade se tornou um dia tranquilo e muito proveitoso. Tão proveitoso que me deu inspiração para o post “Tempo de chegar em tempo para dar tempo”. Isso porque eu me percebi e me permiti algumas pausas. 


Comecei um dia com pequenos detalhes que fizeram o meu dia mais gentil, mais delicado, mais amoroso e mais alegre. Um pequeno gesto que alimenta o corpo, mas, na verdade, alimenta a alma.


Fui a minha aula de pintura e finalizei o projeto que vinha fazendo no último mês. A minha bandeja ficou linda. Na verdade, mais do que uma bandeja pintada ela representa momentos de relaxamento, proporciona alegria e que sempre podemos nos disponibilizar a aprender algo novo e progredir nas nossas habilidades.


Em um dia que, a princípio, eu estava sem companhia para o almoço, fui com três amigos experimentar o boteco 'Moni&Oca', na Praça da Bandeira. Uma hora de almoço que seria apenas para ir ali comer qualquer coisa e suprir uma necessidade básica, a fome, na verdade, foi uma hora cheia de pequenas alegrias.



Comemos uma rabada maravilhosa e rimos muito. Rimos de bobeiras, contamos piadas infantis e inocentes, e relaxamos. Na verdade, foi uma almoço simplesmente especial.


No dia da mentira me bateu aquela nostalgia. Uma saudade do tempo de criança em eu me divertia pegando e sendo pega na mentira. A saudade foi tanta que na volta do trabalho eu comprei uns biscoitos Mentirinha para comer em casa com as filhas e saber se elas tinham brincado de Dia da mentira.


Cheguei e a Sofia estava deitada com três brincos na orelha. Eu olhei aquilo, levei um susto e já saí falando: “Sofia, você fez o terceiro furo na orelha sem falar comigo? Como assim? Quem te levou par fazer esse furo? Você tem que falar comigo antes! O que que tem? Você está com 10 anos e já tem três furos em cada orelha, com 15 você bvai estar uma peneira!”

Aí ela começou a rir e disse que me pegou no Dia da Mentira.

O susto na verdade se tornou uma brincadeira que matou a minha saudade.



Esta semana que a princípio me parecia ter sido sem graça foi, na verdade, uma semana cheia de alegrias, surpresas, gentilizas, delicadezas, alegrias e muito amor. Uma semana para mostrar que basta observar melhor para ver o quanto somos afortunados e temos motivos para agradecer.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Semana maravilhosa com estas suas filhotas lindas.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que blog querido! Lindo dia este teu! Muito legal tua escrita e tua maneira de relatar o cotidiano! Vou te acompanhar! um abraço!
    Fabi
    http://maepordentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo