terça-feira, 26 de abril de 2016

Findi 17 - Carioquíssimo

Sabe aquele final de semana que te surpreende? Aquele em que você não planejou nada, não pensou em nada, simplesmente deixou acontecer e aconteceu? Foi esse!

Não tínhamos nada programado e acabamos fazendo muita coisa diferente, interessante e cantos diferentes da cidade. Foram muitas atividades gratuitas e ao ar livre num clima bem carioca.


No sábado teve a 8ª edição da Carioquíssima que foi na Praça Mauá. Quem diria que estaríamos desfrutando daquele local que era pra lá de esquisito... Ainda mais à noite.

Chegamos no fim de tarde e pudemos ver o espetáculo do pôr do sol na Baía da Guanabara que apesar de poluída ainda é muito bonita. Não acredita? Então faz um passeio de barco ao longo do Baía pra você ver só. Dá uma olhadinha neste AQUI que nós fizemos.  Além das belezas naturais que a contornam, algumas construções se destacam. E agora temos o Museu do Amanhã, o MAR e o Cais do Porto para enfeitar ainda mais.


Por do sol na Praça Mauá

Foi bonito de ver esse espaço sendo utilizado por famílias, crianças, adultos e galera. Pai e filho jogando bola, crianças de patins e patinete, turma tomando uma "cerva" gelada, etc. O maior clima de descontração.

A Carioquíssima é um feira de produtores independentes que concentra moda, gastronomia, arte, design, musica, acessórios e decoração. Lá a gente sempre encontra aquele item descolado que estávamos desejando e nem sabíamos.



E tem atividades para as crianças também. Tinha uma oficina de cupcakes que eu fiquei na maior vontade de fazer.  Mas a Sofia preferiu brincar nas letras da hashtag #cidadeolimpica.


Foi final de semana de lua cheia, a promessa era que seria a lua cheia mais bonita dos próximos 20 anos, e a programação incluía observação do céu. Integrantes do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro estavam na Praça Mauá com alguns telescópios num tipo de aula pública.



Depois de ver a Lua, Júpiter e suas três luas, Marte e Saturno, fomos caminhar pelo Museu do Amanhã iluminado. 

O sabadão foi de total descontração. E o domingo não foi muito diferente.


Pela manhã foi dia de Rolé Carioca por Santa Teresa. Apesar de eu já ter feito o percurso proposto (contei no post "Um dia de folga em Santa Teresa"), achei que valia a pena refazê-lo com uma galera e ouvindo as histórias contadas por professores de História e ver qual é desse evento que já está na sua 4ª edição. Já adianto que vou marcar presença nos próximos.


A foto com a galera é do Thiago Diniz e eu peguei na página do Rolé Carioca. Se quiser ver as outras fotos e se animar para o próximo rolé, é só entrar neste link AQUI.

Fomos também ao cinema ver "Mogli - O Menino Lobo", uma história que traz muitas recordações. Me lembro de quando eu ouvia no meu disquinho verde e me arrepiava com a Kah falando "olhem bem nos meus olhos, bem dentro deles". E me recordo da Ana Luiza pequenininha pedindo para ver "Menino" repetidas vezes. Mogli foi o primeiro filme da Disney que ela assistiu. Era uma versão com todos os personagens bebês.


No fim de tarde, como a lua prometia mais um espetáculo fomos para a Praia Vermelha esperar que ela despontasse no horizonte. E realmente ela apareceu deslumbrante, poderosa. É muita pretensão achar que fotos no celular podem mostrar a beleza do momento. Não dá. Estava lindo de mais.


A água do mar estava uma delícia e a gente se arrependeu por não estar de biquíni. Tinha música rolando, pessoas em contato com a natureza, uma brisa gostosa, crianças na água, tudo num clima bem carioca. 

Essa cidade maravilhosa tem muitos problemas, muita coisa a melhorar, mas que tem seus encantos como poucas outras, isso tem.


Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Cris, adoro suas postagens! eu sou do Rio! e não aproveito quase nada de tantas coisas boas que ele possui. Belas paisagens ! Vou começar a pensar mais sobre isso e sair mais de casa! e curtir nosso Rio tão lindo! beijão

    ResponderExcluir
  2. Cris,amei o "tour" !!
    Eu também aproveitei o findi despretensioso e carioquíssimo . Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo