terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cinéfilos?

Final de semana de muito cinema.
No sábado a Ana Luiza e o Antonio foram ver "Lua Nova". Eu já tinha visto com a Ana Luiza no final de semana anterior.
Eu gostei do filme, mas preferi o "Crepúsculo". O Antonio achou chato. A Ana Luiza gostou, mas preferiu o livro. Aliás, o fato de preferir o livro ao filme deu uma boa conversa entre nós e a Ana Luiza concluiu que lendo o livro ela vê a história com a imaginação dela e no filme assiste a história com a imaginação do diretor.

Enquanto a Ana Luiza assistia "Lua Nova" com o pai, eu e a Sofia vimos "Planeta 51". A Sofia amou. Eu gostei muito. Em casa exploramos um pouco a história do filme, a mensagem de não temer o desconhecido e que podemos aprender com as diferenças.



Resultado, Sofia gostou tanto do filme "Planeta 51" que quis ver novamente com a Ana Luiza no domingo. Usei a minha habilidade de negociação e as convenci de ver "A Princesa e o Sapo" no domingo e durate a semana elas veriam "Planeta 51", já que estão de férias. ACordo feito em família e lá fomos nós quatro assitir "A Princesa e o Sapo".
Eu amei, o Antonio gostou muito, a Sofia gostou, mas preferiu "Planeta 51" e a Ana Luiza gostou.
Mais uma vez conversamos sobre o filme, sobre a mensagem que ele trouxe de equilíbrio na vida, de amor, de ter uma meta e não perder os valores importantes para atingir o objetivo.




Foi um final de semana de muito cinema, com muito convívio, aproveitando a oportunidade para reforçar alguns valores. E teve muita pipoca também, por que cinema sem pipoca é igual a namorar sem beijar. Simplesmente não rola.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Kita, digitando "inventando com a mamãe no google", seu blog aparece como primeira ocorrência. Legal, não?

    Ainda não vi nem Crespúsculo e nem Lua Nova. Queria ver só pq uma amiga minha disse que tenho traços que lembram a atriz principal rsrsrs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. esqueci de assinar... Bella

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, te achei no blogblogs. É a primeira blogmãe que encontro lá. Bom, quis comentar ms ñ li nada sobre vcs. Vou explorar teu bloguinho, posso? Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Kita, vou pegar esses filmes na locadora par ver com os meninos. As suas dicas são sempre muito boas.

    beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo