segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fada Elvira

Domingo, um calor insuportável no Rio de Janeiro, nada para comer em casa e a Sofia com fome querendo almoçar. Resolvemos ir no shopping, pois o mais importante era ter ar condicionado, e almoçar no Emporium Pax, escolha da Ana Luiza. Chegando lá a Sofia avisou que queria comer arroz colorido, aquele do Chinês. O maître com toda a boa vontade providenciou um arroz colorido, prato que não consta no cardápio, para ela. Quando chegou o arroz supercolorido com cenoura, milho e ervilha a Sofia falou :

- Esse arroz não tem folha e tem bola verde. Eu não gosto de bola verde. Esse arroz não tem ovo, tem milho.

Era só o que me faltava, a criança encrencar com o arroz feito especialmente para ela. Por uma fração de segundo pensei "Ai, vai rolar confusão familiar, o que eu faço para resolver a situação sem perturbar o nosso almoço?"
Lembrei da história "A princesa e o grão de ervilha" e aproveitando que a Sofia estava vestida de princesa expliquei que a bola verde é ervilha e que a Fada Elvira, uma fadinha toda verdinha, é que coloca ervilha nos pratos das princesas crianças. A Fada Elvira estava lá na cozinha do restaurante e viu pela janelinha aquela menina linda entrando no restaurante vestida de princesa e quis saber se era uma princesa de verdade. Como saber se é uma princesa de verdade? Ah, as princesas mordem as bolinhas verdes e conseguem ouvir o nome Elvira e por isso adoram comer aquele grãozinho. Eu mordi uma ervilha sem que a fada visse e ouvi apenas um "ploct" e aí foi a vez da Sofia experimentar. Não preciso nem dizer que ela ouviu Elvira ao morder a ervilha, viu a fada na janela da cozinha, comeu o arroz colorido que não era chinês (mas era delicioso) todinho sem catar as ervilhas.
Quando chegou em casa me pediu para desenhar a Fada Elvira para ela colorir. O desenho não ficou lá essas coisas, mas a Sofia gostou, só não teve paciência de colorir até o final.




Fada Elvira fazendo uma chuva de ervilhas no prato da Princesa Sofia



Eu fazia várias invenções dessas com a Ana Luiza, é uma pena que não registrei e acabei esquecendo.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Ainda bem que eu não sou princesa assim não preciso comer ervilhas.

    ResponderExcluir
  2. Jeito lindo de resolver em! Eu caio logo dizendo que tem um monte de gente passando fome e que daria qualquer coisa por um prato de ervilhas. *rsss

    ResponderExcluir
  3. Realmente a equipe do chef Marcones Deus é sensacional.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a salada crocante e o Moulin Rouge.
    Pena que a Fada Elvira não colocou ervilhas na minha salada.

    ResponderExcluir
  5. E eu que não gostava de ervilhas desde que era criança descobri que agora eu já gosto.
    Será que também sou princesa?

    ResponderExcluir
  6. A Fada Elvira vai fazer visitinhas a cozinha lá de casa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a fada Elvira....criatividade que não tem fim............parabénsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro ervilhas..........obrigada fada Elvira!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. VÓ Regi também quer q a fada Elvira coloque muitas ervilhas no prato dela!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. VÓ Regi tem um pouco de dificuldade e não conseque entrar com a carinha dela, mas ama a fada Elvira e quer também ser amiga dela e receber ervilhas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Chris!

    Parabéns, você foi uma das vencedoras da promoção "Quem conta um conto ganha ingressos". Para retirar seus 4 ingressos para o projeto "Contos Clássicos Brasileiros", no CCBB, basta apresentar a sua identidade na bilheteria neste domingo, 17/01. O espetáculo começa às 16h, mas aconselhamos que chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência.

    Sua história já está no link Envie sua História do site: http://www.kidsinrio.com.br/historia/a-fada-elvira-e-as-bolinhas-verdes.html

    Saiba mais detalhes do projeto em nossa programação teatral: http://www.kidsinrio.com.br/teatro/contos-classicos-brasileiros-no-ccbb.html

    Endereço e informações sobre o CCBB: http://www.kidsinrio.com.br/exibir/arte-e-cultura/centro-cultural/ccbb-centro-cultural-banco-do-brasil.html

    Grande abraço e bom passeio!
    Kids in Rio

    ResponderExcluir
  12. Que máximo ! Vc já pensou em escrever um livrinho ? De repente alguma coisa eletrônica, que possa baixar pela Internet, de grátis , pra divulgação... de repente aparece alguma editora interessada ....
    bj
    Simone

    ResponderExcluir
  13. Parabens Chris! Seu blog esta demais e merece esse reconhecimento e muito mais.... Vc ja e" uma empresaria internauta de sucesso!
    beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  14. Chris, você e seu blog sao geniais! Está cada vez melhor.
    Beijos
    Sonja

    ResponderExcluir
  15. É verdade Chris...Vc devia escrever. Desde minha infância vc ja inventava coisas. Lembro de algumas, como a kALEANA, o clube das "coisas de brilho" e da monstrinho marinho que morava na Praia do Forte (só não lembro mais o nome dele)...Essas histórias ficaram gravadas numa parte muito gostosa da memória. Seria maravilhoso tê-las por escrito! Beijos Tia Manu

    ResponderExcluir
  16. Ah também tenho saudades dessas brincadeiras.As coisas de brilho tinha um hino....As coisas de brilho brilham muito mais.......Kaleana era p/ Manu abrir a boquinha p/ comer, o monstrinho da praia era o monstrinho que não tinha com quem brincar no mar e vivia fujindo da mãe e tentando ficar amigo da Manu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo