segunda-feira, 14 de junho de 2010

Programa de Mocinha

Acredito que reservar um tempo para conviver com cada pessoa da família individualmente é tão importante quanto ter tempo de convivência com toda a família.
Ter tempo para se divertir em família cria aproximação e união porque proporciona não só alegria, mas prazer em estar juntos. Já na convivência individual podemos realmente criar uma relação, conhecer mais profundamente e trocar princípios.
Sendo assim, nesse final de semana reservei a tarde de sábado para a Sofia, a tarde de domingo para a Ana Luiza e as duas noites para o marido.

O domingo com a Ana Luiza foi especial, me trouxe muita alegria. Fiz o programa que ela escolheu: almoço no Japonês, livraria, cinema, passeio no shopping e café (chocolate quente com pão de queijo para elas) na Starbucks. Isso tudo levando uma amiga.

Programa de mocinha, né? Mas dá para ver como o comportamento ainda é de criança, como as duas riam e gargalhavam de situações que só são tão engraçadas para as crianças.




O filme que vimos foi o "Príncipe da Pérsia" (e que príncipe). Gostamos do filme e da história apesar de eu ter achado que tinha violência demais para o meu gosto. Como as duas não queriam pagar mico eu fiz esse papel para ter o registro. E elas nem acharam o príncipe um gato.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. A sua filha mais velha é igual a minha, estão na mesma fase do tuo é mico e fotos para o blog nemmmmmm pensar, rsrsrs.
    Mas olha concordo com vc. nessa questão de que nós temos que ter tempo individual para cada membro da família, principalmente qdo. os filhos tem uma boa diferença de idade, como é justamente o nosso caso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris
    Muito legal seu post.
    Importantíssimo manter a individualidade delas.
    O Gabriel esta doido para ver este filme tbe.
    Adorei a foto...rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá Chris,
    Adorei o seu blog! Muito criativo e cheio de dicas legais! Eu tenho uma princesa de 6 anos, mais próxima das preferências da Sofia! Vou ficar ligada. Sou iniciante neste mundo dos blogs. Adoraria receber a sua visita e toques: http://esquinadoconto.blogspot.com.
    Bjs,
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo Jake Gylenhal desde que assisti Donnie Darko. Nossa, ele é uma graça e tem um talento nato! rs Assisti o filme tb, ja, achei muito bonito, acho q a partir de hj a disney deveria ser responsavel por todas as adaptações de jogos de game e pc para o cinema! hehe

    Agora... Programa de mocinha, com certeza, quer dizrer, de "mamãe quero ser mocinha" né? rsrss lembro de quando eu ntrei nessa fase... Espero que quando a Rebeca chegar lá, ela esteja achando os filhos do Brad Pitt e da Angelina Jolie os gatos da vez!
    Minha enteada, filha do primeiro casamento do Taz ja e adolescente, hehe, e esta na fase Malhação, Crepusculo, Harry Potter e afins. Ai, virei a parte legal da historia rebelde na vida dela, pq adoro tudo isso! rsrs E eu insisto muito com ele que ele precisa ter um tempo so com ela, deles dois, pra criar laço mesmo, como 2 individyos e ele conhecer a moça que ela esta se tornando!

    ResponderExcluir
  5. As vezes é legal dividir né? Assim cada um ganha bastante atenção de uma vez... muitas vezes quando ta todo mundo junto ninguem acaba ganhando a atenção "digna"!

    bem legal!

    beijos
    Pati

    ResponderExcluir
  6. Que legal!
    Que bom que vc consegue dividir assim a atenção com cada uma de acordo com a idade.
    Quanto ao selo pega ele sim.
    É de direito. Hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi Chris...obrigada!!!!!! ´nunca tinha ganhado nenhum, imagina um duplo entao???? hehhehe.....super beijo pra vc!!!!!!!! teu blog é lindo!!!

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não, para tudo!!! Que principe mesmo!!! ai ai ... Lindo demais. Tambem vi esse filme no domingo e amei (tudo, ate o principe).
    rs
    Amiga, vc acredita que cheguei em casa comecei a ver o jogo e apaguei??? heheheheh tava meio chato, mas quando acordei com o 1º gol e nao dormi mais.rs
    Beijosssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. rsrs..aind alembro desa fase em mim,rsrs..otimas lembranças!!
    olha so,sobre seu coments la n blog,muuito obrigada pelas dicas, poxa,valeu mesmo! ;-)
    nessa loja daqui da cidade eu n achei, e sobr eo random eu vi esse link,mas como faço p cada um ter um numero ??? hehe..to engatinhando ainda nesse mundo e apaaaanho tanto as vezes,rssr..
    bjaao!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu achei uma gracinha o seu blog! é como um diário blog! que amor!
    Concordo com vc quando diz que, é importante reservar um tempo para conhecer cada pessoa da sua família.... isso vale pra todas as pessoas que gostamos na vida, amigos, colegas de trabalho, enfim...
    Estive no Rio este final de semana, foi minha primeira vz como turista ai!!! sou gaúcha, e confesso que senti um pouco de inveja dos cariocas!!! Que pedacinho de TERRA LINDOOOOO!!!! Bjos e obrigada pela visita no meu blog!
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
    Amei a foto!

    Eu gostei do principe!

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez fiquei tristinha de não estar aí para fazer esse passeio com vocês.É o tipo de programa que gosto,ainda mais com a Ana,ainda não tive a oportunidade de fazê-lo com a Sofia.Fiquei babando!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A avó achou o príncipe um gato!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. A foto ficou muito linda,vô Nenem tá dizendo que o príncipe não é gato.Fazer o que né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo