sexta-feira, 18 de março de 2011

Folia no Cinema

Aliás, fim de folia no cinema. Aproveitamos aqueles dias após o Carnaval para irmos ao cinema.


Na sexta-feira assistimos a Gnomeu e Julieta uma versão do clássico de William Shakespeare em animação. Gnomos de jardim que vivem a rivalidade dos donos das respectivas casas, Sr. Capuleto e Sra. Montéquio, separados por um muro e distinguidos por cores diferentes. Dois desses gnomos se apaixonam. Gnomeu do jardim azul e Julieta do jardim vermelho. Por quererem viver o seu amor proibido esses dois gnomos acabam desencadeando uma grande aventura nos jardins.
Adorei a trilha sonora de Elton John e o dueto com Lady Gaga.
Depois do filme a Sofia comentou:
- Só porque um era vermelho e o outro azul eles não podiam namorar? Que bobeira! Se eu fosse vermelha e o Yuri fosse azul eu ia namorar ele assim mesmo.


No sábado a Sofia resolveu que não queria sair de casa e então recebi um convite da Ana Luiza:
- Vamos ver Esposa de Mentirinha?
Estou curtindo muito essa fase em que a Ana Luiza já é minha companheira de cinema.
Rimos muito nessa comédia romântica que traz no elenco: Jeniffer Aniston, Adam Sandler e Nicole Kidman.
As aventuras românticas vividas, pelos personagens, em uma viagem ao Havaí são hilárias. Confesso que tinham algumas piadas meio de baixo nível e desnecessárias. Mas valeu o filme, as risadas e principalmente a companhia da filhota.
Ela passou o resto do final de semana fazendo comentários do tipo: adorei o filme. Muito legal o filme. Amei ter ido ver o filme.

Domingo, muitos blocos na rua fazendo o encerramento do Carnaval e nós com medo de ficarmos presos no trânsito. Resultado: mais cinema.




Levamos a Sofia para ver Rango e contamos com a companhia da madrinha e do Kayon. Rango é um camaleão com crise de identidade que acaba se tornando o Xerife da cidade de Poeira no velho oeste.
Ao deixar a sua "vida camuflada" de animal de estimação e lutar pela sobrevivência nesse "mundo real", cheio de dificuldades e adversidades, Rango passa por questões existenciais. Essas questões filosóficas e de quebra de paradigma são meio complexas para a criançada. Percebi que algumas coisas não foram entendidas pela Sofia. Porém o filme foi engraçado e despertou emoções com suas cenas de perigo.
Mesmo a Sofia tendo dito que preferiu Gnomeu e Julieta a Rango, ela comentou muito mais sobre o Rango.
Só lamento ter visto dublado e não ter aproveitado a interpretação do Johnny Deep.




Em outra sala a Ana Luiza repetiu a dose de Never Say Never do Justin Bieber. Foi com uma amiga e com a tia Manu que estava se recusando a assistir. Até a titia se surpreendeu com o filme e com o talento do menino. E ainda levou uma bronca do Justin Bieber. Justamente no momento em que a tia Manu foi enviar um SMS apareceu a cena onde o Justin chama a atenção de quem está enviando mensagens no celular. Rimos muito com essa coincidência.
Ah, dessa vez as menininhas não estavam histéricas na plateia e elas conseguiram ouvir melhor o filme.




Para fechar com chave de ouro, estimulada pelo post da Clauo - Uma música, duas versões, peguei Dirty Dancing na locadora para ver com a Ana Luiza. Muito bom rever com a filhota um dos meus filmes preferidos. Lembro como esse filme foi impactante para mim.
A Ana Luiza adora musicais românticos e eu também. A trilha sonora do filme é sensacional com The Time of my life como tema da trama central. O legal é que a Ana Luiza está curtindo a versão atual dessa música com The Black Eyed Pears, com 18 batidas como ela mesma ressalta.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Ai, que gostoso, Chris!
    Amo cinema. Já curto ver os desenhos com a Clara. Quando ela me acompanhar para ver outros filmes, então, vou amar ainda mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, uma enchurrada de filmes heim Chris! Adoro ir ao cinema ou até mesmo assistir em casa, mas confesso que tá dificil conciliar!
    Eu não estou nem mais conseguindo ir ao Cinematerna!! Triste!
    E aqui em casa quando marido chega do trabalho assistimos Globo news e olhe lá hahahah
    Lindo a Ana ser sua companheira de Cinema!!!
    um bjãoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Olá Chris, vimos estes filmes em casa, menos do Justin Bieber. Que doce a companhia da filha, ela está ficando uma mocinha! Beijos e um ótimo final de semana. (tem sorteio lá no blog)

    ResponderExcluir
  4. Quero ir com a C ver os gnomos, ela nao entende mas se diverte no cinema com a pipoca e os desenhos e depois de 1 h tira um cochilo.
    bj
    Carol P
    http://motherlovedatabase.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah.. eu bem que tô precisando de pegar um cineminha (sem a cria! rsrsrs)

    Vou aproveitar que semana que vem maridão estará de férias e combinar com uma amiga!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu queria levar a Giulioa para ver o gnomeu e julieta, mas por aqui é só em 3d e ela não põe os óculos por nada no mundo!! hjehehehe

    vamos no museu da barbie amanha!!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Amiga, tô loka pra assistir Gnomeu e Julieta com a Nathalia, mas estamos a 09 dias do casório da minha irmã, então tá uma correria só, mas assim que der a gente vai.
    Vi o trailer de Rango quando assistimos Zé Colméia e achei muito engraçado, vamos ver se dá tempo de vermos esse também.
    Amiga, amei ler sobre sua paixão por Dirty Dance, é meu filme preferido também, até comprei o DVD, sempre que dá eu assisto, marido disse que não sabe como eu guento assistir tantas vezes o mesmo filme, mas eu nunca enjôo, rs.
    Cinema é tudo de bom né! Amo!
    Bjs flor e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou mesmo precisando ir ao cinema, quem sabe na semana que vem com meu marido de férias a gente não vá...
    Obrigada por ter visitado me blog!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  9. Chris, Valeu a dica. Estava em dúvida entre Sexo sem Compromisso e esposa de mentirinha e seu comentário me ajudou a decidir!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas e achei o máximo vcs verem juntas Dirty Dancing! Tb me marcou muito qdo criança!!

    Bjkas Chris!

    ResponderExcluir
  11. 1001roteirinhos 1001roteirinhos
    Para quem tá pensando em pegar uma cineminha...RT @kitaferreira: @1001roteirinhos @cinematerna Nós assistimos… (cont) http://deck.ly/~MGr83
    24 minutes ago Favorite Retweet Reply

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris, a gente foi ver Gnomeu e Julieta na quarta de cinzas. Rango é legal, então? Por que a gente viu o trailer e achei que seria bem chatinho. Mas agora fiquei com vontade de levar o Bê. Ele AMA cinema.
    Boa a programação de vocês, hein?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. HAAHAHAHAHA MANU VENDO JUSTIN BIEBER ? E ELA GOSTOU ...SERÁ QUE EU GOSTARIA TAMBÉM? DIRTY DANCING ME LEMBRO QUE VOCÊS GOSTARAM MUITO .......SÃO INESQUECÍVEIS ESSES PROGRAMINHAS DE CINEMA ............

    ResponderExcluir
  14. RIMOS MUITO COM A SOFIA QUE NÃO ESQUECE O YURI......TENHO CERTEZA QUE COM ELA NÃO TERIA ESSA DE FAMÍLIAS INIMIGAS .............. É YULI E PRONTO!!!!!! A MADRINHA MÁRCIA SEMPRE PRESENTE.....E COMO A ANA QUANDO GOSTA DE ALGUM ESPETÁCULO GOSTA MESMO.....A NOVIÇA REBELDE ELA SEMPRE COMENTA ......AGORA ESSE FILME ! BOM PROGRAMA !

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com vontade de fazer um programinha assim com vocês todas ,etou com muitas saudades de todas essas meninas , beijos da Penha

    ResponderExcluir
  16. Quanto cineminha!!! Adorei!!!
    Nossa, ando com uma vontade de ir ao cinema, mas aqui náo tem neh, entáo tenho que me programar com tempo...

    Amei as constatações da Sofia!! A simplicidade infantil me encanta!

    E os programas com a Ana Luiza estão ficando cada vez melhores, neh, e a amizade entre vcs tb! Isso é tudo de bom mesmo!!!

    Super beijos, Chris!!!
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Nossa que delícia que deve ser ter umas companheiras de cinema assim heim...

    Umas fofas vocês...

    bjim e bom final de semana

    ResponderExcluir
  18. Definitivamente vou me arriscar e levar a alana no cinema. ainda tenho medo que ela se assuste com o som e grite. tenho 3 sobrinhos e fui eu quem levou os tres na primeira vez do cinema. nao posso deixar isso passar com a minha boneca. bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Chris,

    Que belas indicações de filmes. Quero muito ir com meu Bruninho ver o filme Gnomeu e Julieta, quem sabe esse fim de semena? Irei me programar!!

    Bom demais esses programinhas em família!!!

    Beijão para vocês e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris,
    obrigada pela visitinha!
    boas dicas, hein?
    quero ver se dá pra assistir este fim de semana gnomeu e julieta!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris, é, vou deixar o Rango para outra ocasião, então... rsrs A gente está na maior expectativa: Blue, Animais unidos, Kung Fu Panda 2, Smurfs... Vem uma leva muito boa por aí!
    Amamooooos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. eu adoro ver filmes, e aqui em casa as crianças e o marido tambem, o Caio ta só falando no Harry Porter...eu adoro esse filme "Dirty Dancing" que filme lindo e as danças, da uma dor no coração saber que o Patrick morreu e da maneira que morreu, uma pena.
    marido quer ver esse da "esposa de mentirinha" hehehee...beijocas nas florzinhas e em vc.

    ResponderExcluir
  23. É..... Foi muito legal nosso final de semana!!!
    Apesar da bronca do Justin !!! Nada a ver !! rsrsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo