sábado, 24 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011 - Nós fomos!

A princípio eu nem tinha cogitado a hipótese de ir no Rock in Rio. Nem sei bem porque! Talvez por ter esquecido de como esses concertos são emocionantes.

Até que a Ana Luiza demonstrou interesse e vontade. E já com o dia escolhido.
Conversamos aqui em casa, resolvemos quem ficaria com a Sofia, quem iria com a Ana Luiza e como iríamos. Eu fui a eleita para levar a Ana Luiza enquanto o pai ficaria com a Sofia curtindo tudo pela TV. Combinei com umas amigas e contratamos uma Van. Compramos as entradas que foram guardadas com todo carinho e cuidado.


O dia 23 de setembro estava distante. Cada vez que passávamos por uma das guitarras gigantes que espalhadas pela cidade faziam a contagem regressiva para o evento, o coração batia e a ansiedade apertava. Faltava muito tempo. Mas de repente, num piscar de olhos, o dia chegou.

Imagem obtida na internet 

Totalmente no clima paz, amor e Rock'n Roll lá fomos nós.
Engarrafamento? Tudo bem, estamos no clima!
Fila de 3 km para entrar?



Tudo bem, faz parte!

Rock in Rio com crianças


Quando passamos nas roletas e definitivamente chegamos à área da Cidade do Rock o coração bate mais forte. Foi gratificante para as mães guerreiras



verem a empolgação e alegria das filhas.



A suntuosidade da Cidade do Rock impressionou! Antes de iniciarem as apresentações no palco Mundo, nós circulamos pelo local. Tipo fazendo o reconhecimento da área. Foi impraticável fazer qualquer uma das muitas atividades disponíveis (roda gigante, montanha russa, clipes na Coca-Cola, fotos no Jornal O Globo, tirolesa, etc...). As filas estavam enormes!

Então, lá fomos nós para o gramado. E às 19h em ponto foi feita a abertura do Palco Mundo com uma retrospectiva do primeiro Rock in Rio, em 1985.  Foi emocionante demais. Revivi as emoções que senti ao passar a roleta, entrar naquele gramado enorme e estar no meu primeiro grande festival de rock. As lágrimas vieram aos olhos na homenagem ao Freddie Mercury e com as imagens dos Paralamas, Titãs e Barão Vermelho. Registrei esse momento em vídeo que ficou tremido, ruinzinho, mas como registro da minha emoção. Única forma d'eu mostrar para os amigos um pouquinho do que vivi ali.

Abertura do Rock in Rio 2011

Homenagem ao Freddie Mercury

Depois veio o show dos Titãs e Paralamas juntos. Tudo de bom! Dancei, pulei, cantei todas as músicas, minhas conhecidas de outra época. Época das baladas, shows e nights nos points cariocas. E eu estava ali, no Rock in Rio, com uma amiga que viveu essa fase e que agora compartilha a etapa maravilhosa que é ser mãe. Mais emoção durante o show conjunto do Titãs e Paralamas. Mais lágrimas nos olhos quando tocaram Epitáfio.



Em seguida foi a vez das meninas irem ao delírio. Katy Perry entrou no palco de forma monumental, descendo em uma nuvem. As meninas quiseram ver o show lá na frente, bem na meiúca, na muvuca mesmo. Elas queriam sentir o show. E sentiram. Viveram as emoções delas, externadas com gritos, pulos, palmas e tudo o que tinham direito.

Katy Perry no Rock in Rio 2011


A mamãe aqui, já que estava na chuva era para se molhar, né? Então, curti também. Dancei, pulei e cantei alguns trechos de algumas músicas da Katy Perry que eu conhecia.


Durante o show do Elton John entramos no clima mais relax, sentamos e curtimos. A Ana Luiza e as amigas queriam descansar para estarem "no gás" para o show da Rihana.


O tão esperado show da Rihana não foi lá essas coisas. A Ana Luiza se empolgou em poucas músicas. E me perguntou:
- Será que eu não gostei tanto do show da Rihana porque eu estava cansada ou porque o show da Katy Perry foi bom demais?
Eu acho que foi um pouco das duas coisas.

Arrasadas, cansadas, acabadas e felizes, voltamos e chegamos em casa com o dia amanhecendo. A Ana Luiza já está falando que em 2013 ela vai novamente e em mais dias. Vou ter que ter preparo físico!

A Ana Luiza viveu o sonho dela e eu revivi o meu.



Estive no primeiro Rock in Rio, na noite de 12 de janeiro de 1985. Lembro que foi a noite mais tranquila com shows do Ivan Lins, Gilberto Gil, Elba Ramalho, George Benson, Al Jarreau e James Taylor.
Estive também na segunda edição do Rock in Rio realizada no Maracanã. Fui no dia 18 de janeiro de 1991 e assisti Prince, Joe Cocker, Collin Hay e Jimmy Cliff.

PS: a organização do evento proibiu a entrada com qualquer tipo de alimento. Maior roubada! Apesar das inúmeras opções de locais para lanches todos estavam com filas enormes, impraticáveis. Resultado, ficamos durante todo esse tempo sem comer nada. Tudo bem, era festa! Nem com fome eu iria me aborrecer.

Em 2015 foi a vez da Sofia ir ao Rock in Rio ver a Katy Perry.



Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

51 comentários:

  1. q emoção,Cris,fico feliz q tenham ido...bjs!!!Adorei todos os detalhes acompanhamos pela tv,foi ótimo mesmo,tirando a Claudia Leite,rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que legal Chris, o Bruno queria ir, mas não achei que seria o momento ideal dele não, mas no próximo com certeza..bjs e recordar é viver sempre!

    ResponderExcluir
  3. ai coisa boa.. adoraria ir no dia de hj, pena quue estou tãoo longe! O de ontem vendo pela tv só gostei do paralamas...agora o showzinho do red hot que está passando está maravilhoso!! Que passeio legal! beijos Lola

    ResponderExcluir
  4. agora, ter ido no primeiro rock in rio deve ter sido um sonhooooooo! hehee bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom Chris que conseguiu dar uma fugidinha e se divertir um pouco com a filhota!!! Merece mesmo!!!! Beijão grande e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  6. Amiga, q emoção! Fiquei arrepiada só de ler seu post, imagine q tivesse ido? Sonho... espero um dia ter ser oportunidade.
    Com certeza vai ficar marcado para a Ana Luiza.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris deve ter sido bem divertido e emocionante pra você e pra Ana Luiza, né? Espero algum dia poder ir com Danielzinho também.

    Bjsssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  8. Poxa Cris, isso sim que é mãe, vc me lembra muito a minha, ela é assim como vc, nas férias se enfiava em parques, shows e oque fosse comigo e meus primos, ela as vezes era até mais animada que a gente, que sempre emburrava nas filas hahahha mamãe puxava com todo mundo e fazia amigos em qualquer fila(até hoje faz isso.
    Parabéns, mãe, amiga, pau pra toda obra, isso é muito lindo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Legal essa participação juntas...Cumplicidade é tudo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Cris
    Meu Deus do Céu.
    Meu filho está indo pra lá agora...
    E pra assistir o dia mais metal de todos.
    Que tal a organização?
    Parabéns pelo passeio...
    Enquanto isso, eu fui à Expoflora, em Holambra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Chris que demais!!!!! Imagino sua emoção e a da Ana Luiza também. A Mel curti muito KAte Perry, nossa ela ia pirar,rsrsrs.Mas talvez mais uns anos...Nunca fui e como eu queria estar lá!
    Bjs queridas e até mais.

    ResponderExcluir
  12. Chris, isso mesmo! Leve a Ana pra todos os shows (organizados) que vc puder! Eu sou super frustrada quanto a isso. Minha mãe não era muito de me levar a shows e, depois, quando comecei a namorar, meu ex-namorado tinha medo de me levar, como a minha mãe. Resultado: ontem, aos 28 anos de idade na cara, chorei horrores vendo o Red Hot pela TV. Amanheci hoje com os olhos inchados. rs Nesse Rock in Rio, não fui pq não consegui comprar ingresso. :-/
    Então, Chris, proporcione essas alegrias à sua filha, sim! E à vc mesma, claro.
    Beijocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Que legal, Chris! Fiquei arrepiada... Amo Titãs, fui em três shows deles. O primero em 1993, tinha 13 anos. Eram exatamente como no vídeo de retrospectiva, cantanto Polícia. Paralamas tbm veio tocar aqui, há dois anos. E claro que fui.

    Katy Parry e Rihana não são meu estilo, mas foi legal ver td mundo cantando.

    Um dia levarei meu filho, com toda certeza, quem sabe lá pra 2021...

    Parabéns pela mãezona que é. Tenha certeza que sua filha nunca irá se esquercer da sua companhia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Que MÁXIMO, Chris!!!
    Ela nunca vai esquecer disso!!! Nem vc...rsrsrs

    Não vejo a hora de levar meus pequenos pra curtir as bagunças que eu curto!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Chris, que barato!
    Eu queria muito ir. E você já esteve em 3 edições! Muito sortuda. Legal mesmo. Gostei muito de ver um pouco do Rock in Rio por aqui.

    kisses

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Meus parabéns às mães guerreiras!!!Achei simplesmente O MÁXIMO a atitude de vcs!
    Muito bacana proporcionar isso às meninas!
    No próximo, já da pra ir com titia! Uhuuuuuuuuu!
    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  17. Jura que vc foi com elas mesmo? Que delíiiiiicia!!! Eu acho que poucas coisas nessa vida são tão emocionantes quanto a ir em shows, principalmente de bandas que gostamos. A energia é tão contagiante, né? E melhor ainda quando é seguro o bastante pra ir ate com crianças... Adorei sua iniciativa!

    Beijos,

    Lu

    http://nicolandoporai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Que delícia Chris... Espero poder levar minha filha nesses festivais também.. ADORO bagunça... Mas como ela é muito pequena e moramos longe do Rio, só o marido que foi no show.. Quer dizer está sendo, pois ele foi hoje. Espero que se divirta, pois a mamãe teve que ficar trabalhando.. Fazer o que, né... Depois tiro uns dias de descanso (sonho)...kkk
    Beijinhos
    Adorei entrar no clima pelo post...
    Carol

    ResponderExcluir
  19. Chris, emocionante.
    E curtir assim com uma turma legal é ainda melhor.
    Eu já fui para muitos shows, só que hoje morro de medo, de tumulto, tiros, brigas. O que vai acontecer quando a Mi chegar nesta idade? ...rs
    Freddie Mercury me emociona até hoje, se eu estivesse lá...
    Olha editei o post da festinha da Mi, dá uma olhadinha e vê se descobre o que foi.
    bju no coração

    ResponderExcluir
  20. UAU! Imagino o quanto deve ser emocionante mesmo reviver a emoção de um evento como este! e ainda mais com a filhota, hein?!
    Espero ter a oportunidade de viver um momento desses com o Heitor!
    Bjos!!


    www.devaneioslunares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ahh que delícia Chris!!

    Eu super queria ter ido, mas faltou $$ e ingressos ... o jeito foi curtir pela TV! Não vejo a ora de poder fazer esses programas com minha filha, ainda tenho uns 7/8 anos para curtir isso ... parabéns!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  22. ai Cris que emoção!!!
    Eu fiquei doida pra ir no evento desde o primeiro anuncio,mas marido nem deu atenção...:-( Talvez não seria o momento afinal a Beatriz tem só 2 nos nem ia aproveitar tanto...mas adoro ver as notícias atraves da internet pois na tv nem assisti nada.

    Bom agor ver aqui no blog e sentir a eoção junto com vcs!Obrigada por compartilhar este momento conosco!

    PS: sou fã da Katy Perry tb igual a Ana Luiza kkkk
    Babi- babidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. OI amiga emoção ´nica ei? eu sinceramente ñ tenho mais gás para estas coisas, confesso. fico pouco tempo em pé e os joelhos começam a gritar......aff!
    enquanto a ana luíza for com a mamae, tdo bem né? coisa vai ser qnd ela quiser ir apenas com os amigos...............
    bjokas e show de bola

    ResponderExcluir
  24. Chris, que momento único!!
    Deve ter sido uma emoção não!! Poder curtir esse momento com sua filha teve ter sido realmente maravilhoso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. É minha filha amada eu me lembro perfeitamente da sua felicidade no primeiro rock em Rio...........que bom agora termos a oportunidade de reviver essa ansiedade com a Ana Luiza .....Beijos minha amada .

    ResponderExcluir
  26. Nossa Chris mas que maravilha! ana luiza nunca vai esquecer esse dia ein? E poxa, que maravilha ter particiádo das primeiras edições do rock inr io né? nossa imagina como foi emocionante pra vc levar sua filha lá!!! E amei o coment da sua mãe! Fiquei emocionada tb!!! bjs!!

    ResponderExcluir
  27. sem palavras Chris, sou louca para ir e levar o Bryan, claro,vai demorar um pouquinhos ,mas eu queria muito rever a apresentação do Bon Jovi, ia ser demais...
    bjos

    ResponderExcluir
  28. Uhuuuu!!
    Que legal Chris que vcs foram ao Rock in Rio!
    Ontem ainda falava com o Diego que achava que a Ana Lú iria a algum show.
    Que massa!!
    Deve ser tudo de bom reviver essa emoção anos depois,e agora tu aí curtindo tudo com a tua filha.
    É isso aí,mãe tem que ser parceira pra tudo!
    As fotos ficaram maraaaaaaa!!
    Ontem assistimos um pouquinho pela tv e me empolguei horrores quando vi o Red Hot CHili Pepers...curti eles muito na minha adolescência!
    Cantei junto hahahah...quem sabe um dia não levo o Matheus aí no Rock in Rio.
    Lindo final de Domingo para vcs!
    Beijãooo mamãe rockeira...hehehe :)
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  29. Chris de Deus! Que maravilhoso!!! Tô louca pro Enry crescer logo e eu ter essas DESCULPAS pra me jogar nos shows e festivais da vida! hahahahaha
    Eu me emocionei sentindo a tua emoção!
    E tá de parabéns, curtiu e sentiu o clima!
    Mas essa da comida foi roubada mesmo né?!

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Que delicia Chris!!!
    Adorei as fotos.
    Ontem achei bem legal tbe, pela tv...
    Beijao, querida e obrigada pelo carinho de sempre.
    Adoro vc!!

    ResponderExcluir
  31. Que legal que vc´s foram...o Rio é o Show do Rock né...adoro...Beijos e ótima semana....

    ResponderExcluir
  32. nossa Chris, que massa, nem sei o que dizer, deve ser emocionante demais, inclusive por poder viver isso ao lado de suas filhas! demais!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  33. Ai, Chris, que máximo!!! Ir ao um show maravilhoso desses e ainda acompanhada da filha é um sonho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Que legal !!! Deve ter sido muito emocionante mesmo.
    Uma oportunidade única pra curtir !!!

    Bjks pra vc

    ResponderExcluir
  35. Vi a carinha de felicidade da Ana Luiza e a ansiedade que ela estava. Nem sei como ela dormiu na véspera.

    beijinho

    ResponderExcluir
  36. Oi Kita,
    Eu lembro quando voê foi no Rock in Rio. A sua mãe não queria deixar você ir por causa da profecia de Nostradamus, lembra?
    Que bom que vocês se divertiram bastante.

    Beijinho
    Penha

    ResponderExcluir
  37. Oi, Chris

    Invejo seu pique. Você não parece mãe de adolescente... parece adolescente!

    Já pensou ter uma mãe assim, que curte rock, da onda?

    Ana Júlia

    ResponderExcluir
  38. Que legal Chris!!!
    Deve mesmo ter sido emocionante, recordacao pra vida toda :)
    Obrigada pela visita e por ter gostado do tutorial da flor, faz sim, suas filhas vao gostar :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  39. Chris, somente lendo deu para sentir a vibração e toda a felicidade de vcs lá no Show
    Mas deixa eu dizer, vc é mega master ultra mãe hein?
    Reviver uma noite em claro, pulando e entrando no ritmo da meninada sei que não é nada fácil, ou eu é que estou ficando velha e cafona? hehe

    Parabéns mais uma vez pela sua dedicação.
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  40. Olá Chris,

    Nossa, que legal!
    Tenho certeza de que as meninas irão lembrar sempre com muito carinho dessas mães que enfrentaram TUDO isso para vê-las um pouco mais feliz!!!

    Beijinhos e uma ótima semana para vocês!

    ResponderExcluir
  41. legal vc ter ido. eu ja não tenho a minima vontade, acho q é muit droga, bebida, etc, etc....rs

    beijos

    ResponderExcluir
  42. Showwwwwwwwww Chris!!Eu lendo aqui e me empolgando,hahahaa!!Tenho acompanhado pela tv e ja fico louca,imagina vendo ao vivo,sentindo a energia no local??!Nossa,ela deve ter amado mesmo!!E o bom é que a gente entra na onda dos filhos e curte junto mesmo,hahaha!!Delicia!!
    Beijos e uma otima semana!!(ahhh,eu queria muito ir na semana que vem,quando terá o show da danda Maná..amooo o som deles!rsss)
    :-)

    ResponderExcluir
  43. Cris, que emoção!!! A Ingrid queria muito ir no show do justin bieber, mas quando fomos comprar os ingressos tinham esgotado. Ela ficou triste para caramba ela já diz que vai no próximo, ela disse que vai fazer o impossível possível para ela ir... kkk
    Mesmo assim, deve ter sido um máximo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. A Ana Luiza gostou mesmo. Não para de falar nisso. Diz o tempo todo que queria ir em mais dias.
    A Sofia gostou muito da blusa que vocês trouxeram para ele. Bem do jeito que ela gosta. Cheia de brilhos.

    ResponderExcluir
  45. Amo a blogosfera por isso, mesmo sem estar lá curtí contigo, bjos e vlw
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Que bacana Cris! Eu estava falando com a Rafa que eu não tinha a menor vontade de estar no meio da muvuca, apesar de querer assistir vários dos shows do Festival. Com seu post passei até a considerar. Quem sabe não me animo com a Rafa para uma próxima edição né? Se é que até lá ela vai querer minha companhia rsrsrs

    ResponderExcluir
  47. Chris, James Taylor e Joe Cocker em duas edições de Rock´n Rio?! Que sortuda. Adorei. Nem dei bola para os outros nomes, pois estes eu adoro e teria amado ver também.

    Dos shows que você teve chance de ver, agora em melhor companhia possível, eu conhecia pouca coisa. Assisti pela TV e fiquei dando meus pitacos sobre os trajes coloridos e as escolhas de cenário para palco... bem coisa de quem não tinha muito o que fazer. Mas ao ver entrevistas e imagens do público e vips, imaginei qual era a alegria e emoção dos pais que estavam levando seus filhos adolescentes. Parecia surreal. E agora, vendo seu post, isso se confirma.

    Que maravilhosa oportunidade. Fico feliz por vocês. Um beijo

    ResponderExcluir
  48. Pois é....a minha bel não foi, ainda tem esperança que eu a leve no dia 30....eu queria ir hoje (dia 29)...
    Mas não consigo sair do trabalho á tempo e juro que fiquei com medo do tumulto, do trânsito, das filas para comer, para banheiro, de chover...
    Confesso que não entrei no clima e a minha filha não ficou feliz, pois ficou acompanhando a felicidade de tantas amigas, que como Ana Luiza viveram esse momento inesquecível!
    Você vai levá-la ao Justin Bibier?
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  49. UAU! Chris, a emoção deve ter sido incrível!!! Que bacana vc poder viver isso agora acompanhada da sua filha! Muito legal!! Beijos

    ResponderExcluir
  50. Que delíciaaa!!!!!!!!!!!


    Queria muito ter ido .. quem sabe no ano que vem???

    Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo