sábado, 11 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva: Esmaltes + Livros

A blogagem coletiva de esmaltes, da Fernanda Reali, dessa semana está repleta de ótimas dicas de leitura com o tema Esmaltes e Livros. Eu já sei que vou sair dessa blogagem com uma lista de livros para ler.

Depois de um cafezinho com a Fernanda Reali, onde a conversa fluiu solta sobre escolhas e dúvidas, eu resolvi dar uma passeada pela livraria. Entre os mais variados títulos expostos, nas diversas prateleiras, o livro "Ame o que é Seu", de Emily Griffin, da editora Novo Conceito, me chamou a atenção por dois motivos:

1 -  A pergunta na capa - "Como seria a vida se tivéssemos feito outras escolhas?"


2 - A frase na contracapa - "Sempre que houver escolha, haverá dúvida."


Conforme a sinopse na contracapa "Ame o que é Seu conta a história de uma mulher que, após um reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que, em uma tarde comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há oito anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos".

Apesar dos questionamentos de Ellen sobre as escolhas feitas não serem exatamente na mesma área que os questionamentos feitos por mim e pela Fernanda, eu gostei muito da leitura. A trama me envolveu, eu entrei na leitura e me coloquei no lugar dos personagens. Em alguns momentos eu me irritei com as atitudes da Ellen e apesar de entender os motivos dela, ficava falando "não acredito que você vai fazer isso". 

Para essa blogagem como eu tinha escolha, fiquei na dúvida se usava o esmalte Anti-choc no Chips 10 Jours Days cor 15 (Pink)  ou a cor 17 (Roxo). Dois esmaltes lindíssimos e que prometem longa duração e fortalecimento das unhas devido a fórmula ser enriquecida com pró-silício e formar uma barreira de proteção para a unha.

Bom, na dúvida eu fiquei com os dois: usei o pink com a inglesinha roxa.

Gostei bastante do resultado, mas aí veio aquela pergunta: e se eu tivesse feito outra escolha, como seria? E mudei tudo.



Aqui em casa nós gostamos muito de ler, temos livros por todos os cantos. 
Eu sempre estimulei o hábito e gosto pela leitura nas minhas filhas. Já falei como faço isso neste post AQUI. E por isso tanto a Ana Luiza, quanto a Sofia, as duas sempre estão com um livro na mão.

Nessa semana a leitura da Ana Luiza foi "A morte de Quincas Berro d'Água", de Jorge Amado.



A Sofia quis pintar as unhas para mostrar os livros que ela está lendo sozinha.


Agora vamos ao resultado do sorteio dos esmaltes Bourjois realizado na Blogagem Coletiva Esmalte e Inglaterra.

Aqui no vídeo eu explico como foi feito o sorteio e quem é a sortuda.


O resultado no www.random.org

A ganhadora.




Ana Paula, parabéns e aqui está o seu presente de aniversário atrasado.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

42 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar: o que seria se estivesse escolhido outro caminho? Acredito que ganharia em alguns pontos e perderia em outros, mas deixa eu parar de filosofar no seu blog, rs.

    Chris amo ler, os livros me completam! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Chris, ótima dica do livro, realmente a vida são constantes escolhas, e as vezes é muito complicado faze-las rsr gostei da dica, e a combinação de cores que usou, a neimmmm a Sofia arrasou com esse azul e roxo, e qtos livros, parabéns a ela! E parabéns a ganhadora do sorteio! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  3. amei esses esmaltes, nunca tinha visto essa mara, parece que a cobertura deles é excelente né?

    ResponderExcluir
  4. Chris
    Gostei do livro também e já vai pra minha lista de livros que não posso deixar de ler. A vida é cheia de escolhas e uma mal feita, pode acabar com tudo,não é?
    O hábito pela leiturase constroi e que bom ver suas filhas gostarem!
    Suas cores ficaram ótimas, as duas são, realmente, lindas.

    Beijos e bom final de semana,Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Deste ponto de vista, a dúvida é algo bom. É bom poder escolher o caminho a seguir.

    Belos esmaltes, viu?

    ResponderExcluir
  6. Ah, não ganhei! rsrsrs
    Parabéns à sortuda!
    Bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris! Eu acompanho por aqui como vc incentiva suas filhas não só nos livros como em tantas outras coisas maravilhosas. Você é 10!
    Parece bem interessante esse livro (Ame o que é seu).
    Lindas cores, não conheço esses esmaltes!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua postagem. E os esmaltes. Bem criativos.
    Aqui lemos muito também. Minha netina de 19 meses já tem biblioteca desde antes de nascer rsrs em português e inglês.
    Essa história desse livro seu é bem parecida com a que coloquei lá na minha postagem. Coincidência legal.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chris!!!! Sempre inovando, né! Amei suas unhas! E também gostei do livro que li, da mesma autora, Questões do Coração (falo dele no post). É uma autora que realmente nos envolve!!!
    bj grande pro cê
    PS: suas meninas estão lindas e espertas - puxaram a mãe! Parabéns!
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris, chamou minha atenção as duas frases do livro. Assim que terminar de ler o que estou lendo - Duas Vidas para Amar -, vou ver se encontro este na biblioteca municipal.

    Ficou uma graça suas unhas, e da Sofia também rs.

    Beijos, bom final de semana.

    Gabi.

    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  11. Marmeladaaaaaaa
    se eu nao ganhei, só pode ter sido super marmeladaaaaaa!

    ResponderExcluir
  12. achei o tema interessante..... e amei a cor dos seus esmaltes...

    vou ver se consigo pitar minha zunhas hoje a tarde pra participar da BC com vcs.. bjs

    ResponderExcluir
  13. Não sei qual das duas gostei mais, inglesinha ou mista? Acho que gostei das duas! Por aqui também somos amigas dos livros. Boa leitura! Beijos e mais que lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o esmalte com a francesinha colorida, muito original.
    Tati - amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris!
    Gostei da sua solução para o seu dilema...Na dúvida, ficou com os 2 (esmaltes)! Adorei a inglesinha!!!!

    Quanto ao livro, fiquei curiosa e já anotei!

    Esses esmaltes da Bourjois são bons mesmo? Cumprem o que promete com relação à durabilidade? Vale a pena comprar?
    Quando vc for me visitar na BC desta semana (já deu pra perceber que eu estou te esperando lá né?) vc vai ver que estou de viagem marcada; daí a minha curiosidade com relação ao esmalte, pois creio que seja bem mais acessível de comprar!
    Bjs e Bom Domingo!
    Angela Giugliani

    ResponderExcluir
  16. Olá Chris,

    Fiquei feliz com sua visita. Bem-vinda ao meu recanto!

    Sua postagem é um encanto. Uma abordagem perfeita, unindo livros, esmaltes e reflexão.
    Pela sinopse o livro parece ser bem interessante.
    A leitura alarga horizontes e você está de parabéns por estimular o gosto pela leitura em suas filhas.
    Gostei dos esmaltes. Fez bem em postar os dois, já que estava na dúvida. Na maioria das vezes temos dúvida no momento das escolhas e quando nos equivocamos com elas temos a possibilidade de começar de novo, não é verdade?

    Volte sempre. Será um prazer recebê-la.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Escolhas, dúvidas, incertezas e medos, enquanto estivermos vivas e lúcidas elas existirão.

    ResponderExcluir
  18. Oi!Gostei do vidro do esmalte e das cores também!! Pena que não fui eu a ganhadora,kkk!
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  19. Chris, essa blogagem coletiva de esmalte + livros é a sua cara, rs.
    Que legal o livro! Ainda não conhecia, e que legal que a Sofia anda lendo também, igual a mãe, rs

    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. A Ana Luiza lê muito graças ao incentivo da Christiana , lembro que um dos passeios que fazíamos com ela pequenina era em livrarias .O mesmo aconteceu e continua acontecendo com a Sofia .

    ResponderExcluir
  21. Que esmaltes maravilhosos ................... Lindos ,mas acho que aqui onde moro não tem essa marca , vou procurar , são super fashion !

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Christiana pelos livros que sempre deu para meus filhos , beijos da Penha

    ResponderExcluir
  23. Não li este livro mas deve ser interessante! pena meu tempo anda meio corrido e tenho lido pouco, mas já li muitooo...hoje na verdade a net acaba com estas redes sociais o pouco tempo que me sobra absorvendo mas tenho procurado sempre ler algo. bj

    ResponderExcluir
  24. Não ganhei....que peninha!
    Dica boa !O livro parece ser muitoooo bom!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  25. Posso dizer que o livro me chamou muuuuuuito atenção, gosto de livros desse estilo!!
    A embalagem desse esmalte é linda e as cores e suas combinações também.

    bjussssssss

    ResponderExcluir
  26. Ah, aqui tb temos muitos livros... se bem q os meus estão espalhados entre aqui em casa, numa sala de pesquisa na Faculdade e na minha sala de trabalho cotidiano... Lindos os esmaltes!!! Acho que vais gostar, sim, do vídeo que sintetiza as ideias do Steven Johnson. Abs.

    ResponderExcluir
  27. fiquei bem curiosa com o titulo desse livro....depois conta para a gente....lindas cores....amei...bjus

    ResponderExcluir
  28. Chris, essa criatividade toda com esmaltes vem da tua cabeça ou da cabeça da tua manicure?!? Eu mal consigo escolher uma única cor e você ousa com várias e todas ficam lindas na tua mão ...

    Que princesa a Sofia querendo participar da BC!!

    Ao contrário de mim, você ama e devora muitos livro né?!? Eu preciso ter esse gosto por leitura, mas é difícil! Leio somente aquilo que gosto, e sei que muitas vezes é preciso ler aquilo que é necessário né?!?

    BEijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  29. Chris, adorei a combinação do seu esmalte.
    Eu já li o livro desta autora que é Questões do Coração e simplesmente ameeei. Estou louca para ler este aí.
    Beijos e um lindo final de semana :o)

    ResponderExcluir
  30. Gostei de todas as combinações dos esmaltes - realmente são lindos! Os livros pareceram ser bem interessantes, livros que falam de escolhas sempre me tocam, rs.
    Aqui em casa também vivemos todos cercados de livros e admiro todas as famílias que os tem como presença cotidiana! Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  31. Chris, é tão bom poder ver os pequenos em meio aos livros, me mim dá uma alegria tão grande ; )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  32. Lindo, lindo post! Adorei os esmaltes....

    Obrigada pela visita, apareça sempre!

    Beijos!

    Flávia

    http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Acho as suas mãos tão fofinhas.....
    O esmalte também ficou ótimo!!!

    Achei muito interessante essa dúvida, sempre que há escolhas... é verdade!
    Mas tbm acho que tudo acontece como tem que ser, cada coisa a sua hora e com a pessoa que está no momento ao seu lado.

    Um ótimo domingo pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Mais um livro que fiquei super curiosa para ler! amei!

    Linda a embalagem desses esmaltes!

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Ola Chris, adorei esse livro e ja vai para minha lista de desejos literários...rs
    Vi uma moça fazendo inglesinha como a sua, mas como o fundo branco e a pontinha roxinha, ficou muito lindo, como o seu, vou tentar fazer.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  36. Olá Chris, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!!! Amei os esmaltes e as cores ainda mais!!

    Beijos e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  37. Ja me fiz esta pergunta do livro e cheguei a conclusão que tudo seria diferente, minha vida, meu mundo e minha personalidade, já tropecei tanto e isso me fez melhor, por isso ao olhar para trás opto por pensar que fiz a escolha certa, se é que ela existe.

    Adorei as cores de esmalte. E a participação da filhota. Aqui também o estimulo é alto neste caminho. Só não mantemos muitos livros em casa...a maioria eu troco ou dou.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Oi Chris!
    Frase linda e marcante do livro que vc escolheu para a postagem. Deu até uma curiosidade para ler!
    E que lindas as cores desses esmaltes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Esse livro deve ser muito bom mesmo,
    Mexe com nossos pensamentos...
    bjs
    http://interessesmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Quem presta atenção nos seus livros com esses esmaltes maravilhosos que você arruma heim Chris.
    Queria muito ter ganhado.
    parabéns pra sortuda.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Coisa mais linda todo mundo lendo!!! Preciso comprar mais livros para o meu filhote, pra que ele tenha as mesmas alegrias que os livros proporcionaram na minha infancia. Achei chique demais os frascos dos seus esmaltes, não conheço esta marca.
    Passei também para agradecer as palavras de incentivo deixadas no meu blog. É maravilhoso receber carinho de pessoas que a gente nem conhece pessoalmente, mas que já tomam lugar especial nas nossas vidas! Desejo só coisas boas pra você também!

    ResponderExcluir
  42. Oi Cris! muito legal sua postagem! gostei da dica de leitura! seus esmaltes são lindos!! bjos gabi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo