terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pintura e Decoupage - Porta-Livros

Mais uma aula de pintura com a professora Thete, uma nova técnica e muita diversão.
Fui para a aula de pintura sem ter a menor noção do que eu queria fazer. Eu sabia apenas que queria relaxar, descontrair e aprender alguma novidade para depois ensinar para a Ana Luiza e para a Sofia.

Ao ver a caixa de MDF no formato de livros, que pode funcionar como um porta-livros ou um porta-documentos, eu me encantei e decidi que era isso que eu queria pintar. Eu tinha certeza que a Ana Luiza e a Sofia também iriam gostar da brincadeira.


A Thete me ensinou a "técnica do paninho" que eu gostei muito, pois, além de ser bem fácil de aplicar, traz um efeito de textura bem interessante.


Saí da aula relaxada, feliz com o meu porta-livros e com a cabeça fervilhando de ideias.


Cheguei em casa pronta para pintar, recortar, colar, sujar, limpar, criar e me divertir com as minhas filhas.


E os nossos porta-livros ficaram assim:



E a nossa mesinha de cabeceira ficou mais bonita e arrumada com os livros do momento.


Mas a brincadeira não parou por aí. A Sofia se empolgou e soltou a imaginação fazendo um porta-bijuterias.



As aulas de pintura da Thete, além de me descontraírem, resultam em enorme alegria em casa. A Ana Luiza e a Sofia já estão querendo saber qual será a próxima técnica que eu vou aprender. E ensinar para elas, é claro.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

32 comentários:

  1. Você e suas lindas invenções!
    Me deu até saudade de fazer umas decoupagens, aff!

    bjocas, Dona Maricota

    ResponderExcluir
  2. Adorei a arte literalmente!Adorei a caixinha com a mão!Cheia de criatividade desde pequena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ownnn...Ficaram fofos os seus porta livros. Lindos. E a arte da sua filhota! Bom demais fazer artes e mais artes.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris!
    Ficaram lindos os porta-livros, aprendi a costurar na infância com minha mãe e minha avó, só tenho excelentes lembranças, e imagino o quanto suas filhas estão se divertindo e aprendendo com você!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo, muito bom envolver os pequenos nas artes, né! bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Trabalhos manuais fazem um bem enorme, adoro.

    Ficaram lindos.

    bjus

    http://verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha Sofhia vive me cobrando para fazer uma obra de arte estou devendo isso a ela quem sabe me animo? bj

    ResponderExcluir
  8. Vi no FB e ameyy!!! Hj Pedro comprou um cofre em mdf, e morro de vontade de me aventurar! Mas por onde começar!? Talento manual 0! Que vontade de fazer uma dessas oficinas! quem sabe não surge um jeitinho!?

    Bjo, bjo queriiii!

    ResponderExcluir
  9. Chris que saudade de vc, tem muita coisa aqui para eu colocar em dia, como sua viagem linda com aquele mar bem azul, um encanto! Lindo tb esses porta livros! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris,

    Que lindo ficou os portas livros, perfeitos!!!
    Tão bom fazer esses trabalhinhos artesanais, pois nos deixa mais relaxadas!

    Amei!

    Beijinhos para vocês!

    ResponderExcluir
  11. Chris!! Que lindo os porta-livros, esta aula está fazendo muito bem a você, tenho certeza, rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Mas que barato isso, eu adorei!
    Bjbj

    ResponderExcluir
  13. Oii Chris, ficou lindinho, trabalhos artesanais são sempre anti estres, os porta livros estão fofos, parabéns! bjooosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris adorei os seus livros.Estou com um igualzinho aqui em casa tentando me inspirar para decidir o que fazer rsrsrsr.Parabéns!!Bjks

    ResponderExcluir
  15. Aii que delícia. Fazer artesanato é sempre muito bom, relaxa, distrai e nos dá orgulho né? O mais lindo de tudo é ver suas filhas aprendendo com você. Que momento prazeroso.

    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  16. Chris,

    Você é uma super mãe, parabéns! Vejo vc com as meninas e penso, nossa, como faço pouco, rs.
    Quando for no Rio quero fazer uma aula com a Thete, nem que seja só para conhecê-la, ela é uma super artista, e vc e suas meninas também, invista nisso é uma ótima terapia.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris,
    Além de relaxar e divertir, o resultado foi fantástico! Ficou maravilhoso. Adoro a ideia de reproduzir com as filhas o que aprende. A minha é muito pequena, ainda. Mas se diverte com os meus materiais.
    Hum....abóbora com gorgonzola parece a dupla perfeita.
    beijo,

    ResponderExcluir
  18. Que ideia superbacana. Adorei! Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  19. Quando eu acho que não tem mais como sair criatividade desse blog, Chris inventa moda!

    Adorei a caixinha de bijuterias ....

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Chris adorei esses porta livros ficaram lindos demais. Você sempre nos surpreendendo e essas aulas tem sido ótimas pra você tenho certeza. Gostei também da caixa de biju ficou muito fofa que nem a Sofia.

    Bjssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Chris obrigada por perguntar sobre o Daniel. A bolha já desapareceu e ele já não se queixa mais de dor.

    Bjsssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  22. Poxa que legal.
    Assim o livro fica protegido!!
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  23. Adorei. Nunca tinha visto!!!
    O melhor do seu aprendizado é passar as novidades pras suas filhas, né?! Que bom que elas tb curtem uma arteirice!!! :)
    Bjns

    ResponderExcluir
  24. AMEI DE VERDADE!!!
    Achei LINDO e muito Criativo

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  25. Chris que mãe maravilhosa que vc é... Gente SOFIA é mega hiper ultra criativa! Amei demais o post e foi como uma choque, faz tanto tempo que eu e a Letícia não fazemos essa bagunça gostosa!

    Lindo viu, grande beijo.

    ResponderExcluir
  26. Ah....com certeza eu quero um ,muito bonito mesmo ,bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Oi Chris!
    Muito lindas as artes e as filhotas super criativas...
    Adorei!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  28. Cris essas caixinhas q vcs pintaram ficaram shows de bola.
    Kisses

    ResponderExcluir
  29. Chris, essas caixinhas ficaram muito fofas. E a Sofia gosta mesmo é de invertar moda, né? A caixinha dela ficou bem do jeitinho dela, toda colorida e alegre.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Ficou um charme só!! amei!!
    Bjokas em vcs e otima semana,Chris!! ;)

    ResponderExcluir
  31. Amei o porta livro personalizado Inventando com a mamãe! Ficou lindo Chris!!

    ResponderExcluir
  32. oI CHIS QUANTO TEMPO NÉ? NÃO RECEBO SUA ATUALIZAÇÃO POR E-MAIL!! suas caixinhas ficaram muito fofas a com desenho de mão então adorei.

    Bjs


    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo