segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cupcake de Gelatina de Abacaxi

Domingo, no final do dia, normalmente nós fazemos um bolo para ser levado para a casa da vó. As meninas já acostumaram com essa rotina e elas mesmas pedem para fazer.

A receita dessa vez foi Cupcake de Gelatina de Abacaxi.


O que utilizamos:

- 3 ovos;
- 3 colheres de sopa de margarina Qually;
- 1 xícara de açúcar; 
- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 1/2 xícara de leite;
- 1/2 xícara de suco de abacaxi;
- 1 pacote de gelatina de abacaxi;
- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fizemos:

Batemos as claras em neve e reservamos. 
No liquidificador nós batemos as gemas, a margarina e o açúcar até ficar um creme homogêneo e bem claro.

Depois acrescentamos a farinha intercalando com o suco de abacaxi e o leite.
Batemos a gelatina na clara em neve.



Misturamos na massa e acrescentamos o fermento em pó.
Arrumamos nas forminhas e levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC por uns 30 a 40 minutos.
Rendeu 12 forminhas grandes de cupcake mais essas outras formas aqui:


A ideia era rechear com brigadeiro de coco e decorar com flor de abacaxi. Como estávamos sem leite condensado em casa, apenas decoramos com as flores de abacaxi.

Flores de abacaxi:

- cortamos o abacaxi em fatias não muito finas, nem grossas. Colocamos as fatias nas formas de cupcake afundando com o dedo.


Levamos ao forno para assar até secar e ficar douradinho.


Basta retirar da forma e escolher o recheio (se quiser) e o miolo que nós fizemos com morango e uva.



Fica uma graça.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

34 comentários:

  1. nunca fiz o tal cup cake...rsrsrs adorei esses!!! preciso começar comprando as forminhas rsrsrs
    bjs Chris!
    babidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai...confesso que entrei aqui e passei (mal) vontade kkkkk
    Estou fazendo RA e cortanto massas e doce...ficarei na vontade!
    Estou seguindo, quando puder visite meu cantinho, bjs
    http://gimakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, Cris, fico encantada com as produções de vocês!! Também nunca tentei fazer, mas talvez me aventure em breve. Afinal de contas, aniversário do Luquinha é em dezembro. rs
    Beijinhos,
    Julia.

    http://www.lulueeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia!! Eu já vou anotar a receita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Chris me conta que forminha mais linda é essa de pézinho?? é de silicone? Ficaram com uma cara ótima. Vou tentar fazer...nham nham...

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  6. Huuuum que delicia adoro Cupcake porém tenho medo de tentar..
    Mais tenho certeza que ficou uma dilicia estou com água na boca..

    Bjuus

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o trabalho de vocês. E que gostosura!
    Fácil, né? Vou colocar na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Chris, Ficou Show mesmo, um capricho só! deve ser muito gostoso mesmo! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  9. Uau!!!!! Fiquei com água na boca! Vou tentar fazer aqui! Amei!!! Amo frutas e abacaxi é uma das minhas favoritas! Bjão, gi
    www.kidsindoors.com

    ResponderExcluir
  10. Chris , ficou uma graça. E para mim, é um grande novidade o cupcake com frutas por cima. Adorei! Fiquei com uma fome de bolinho...
    bj,

    ResponderExcluir
  11. Menina deve ser muito bem mesmo vou comprar abacaxi e gelatina de abacaxi urgente! Parabéns pelas excelentes ideias e me conte quando vir a Aracaju!!!! Bjossss

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris,

    A cada receitinha publicada mais criativas vocês ficam!
    Amei!!!

    Deve ter ficado bom demais!

    Tenham uma bela semana, beijos! =)

    ResponderExcluir
  13. Deve ter ficado uma DELICIA :)
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  14. Que delicia! Adorei a dica pra fazer a flor!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  15. Menina!!! Que Receita MARAVILHOSA!!!
    Já Anotei.

    Beijos no seu Coração e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Amei a receita humm deve ter ficado maravilhosa beijoss

    ResponderExcluir
  17. Hummmmmmmm minha boca encheu d'água rs.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei as forminhas!!! Estou encantada!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ai que receita bacana e parece ser fácil... vou tentar!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que lindo! Adorei Chris!!!!! Deu uma vontade...

    Voltei viu?

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  21. que lindo ficou, nunca tinha visto essa "flor" de abacaxi. Parece de confeitaria.

    *ah, vai ter um sorteio lá no blog, mas antes tem votação sobre que tipo de item sortear para comemorar, vota lá tb!
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris
    Olha só, tem cupcake aqui também. Suas receitas parecem ótimas. Ainda não testei nenhuma, mas vou. Acabei até esquecendo que ia postar uma receita sua, vc ainda autoriza? posso escolher?
    Beijos grandes
    Ale
    @destemperadinho

    ResponderExcluir
  23. Que maravilha de receita com flor de abacaxi, a vovó deve já ficar na expectativa imaginando o que as netas estão preparando.
    Vou levar a receita achei bem diferente.

    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  24. Chris, que delícia!!!!

    Vc quer me matar, comecei minha dieta ontem, mas eu adoro cupcake!
    Vou ser obrigada a fugir da dieta no fim de semana.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Chris! Que espaço maravilhoso. Vim visitar e fiquei. Parabéns e obrigada por partilhar, bjs fica coim Deus.

    ResponderExcluir
  26. Morri com essas forminhas fofas!!!
    Nunca tinha visto cupcake feito com gelatina... que legal! E parece delicioso, hein?!! Receita favoritada!
    Bjks
    ;D

    ResponderExcluir
  27. Me deu água na boca essas flores de abacaxi, vou fazer!! sem dúvidas... já está nos meus favoritos, bjinhos

    ResponderExcluir
  28. Achei seu blog pela net e me apaixonei... já estou seguindo... me visita tbm se gostar segue e ganhe prêmios, já copiei um monte de ideias para fazer para meu filho amei msm... bjos!

    http://thaystravassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Chris adorei a idéia do cupcake e feito com gelatina nunca havia visto. E as flores de abacaxi são fofas demais.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  30. Amei essa ideia da flor de abacaxi !
    Deu até um fominha aqui viu... hahaha
    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  31. Chris, eu amei tudo!
    Primeiro porque adoro abacaxi, me lembra um bolo que a minha mãe fazia todos os anos no aniversario do meu pai.
    Depois porque as flores ficaram um arraso! Vou levar a receita!
    Beijos e obrigada pelo carinho lá no blog.

    ResponderExcluir
  32. Hum....
    Parece ser uma delícia, quero experimentar.
    beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo