sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + Itália

A blogagem coletiva de esmaltes, da Fernanda Reali, dessa semana está cadenciada no ritmo da tarantella, no sabor das pastas e no clima de romance. Tudo isso porque o tema é Esmaltes e Itália.

Eu estive na Itália já faz um bom tempo. Não era casada, nem tinha filhos. Conheci a região do Lago Maggiore que fica ao norte da Itália e se estende até a Suíça. Uma região meio mágica, entre as montanhas dos Alpes Italianos e Suíços, com cidades pequenas e vilas. Fiquei hospedada em Arona na casa de um casal amigo do meu pai.

 Imagem obtida no Google

Percorri várias cidades ao redor do lago seguindo da Itália até a Suíça. Eu me lembro bem da beleza e do encanto de toda a região. Mas a imagem mais deslumbrante que tenho em mente é a do Monte Rosa.

Imagem obtida no Google, no site tripadvisor

Das grandes cidades que fazem parte de um circuito tradicional de turismo eu conheci apenas Milão, da qual eu tenho ótimas recordações.

Bom, com isso a minha vontade de retornar à Itália é grande, pois ainda tenho muito a conhecer e quero ir com o marido e filhas.

Além do mais os filmes e livros nos instigam a conhecer melhor e explorar esse país cheio de história,  de natureza exuberante, de gente falante e gesticuladora, de um acervo artístico e cultural inigualável graças a gênios como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Dante, Verdi, entre outros.

No meu caso eu poderia relacionar vários filmes ótimos que eu assisti e que me fizeram viajar pelos cenários pitorescos das cidades italianas. Mas vou buscar um mais recente e simplesmente apaixonante: "Para Roma com Amor".



Eu saí do cinema com vontade de ir direto para o aeroporto e pegar o primeiro voo para Roma.

Já o livro que me fez ter a vontade incontrolável, quase um desejo de grávida, de ir para a Itália foi: Comer, Rezar e Amar.



A Ana Luiza foi picada pelo bichinho quero-conhecer-a-Itália ao ver o filme "Cartas para Julieta". Ela adorou o filme e os cenários belíssimos.



Enquanto a vigem para a Itália não rola, a Ana Luiza vai traçando o roteiro dela no livro "Isto é Roma", da coleção Isto é, e vai passeando pelos marcos históricos e pelos pontos turísticos da cidade que um dia foi uma aldeia fundada por Rômulo ao sopé do monte Paladino.



A Sofia ainda não despertou para a Itália, mas já começou a ter algum interesse, a fazer algumas perguntas e coisa e tal. Quem primeiro chamou a atenção da Sofia para a Itália foi o filme Madagascar 3 na cena em que a trupe de fugitivos monta o circo dentro do Coliseu.

Imagem obtida no blog da Pulp Edições.

Os livros da série de viagens da Bruxa Onilda também fazem a Sofia viajar na imaginação. Com o volume "Bruxa Onilda vai a Veneza" ela se interessou por conhecer uma cidade lacustre. Ficou imaginando se o Rio fosse uma cidade com ruas de água como seria ir para a escola de gôndola-van.


Para essa Blogagem Coletiva eu escolhi o esmalte 933 - Emerald City, da linha Matte Suede, da Revlon. Um verde fosco lindíssimo. Fiz uma graça com o Hits Dourado, cor Gold-Per Forte da Hits, que eu usei na Blogagem Coletiva de Esmalte + Frase Marcantes.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

26 comentários:

  1. Que bom já ter estado lá....
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  2. O norte da Itália é lindo ainda mais pelas belezas naturais, pena que é frioooo.
    Pena que está cheio de italianos rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Lindo esse esmalte......perfeitooooo.......que lindo esse lugar amiga....bjus, ou melhor bacio bella

    ResponderExcluir
  4. Oii Chris, só aguçou meu desejo de ir a Itália, anotei os filmes, assisti apenas um desses que sugeriu! Adorei! Bjoooossss

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris .... você e sua criatividade!

    Adorei as unhas ...

    Eu ainda -olha eu profetizando- não conheço a Itália, acho que vou pedir para a Ana Luiza os livros emprestados!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  6. Que postagem mais gostosa! As lembranças, os filmes, os livros... Tomara que logo todas possamos realizar o sonho de conhecer lugares novos...

    ResponderExcluir
  7. Gosto tto do jeito que vc escreve, Chris!
    Deu vontade tb de visitar a Itália, aliás, eu tenho uma enorme vontade de conhecer ttos lugares, nossa!

    Bela postagem! Gostei da cor do esmalte e do efeito, ficou lindo!
    Beijos pra vcs :)

    Ju

    ResponderExcluir
  8. Que bela decoração nas suas unhas! Adorei o brilho e o verde.

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana sua postagem.
    Gostei da história. Filmes e livros são realmente ótimos.
    Esmalte alegre e chic.
    Bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. uuuiiii
    Eu nunca saí do Piauí e Maranhão
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quando vc for laá de novo, convida eu viu
    Ah eu amei as unhas e a simplicidade da decoração..
    bjO

    ResponderExcluir
  11. Adorei Chris... E o esmalte é lindo!!!

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  12. Que delícia ir para a Itália! Não conheço mas tenho curiosidade em viajar justamente para Milão e cidades mais pitorescas como as que provavelmente estão na região que vc visitou. Deve ser lindo!
    Amei o esmalte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Cris o esmalte ficou muito maneiro. As dicas de livros e filmes tb. E esse Monte Rosa parece ser o maior visual.
    Kisses

    ResponderExcluir
  14. Chris,
    Que lindo o Monte Rosa .. e vc esteve lá e viu tudo.. magia pura!!
    Amei seu verde e o detalhe na unha - ficou perfeito.

    bjokas e bom domingo.

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo, Chris! Adorei o hits no verde! Beijos e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  16. Linda unha! Milagre porque eu nao gosto de nail art, mas esta ficou ótima!!! Beijooooo

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse dourado nas unhas, nunca vi assim, ficou lindinho.
    Que bom que conheceu a Itália, é linda né? Ainda nao conheço...
    Adorei o filme Cartas pra Julieta tb, é fofo demais

    Beijo e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  18. Tbem fomos picados aqui em casa para voltarmos ppara a Italia, mas por causa de um livro:Barolo to Valpolicella, por Nicolas Belfrage...fala sobre as vinicolas, culinárias da cidade que o autor passou!Boora se jogar por lá!Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Esse esmalte é tudo! Eu usei na filha única essa semana.
    Dei risada com a gôndola-van, rsrs.
    A Itália nos dá 1001 motivos pra visitar.
    Beijos!
    http://ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. que sonho ir pra italia!!!

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/09/esmalte-e-italia.html

    boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  21. Que lindo efeito nas unhas, que sonho de viagem, bjs!!!

    ResponderExcluir
  22. OLá, obrigada pela visita...adorei a cor do esmalte e as dicas sobre este país tão lindo!!!bjsss

    ResponderExcluir
  23. Ainda nao conheco a Italia, mesmo sendo aqui tao pertinho de mim. No livro comer, reezar e amar eu viajei a cada pagina, qdo acabou a parte da Italia fiquei triste. Beijos Chris =*

    ResponderExcluir
  24. Chris querida
    Adorei os esmaltes! Lindos!!
    A italia é linda, ne?
    Querida, obrigada pelo carinho de sempre no blog.
    Vc é muito especial!!!
    Bjks e um otimo feriado pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Chris ainda não conheço a Itália, mas sempre fico encantada com as paisagens nos filmes e sempre quiz ir a Veneza pra andar naquelas gondolas. Quem sabe algum dia, né?

    Bjssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo