quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jardim Botânico - Café da manhã no La Bicyclette

Nesse final de semana, enquanto resolvíamos o que fazer para aproveitar os dias lindos que este inverno está nos proporcionando, a Sofia disse que tinha combinado de encontrar com uma amiga. Liguei para a mãe da amiguinha e o encontro seria no Jardim Botânico, lugar que nós adoramos de paixão, às 10h30 para tomar café da manhã.

Bom, eu já me arrepiei, pois o café da manhã no Jardim Botânico é maravilhoso, um programa tão agradável, quanto o café da manhã no Cafe du Lage (não é mais este que atua no local), no Parque Lage



e na Confeitaria Colombo, no Forte de Copacabana.


E justamente por serem programas imperdíveis precisamos chegar cedo se não quisermos amargar algumas horas na fila.

Em vista do horário combinado eu já fui preparada para a fila. Quando chegamos lá eu me surpreendi positivamente, não tinha fila! Agora o Jardim Botânico conta com duas opções para um ótimo café da manhã em contato com a natureza: o aconchegante Café Botânico e o charmoso La Bicyclette que foi inaugurado em maio desse ano, e por isso, acho eu, não tinha fila em nenhuma das duas opções. Ambos estavam cheios, mas com mesa disponível. Optamos pelo La Bicyclette e ficamos muito satisfeitos com a escolha.



Um café da manhã com pães artesanais e atendimento atencioso em lugar de extremo bom gosto.


Depois de olharmos bem o cardápio,



pedimos um café da manhã La Bicyclette que além de ser bem completo (1 croissaint ou pain au chocolat, cesta de pães variados, manteiga, geleia artesanal, ricota, frutas da estação, uma bebida quente e suco) leva o nome do local.




Eu não resisti e pedi uma "granola parfait". Delícia de frutas frescas com iogurte natural e granola crocante.



Uma coisa que eu achei bem legal no La Bicyclette é que cada mesa tem a sua torradeira. Achei isso o must!



Crianças felizes foram passear e brincar no Jardim Botânico e a mamãe aqui, totalmente energizada, foi levar a Ana Luiza para fotografar a cidade.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

34 comentários:

  1. Oi Cris,
    Que gostoso este café da manhã num ligar tão lindo.
    Deu vontade de estar junto ai :)
    bjos
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Chris!
    Que delícia de passeio,adorei...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. eu queroooo! nunca vou tomar café fora com medo das enormes filas. Agora fiquei animada!

    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Que programa maravilhoso!amei, não vejo a hora da minha bonequinha crescer para que eu possa leva-la a programas como este!

    ResponderExcluir
  5. Que legal ! O café fica na entrada do parque ?

    ResponderExcluir
  6. Aii que chic esse cafá da manhã!!! Também quero um assim!!! Adorei a idéia da granola com iogurte e frutinhas picadas...bem light e bonito pros olhos! Adoro os passeios de vocês! Não quer me adotar??? Quero ser sua filha também pra passear junto! Kkkk!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse seu post, Chris! Você fala do Rio com tanto amor e valoriza tanto tudo que a nossa cidade proporciona que descobri que perto de você nem sou assim tão apaixonada pelo nosso Rio maravilhoso...rsrs
    Não conheço esses cafés e nem fazia ideia que eles existiam. Amei saber e um dia vou lá conhecer. O Jardim Botânico é maravilhoso, faz muito tempo que não vou lá, precisando mesmo voltar!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! Eu quero ir num café da manhã desse! Pena que aqui em Fortaleza não tenha nenhum local tão lindo assim para se tomar café da manhã. Que passeio! Amei
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  9. Chris, café da manhã típico francês, de verdade! E ainda aos pés do Jardim Botânico, este lugar lindo! Que vida difícil, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: estou adorando os posts falando sobre o Rio. Acho que a gente deveria valorizar mais o lugar onde vive! Boa fazer uma campanha para cada um mostrar as belezas da sua cidade?
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Kati, eu adorei a ideia de valorização do lugar onde vive. Nos faz mais feliz quando a gente reconhece e agradece pelo local em que moramos.
      beijos

      Excluir
    3. Chris, vou tentar fazer o mesmo com a minha(s) cidade(s).
      Beijo

      Excluir
  10. Que delicia de passeio!!! Um bj doce e apareca nas abobrinhas
    Roberta

    ResponderExcluir
  11. Chris que tuuudo ... que coisa mais linda!

    Quando fui para o Rio, acredita que esqueci de ir no Jardim Botânico?!? Espero em breve ir para a cidade maravilhosa, te escalar como guia e fazer todos esses passeios maravilhosos que você mostra no blog!

    Aceita?!?!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca fui tomar café em nenhum desses lugares, vou colocar na agenda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWW , isso tudo é a minha cara ........ ligar maravilhoso , café delicioso , minha neta linda !!!!!

    ResponderExcluir
  14. D. Regina ,a Manu sempre lindas , que bom deve ter sido esse momento de vocês.Sofia muito bonitinha se servindo como uma mocinha .Beijos da penha

    ResponderExcluir
  15. Que lugar charmoso o La bicyclette ........Nem parece no Brasil é puro glamour europeu .Quero ir lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai que delícia!! Você não tem noção de como a gente carece de lugares assim aqui no ES, temos o Museu Vale do Rio Doce, mas é o único pelo que eu saiba que fornece esse tipo de ambiente, a sua taça de iogurte natural me deu água na boca, amo de paixão iogurte natural huahua eu gosto de tanto de programas ao ar livre, adoro sair da rotina com passeios assim, tirar as crianças de casa e ir fazer pique nique, ai adoro!

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindas!! Que café da manhã delicioso, e em boa companhia fica melhor ainda, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Chris,

    Tem duas coisas que eu gosto em especial nas suas postagens:

    Uma é a relação com as suas filhas. Sempre é um aprendizado, principalmente para mim que ainda não sou mãe.
    A outra é que acabo conhecendo tantos lugares legais e diferentes. Como moro no interiorrrrrrrr, todas vez que postagens lindas como essa aparecem o olho brilha.

    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Que delicia ,e muito bom mudar as vezes pois cafe da manha em um lugar desses nem precisa convidar duas veses srsrsrsrsrs saudades suas no meu cantinho volta la bjocas

    ResponderExcluir
  20. Cris que maneiro! Gostei de saber de + essa opção.
    Kisses

    ResponderExcluir
  21. Oiee Chris!!

    Fico babando quando vejo estes posts de café da manhã no Rio, todos em locais bacanas, mas ainda não provei nenhum. No final de setembro estarei na tua terra para o seminário viajosfera, e pretendo conhecer um dos 3 :)

    No último final de semana, estive em Brasília e tomei um café parisiense, no Daniel Briand http://cafedanielbriand.com/. Muito charmoso e gostoso!

    beijão!!!

    Érika Marques

    ResponderExcluir
  22. certeza que vc não foi dar um pulo na França....acho que não 'e o Rio Não....kkkkkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Oii Chris, que bacana esse passeio, imagino a delicia de tomar um café da manhã em um lugar tão bonito! Fantástico o seu finde! Bjoooss

    ResponderExcluir
  24. Passeio delicioso. Ficaram lindas as fotos!
    Bjs e ótima quinta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Chris o Jardim Botânico é um local ótimo mesmo. Ainda não tive oportunidade de conhecer, mas obrigada pela dica.

    Bjsssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  26. Que delicia de viver!!! Adorei chegar aqui!! Um bj doce e apareca nas abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  27. Eita que delícia Chris! Nem quero mais conhecer o RJ, porque com quanta dica bacana de lugares que você dá eu vou querer me mudar pra ai!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Eita que delícia Chris! Nem quero mais conhecer o RJ, porque com quanta dica bacana de lugares que você dá eu vou querer me mudar pra ai!
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Adoro o lugar. Mas é impressionante, queria marcar uma foto e vcs nao tem oetfil no intagram é isso mesmo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo