quinta-feira, 9 de agosto de 2012

República Dominicana – Punta Cana com crianças Parte II


Continuando o post sobre a nossa estadia de oito dias na República Dominicana – Punta Cana Parte I.

Bavaro – a praia de Bávaro, assim como Punta Cana, também é privada e o acesso é através dos hotéis. Nós conseguimos fazer uma rápida visita no Barceló Bavaro de Lux. A praia é belíssima, com águas tranquilas, transparentes e de um tom que varia verde-água ao azul-bebê. Em Bavaro temos uma concentração grande de hotéis o que torna a praia mais movimentada e com um aspecto menos selvagem se comparado com Punta Cana. Por outro lado, as opções de atividades aquáticas são mais variadas e com preços mais acessíveis.



Praça Bávaro – Nós fomos ao centro comercial de Bávaro para conhecer um pouco da região, do comércio e do artesanato local.
Paramos primeiro no Plaza Punta Cana, um centro de artesanato local. O assédio dos comerciantes nessa área é muito intenso e nós ficamos bem incomodadas. Por isso desistimos e seguimos para o Plaza Bávaro que fica bem próxima. Lá o atendimento foi completamente o oposto. O dono da loja nos deixou totalmente à vontade.


Passeando pelo comércio de Bavaro pudemos ver o artesanato típico da República Dominicana com peças bem coloridas e muitos quadros. Observamos os produtos que constituem a economia Dominicana como café, cacau, tabaco, rum e cana e passamos por pequenas fábricas de produção de cigarro. Eu aproveitei para experimentar a bebida típica da região que é a Mama Juana, uma mistura de rum, vinho, mel e ervas, bem gostosa.



Para fazer esse passeio e conhecer um pouco da vida urbana na República Dominicana nós preferimos usar um táxi local. Uma ótima oportunidade para conversar com um morador e trabalhador da ilha. Esse motorista nos mostrou o vilarejo onde os dominicanos residem e aproveitei para comprar alguns esmaltes em um mercado local.

A Ana Luiza e a Sofia aproveitaram bastante o passeio, gostaram de escolher lembrancinhas para as amigas e se interessaram pela vida do povo dominicano observando as diferenças e semelhanças com a nossa realidade. Elas gostaram de ver os ônibus escolares que são aqueles ônibus amarelos que aparecem nos filmes.

La Altagracia – conforme falei na Parte I da nossa viagem, Punta Cana está localizada na província de La Altagracia. Na capital Higuey, que está a 40 minutos de Punta Cana, está a imponente Catedral de Altagracia a padroeira da República Dominicana.



Para chegar até Higuey passamos pelos municípios de Veron e Outra Banda e por quilômetros de plantação de cana. Nesse passeio nós pudemos observar um pouco da vida urbana na República Dominicana e ficar admirados com a arquitetura e colorido das casas, bem como impressionados com a bagunça que é o trânsito por lá.

Esse tipo de passeio pode ser bem cansativo para as crianças, dependendo da idade. Eu entreguei a máquina fotográfica para a Ana Luiza e para a Sofia, assim elas vão observando o que tem de interessante para fotografar.

Bem em frente à catedral tem um parque infantil público muito bem cuidado e com brinquedos variados. Pode ser uma boa opção para distrair a criança entediada com esse tipo de passeio.

 A Sofia fotografou uma parte do muro do parque.

As operadoras de turismo oferecem o passeio a La Altagracia, mas nós achamos que seria muito cansativo para as crianças e fizemos de forma independente e mais rápido.

Saona Island – uma ilha paradisíaca no Mar do Caribe. Estar em um país localizado no Caribe e não mergulhar em águas caribenhas (lembrando que Punta Cana é no Oceano Atlântico) seria imperdoável para mim. As operadoras oferecem passeios de catamarã ou de lancha. O catamarã atende de 25 a 50 pessoas e faz o percurso no mar sem paradas. A lancha atende de 8 a 12 pessoas e faz o percurso com diversas paradas para mergulho e é um pouco mais caro. Achamos que com as crianças seria melhor fazer o passeio de lancha e que o custo compensaria o benefício.
Seguimos de ônibus até Bayahibe onde tivemos a nossa primeira visão do paraíso caribenho.



Embarcamos na lancha e logo paramos para fazer snorkeling nos corais e com muitos peixes multicoloridos. Depois seguimos em direção à Saona costeando o Parque Natural Del Este.


No meio do caminho paramos em uma piscina natural, casa de milhares de estrelas do mar.



Depois continuamos o nosso caminho em direção às águas cristalinas e às areias brancas de Saona onde almoçamos



E mergulhamos nas águas de um azul-turquesa inacreditavelmente lindo.


 
Foram oito dias incríveis, de total relaxamento e encantamento com esse país que é um coquetel de raças, rico em cultura, embalado pelo ritmo do merengue, com natureza exuberante e alegria estampada no colorido das casas, nos olhos e sorrisos dos visitantes.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Muito lindo!Valeu a pena,heim? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!! Acabei de ler a parte um e fiquei babando nas fotos!!
    E as dicas são ótimas, isso nem preciso dizer, né?

    Beijão, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chris que legal, as fotos ficaram lindas e adorei as dicas como sempre sinceras e tentando ajudar a nós mamães e principalmente sem deixar criança entediada.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal viu Cris como sempre seu post sempre são maravilhosos!!! Cris

    ResponderExcluir
  5. Que legal explorarem assim a região, as vezes é bom mesmo andar com quem já conhece e ir ouvindo as dicas, eu me acabaria nos artesanatos, nas lembrancinhas,adoro! Lindo demais esse lugar! Estou adorando conhecer! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  6. Lindooo!
    Que linda viagem, querida.
    Um bjo grande.
    Espero vc no Fazer Gourmet

    ResponderExcluir
  7. Que viagem maravilhosa...adorei as imagens e a água é incrível, que limpa e linda!
    Parabéns pelo passeio cheio de merengue!
    Beijos e te desejo uma ótimo sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris,
    viajar com criança é uma aventura por si só. desde um mês viajo com a minha. Agora, ela tem 3 anos e meio e está mais difícil. Gostei da estratégia de emprestar a máquina.
    Ah..que viagem maravilhosa!
    um bj,

    ResponderExcluir
  9. Chris essa viagem deve ter sido incrível! Adorei as fotos e as dicas!
    Bjss
    El

    ResponderExcluir
  10. Nossa que fotos lindas!!! Esse lugar é maravilhoso, água linda!!! Esse é um dos lugares que eu ainda quero ir! Dicas muito boas!!
    Obrigada por me visitar, tbm estou te seguindo! Mas não está aparecendo você como seguidora no meu!
    Um abraço Chris!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Amei tua visita, obrigada pelo carinho.
    Uma boa noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a visita flor.
    Que lugar mas lindo um verdadeiro paraíso.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  13. Coisa mais linda! Amei esse país colorido!

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. Adorei as fotos,o lugar realmente parece lindo,até mostrei p/ o marido,era só p/ ver se ele se empolgava,como disse antes,ele tem medo de avião,quem sabe se ele perder o medo rola uma viagem gostosa dessa.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  15. Que lugar maravilhoso ....

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Chris! Que ótimo post, eu confesso que não sabia das belezas deste lugar.
    Seu blog é lindo e bem diversificado, heim? Tem de tudo aqui! rsrsrs... Obrigada por ter gostado do meu texto (muito bom quando alguém gosta do que a gente produz, né? =) ), passe por lá outras vezes, eu estarei sempre por aqui tbm. Bj, Poesia e Paz pra vc e suas leitoras.
    P.S.: A-do-ro uma Blogagem Coletiva!!! ;)

    ResponderExcluir
  17. Me deu vontade de ir passear lá...rsrsrsrs

    Belo passeio...

    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  18. Chris eu acho muito interessante a forma como você mostra o mundo as suas filhas. Gosto de ver que você foca na cultura e características locais ensinando assim além de cultura o respeito pelas diferenças.

    ResponderExcluir
  19. Azul da cor do mar..... eu aprendeo a inventar com vocês!!! Adoro! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Cris essa sua viagem foi nota mil. Fiquei com vontade de ir pra lá.
    Kisses

    ResponderExcluir
  21. Como essas viagens estão adubando culturalmente essas meninas ,.o cuidado que voc~es têm em sair do Resort e mostrar a elas a vida nos países que visitam , a realidade do povo é muito instrutivo .Tenho certeza que aprenderam muito .

    ResponderExcluir
  22. Que lugares deslumbrantes ,e que delícia poder segurar nas estrelas do mar.As meninas tiveram férias mariavilhosos ,ainda mais que tudo isso com o conforto que o Club Med , oferece , excelente escolha , bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Vocês sabem meninas que eu fico feliz de vocês estarem bem e felizes você merece Christiana porque sempre ajudou muito os que precisam , vou sempre gostar muito de vocês , beijos da Penha , Lulu e Pipi .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo