sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pequenas Felicidades: Post #27

Mais uma sexta-feira, mais um dia de reviver as alegrias da semana na Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades junto com a Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.
Essa blogagem faz um bem enorme. Não é que a semana corra sem problemas e dificuldades, mas ao focar o olhar para as coisas boas esses problemas se tornam menores e mais fáceis de se resolver.




- Ver as minhas filhas e o pai, juntos no sofá, cheios de carinho assistindo o filme Pinguins do Papai. Filme este que eles já tinham visto juntos no cinema.

- Encontrar um livro com um brinquedo que eu amava quando era criança: Espirais Mágicas. Trouxe pra casa, a Ana Luiza e a Sofia gostaram e nós fizemos muitas espirais coloridas.




- Ver a Sofia toda contente arrumando a casa para receber a amiga. Uma atividade que poderia ser chata ficou alegre e divertida. 


- Observar a Ana Luiza toda responsável com a semana de provas. Fiquei muito orgulhosa e recompensada quando ela veio me mostrar o plano de estudos que fez sozinha pela primeira vez.

- Ir a uma festa com o marido. Só nós dois e sem culpa, pois sabíamos que as filhas estavam bem e felizes. Conversamos, encontramos os amigos, ouvimos música, dançamos, comemos, bebemos e voltamos para casa felizes, relaxados e cheios de saudades das filhas.


- Fazer uma saladinha de fruta diferente. Esses momentos me relaxam, me tiram de orbita. Depois ver a alegria das filhas com os pratinhos decorados é uma enorme satisfação. 



- Ter sido convidada, pelo blog, para participar do evento Mães em Ação. É sempre muito bom receber informações novas e encontrar com outras amigas mães blogueiras. Nesse evento eu tive a enorme alegria de rever, abraçar e trocar ideias com a Mari Hart, Diário de uma mãe polvo!; a Eliane Ceccon, 1001 Roteirinhos; a Sofia Amorin, Buteco Feminino e a Beca Bricio do Mulher que Pariu.  Vou falar do evento com mais detalhes em outro post. 


- Ir a mais um encontro das blogueiras esmaltólogas. Dessa vez contamos com a presença da Gisa, do blog Limpeza na Alma, vinda lá da Paraíba. Também foram ao encontro as amigas:  Fernanda Reali - Fernanda Reali;  Lin - Lin Sousa Fazendo Arte; Rogéria Thompson - Um espaço para chamar de meu e a Vanessa Anacleto - Mãe é tudo igual. Boa conversa, risadas, troca-troca de esmaltes, muitos mimos, fotos e lanchinho gostoso.


A tradicional foto das unhas.

 
- Assistir, com o marido, o filme "O Exótico Hotel Marigold". Quando eu vi o trailer desse filme fiquei encantada com a história, mas acabei perdendo o período de exibição nos cinemas. Nessa semana eu tive a oportunidade de pegar o filme na locadora e curtir umas horinhas no sofá.


Sinppse: "Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém-restaurado Hotel Marigold a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos."
E no final tudo deu certo porque se não desse certo não teria chegado o final.

- Ouvir a Ana Luiza me dizer: - "Falando sério eu acho que você devia ser professora porque você explica muito bem."
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

36 comentários:

  1. Lindos momentos e o filme deve ser legal.Adorei a saladinha de frutas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, que maravilha de semana, cheia de eventos, que legal estes encontrinhos de blogueiras...beijos

    meu novo blog criarcomcoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Inveja por tu teres estado com MARI HART, buáááá, eu queriaaaa!
    ahaha amei nosso encontro e vou roubar a foto dazzzunha.
    beijoooo
    www.fernandareali.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, que fofa a saladinha das meninas! Adorei sua semana. Beijos e tenha um fds divertido e saudável. =*

    ResponderExcluir
  5. Nossa Chris! Eu me lembro desses desenhos espirais que a gente fazia com réguas diferentes...hahahahaha
    Sair pra namorar é tão bom né? Mesmo com filhos a gente tem que fazer isso e arrumar tempo. Acho importante no relacionamento esses momentos. Legal vc fazer isso com seu marido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Feliz por participar mais um vez das suas pequenas felicidades!
    Grande beijo!
    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Chris, já sei o que vou assistir no fim de semana !
    Esse filme entrou essa semana na programação do paiperview filmes, e eu queria mesmo saber a sinopse. Obrigada pela dica.
    Também adorava esses espirais quando erá mais nova.


    Beijos e um ótimo fim de semana pra vc e toda familia ;D

    ResponderExcluir
  8. Aiii Chris, eu lembro desses espirais mágicos! Fiquei saudosa agora tb! rs... E nossa manhã no JB, foi realmente deliciosaaaa! Mas vamos combinar que o comentário da filhota deu um banho em qualquer pequena felicidade da semana! Que lindo! ;)

    Bjos mil queridona!

    ResponderExcluir
  9. Essa sua semana foi bem animada. Tão bonitinha sua filhota ajeitando a casa. Faz bem ensinar as suas filhas desde cedo a serem responsáveis. Lindo isso.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Que legal Chris! Também adorei o encontro no JB! Rever as amigas e ainda por cima se informar é muito bom!!!!

    Precisamos de mais!!!!

    beijões

    ResponderExcluir
  11. Muito bom pensar nestes momentos de pequenas felicidades! Melhor ainda é estar em um deles com você!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Achei otimo o post, as fotos ficaram lindas e gostei da dica.

    ResponderExcluir
  13. CHRIS, É SEMPRE UMA DELÍCIA PASSEAR PELAS SUAS FELICIDADES...É UM PRIVILÉGIO FAZER PARTE DESSA BC COM VCS...UMA LIÇÃO DE OTIMISMO IMPERDÍVEL...LINDO FDS PRA VC E CIA...

    ResponderExcluir
  14. Delícia de semana. Nem preciso dizer o quanto eu amo uma festinha né?

    Chris muito bom ver as meninas cumprindo suas tarefas. Eu sempre fui daquelas que gostava de fazer as coisas por mim mesma (sou assim até hoje) não gosto de fazer anda sobre pressão, não gosto de ser apressada e quando me deixam em paz a coisa flui, ainda não tenho olhar de mãe, tenho olhar de filha por isso entendo certos comportamentos, rs. Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Que delicia de semana com as amigas! Mari, Fernanda, Rogéria, Lin, Vanessa...
    Que coisa mais fofa essa salada de frutas, acho que nem comeria de tão fofa.
    beijao

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Semana cheia de Felicidades...Ver nossas filhas bem e responsáveis é muito orgulho pra nós...
    Parabéns pelo convite,vc merece!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. olá, q saudade deu agora desses espirais.. tb já os tive.. bom saber que faço parte de muitas felicidades, inclusive das suas .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  18. Caracaaaa... estes espirais são o máximo!! Good times... hehehe!
    Adoro ver as 'artes' que vc faz com suas filhas, seja com comidinhas ou craft.
    E que fofa o cartaz para a amiguinha!! *-*
    Parabéns pelo convite, e pelos encontros sempre tão animados e especiais!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  19. Cris como disse a Cici : good times. Esses espirais eram tudo. O comentário da Ana Luiza fechou com chave de ouro.
    Kisses

    ResponderExcluir
  20. Olá Chris! Amei sua semana. Fiquei com vontade de assistir o filme. Mas a frase da Ana Luiza no final foi encantadora. Parabéns pela família. Desejo um maravilhoso FDS pro6! Bjaum!

    ResponderExcluir
  21. Adoro fazer parte da felicidade de alguém, lembrei que esqueci de mandar a foto pra vc kkkkkkkkkk!!!
    Bjs, Cris!! Que semana maravilhosa!! Tenho que correr pra fazer meu post tbém!!!

    ResponderExcluir
  22. Que legal!!! Momentos bons tem que ser compartilhados mesmo, que venha muitos assim em sua vida.
    Achei fofa essa saladinha e quero ver este filme também, com minha pequena e meu marido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu quero conhecer as amigas virtuais tb....
    Adorei a bananinha!
    Abraços e bom final de semana, Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii Chris, qtas alegrias por aki, encontro de amigas, amoooooo, e de blogueiras?! Estou louca p participar de um bem cheio rsrsr parabéns pela ação, volto p saber mais, e esses espirais, eu tbém fazia na infância, sua filhota deve ter adorado! Festa com maridão iupiii adoro tbém! Enfim tudo muito bom! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana Luiza!
    Só tenho de agradecer-te imensamente pelo gesto carinho e amizade.
    Parabéns pelo belo espaço e postagem.
    Muito legal essa troca de energia e vontade de ajudar.
    Estou seguindo-te.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  26. Nossa Chris, das semanas que estou lendo, a sua tá sendo a mais cultural... Leticia está em semana de provas e nós estamos com foco nisso, toda a familia ajuda nos estudos e notamos que ela está gostando e se sentindo animada.

    A sua pequena é uma graça, linda e fofa. QUanto carinho pra receber a amiga né?

    Beijos querida e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida
    Que bacana ver a alegria de vcs no encontro!!!
    Fico me imaginando com as mãos na mesa pra foto tradicional também...
    Tem um convite pra VC no meu Blog...
    Deus te cubra de MUITAS bênçãos e te faça MUITO feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  28. Chris! Você tem razão. Essa BC é muito importante para focar o que importa e não gastar energia com o desnecessário. Sair só com marido é uma pequena felicidade que não experimento a algum tempo. Bem lembrado! Beijos e mais uma linda semana!

    ResponderExcluir
  29. Quanta coisa boa.Eu também tinha aquele brinquedo,achava muito interessante.Parabéns pela semana maravilhoso e pelos encontros com as blogueiras.Bjks

    ResponderExcluir
  30. Cris, q tanto de coisa boa na semana! E a responsabilidade das meninas, cada uma no q precisava, isso realmente deixa a gente bem feliz!
    E tbm é mto bom sair só a dois de vez em qndo, né? Aliás, é necessário!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  31. Tenha um otimo final de semana
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ei Chris,
    não sei se já agradeci, mas obrigadão pela visita lá no meu blog!
    :)
    volte sempre

    bom domingo pra você!!

    ResponderExcluir
  33. Oi querida parceira de blogagem coletiva, só consegui vir aqui hoje pra conferir suas pequenas felicidades! Amei sua lista dessa semana, como é bom olhar as pequeninas coisas mesmo em meio a tantos afazeres, né? Eu sempre quis ter essas esferas mágicas quando era criança, meus pais nunca compraram pra mim e eu nunca fiz isso na minha vida! Amei esse filme e vou querer assistir! Bjos! Boa semana!

    ResponderExcluir
  34. Eu quando passopor aqui me contagio com a sua felicidade e leveza. Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Amei as pequenas felicidades, que na verdade são eniormes felicidades não é mesmo?Que encontro bacana!Muito bom encontrar com amigas especiais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi, Chris adoro vir dar uma espiadinha no seu blog sempre que posso e gosto muito de ver esses posts de pequenas felicidades, pois sempre inspira outras a tentar fazer a semana melhor de um jeito legal e super simples com ótimas recordações. Parabéns pela iniciativa!

    Bjsssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo