domingo, 19 de agosto de 2012

Rio Eu Amo Eu Cuido

Fomos conferir a atuação do projeto Rio Eu Amo Eu Cuido que esteve nesse final de semana na Praça Radial Sul.


Movimento  Rio Eu Amo Eu Cuido:

Eu já falei aqui no blog diversas vezes do quanto eu sou apaixonada pelo Rio e quando vi a proposta desse projeto não tive como não me identificar.

"RIO EU AMO EU CUIDO é um movimento de voluntários apaixonados pelo Rio que visa conscientizar os cariocas e entusiastas da cidade maravilhosa da importância dos PEQUENOS GESTOS que estão ao alcance de todos e são capazes de transformar a cidade.

O mundo ama a cidade maravilhosa, mas apenas amor não constrói uma cidade.
É necessário cuidar!


Além do seu carinho,
o Rio precisa da sua atitude!

Vale a pena entrar no site e conferir a proposta, as ações, a programação, enfim, obter mais informações: http://www.rioeuamoeucuido.com.br/

Praça Radial Sul:

Um espaço fantástico, no bairro de Botafogo, o tipo de lugar que a grande maioria das pessoas gostariade ter em frente a sua própria casa. 
Essa praça era muito mal cuidada e suja. Era utilizada por mendigos e usuários de drogas afastando assim os moradores e crianças.
Alguns moradores se organizaram e conseguiram, aos poucos, mudar o cenário da Praça Radial Sul que hoje tem uma área separada para cães e outra para crianças, tem coleta seletiva de lixo, brinquedos bem conservados, fraldário, mesas, bancos, áreas com gramado e áreas com areia, é bem arborizada, etc...



Rio Eu Amo Eu Cuido na Praça Radial Sul:

O evento na praça foi uma ação da corrente "Beleza que Educa" proposta pelo Rio Eu Amo Eu Cuido, muito bem organizado.
Na chegada recebemos um kit com camiseta, adesivos e saquinhos para recolher o coco da Xina.

Depois tivemos uma pequena palestra explicativa sobre o conceito e objetivo do movimento da corrente "Beleza que Educa" que acredita que um ambiente mais bonito restringe o comportamento ruim. Onde os pequenos gestos, que estão ao alcance de todos, fazem a diferença. Não precisamos de grandes ações, basta cada um fazer a sua parte como:

- não fechar o cruzamento;
- não parar em local proibido;
- jogar o lixo na lixeira;
- recolher o coco dos cachorros.

Essas são apenas algumas das atitudes simples que devemos ter.

Em seguida tivemos uma breve aula de alongamento promovida pela academia Bodytech que estava apoiando a ação.


Logo após o alongamento fomos convidados para iniciar o plantio de mudas nos canteiros da praça. As crianças receberam kits com baldinhos, pazinhas e regadores.


Ganharam mudinhas e foram brincar na terra. 

Eu também dei a minha contribuição plantando uma muda.


Já fiquei imaginando o meu sentimento de satisfação ao passar pela Praça Radial Sul, vê-la linda e florida sabendo que eu fiz parte disso. Que um pouco dessa beleza é minha responsabilidade. Imagino como as crianças e adultos que participaram desse evento vão ter a sensação de orgulho e satisfação ao passar por lá.

O canteiro da praça ficou mais bonito, todo plantado e com placas educativas. 

"Assim como gentileza gera gentileza, educação gera educação."

Além de cuidar da praça, aproveitar os brinquedos, a Sofia também brincou na área dos cachorros com a Xina e fez amigos crianças e caninos.


E como não bastasse a organização do evento disponibilizou um lanche bem saboroso. Tudo perfeito!


Uma manhã deliciosa de brincadeiras, conversas, amizades, responsabilidade social, fazendo o bem, que nos fez muito bem.

Gostei imensamente de conhecer de perto o projeto Rio Eu Amo Eu Cuido. Estou de olho nas próximas ações.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

34 comentários:

  1. Mas que coisa linda !!Isso emociona ver esse trabalho assim em prol do Rio, que tanto gosto também... Adorei!! Parabéns por participar.Valeu!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal cris!!! Super adorei esse trabalho!! é sempre boom Bjoos

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu post. Adoro seu blog e estou te seguindo, me segue de volta? http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Excelente a iniciativa e você ter aderido ao movimento, mobilizando todos nós, seus amigos cariocas da vida real e virtual!!!
    Amiga dinda do meu blog, a sua semente que germinou na idéia de me transformar em blogueira está completando essa semana 2 anos!!!
    Sua presença não pode faltar nessa festa!
    Dia 24 de agosto, não perca, venha brindar comigo no http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  5. Que experiência maravilhosa, Chris!!
    Esse projeto realmente é a sua cara

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa iniciativa.....adorei.....bjus

    ResponderExcluir
  7. Que legal, pensaram até nos cachorrinhos!!!
    Tati
    http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Chris que legal é tão bom ver que as pessoas ainda se importam com as coisas. Deve ter sido um evento e tanto e com tantas atividades. Parabéns!

    Bjsssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão

    ResponderExcluir
  9. Que demais, hein! Vamos cuidar do nosso quintal !!! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Chris, que bacana esse projeto, o Rio é uma cidade linda merece ser bem cuidado, que bom que existem essas iniciativas, parabéns por participar! bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Ola passando aqui para te conheçer e te dize q amei seu cantinho tudo muito especial parabéns, passa nos meus cantinhos para conheçer....bjocas
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a idéia do projeto.... Sempre falo que se cada um fizer apenas a SUA parte, o mundo será bem melhor...são pequenas ações de respeito ao outro que torna tudo melhor.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ai q delícia!!
    É tão gostoso ver como as coisas podem ficar lindas se todo mundo trabalha pelo bem comum, né?
    Adorei!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  14. Ai, na minha cidade deveria ter uma campanha dessa também pq Macaé anda super mal cuidada devido a má administração do dinheiro público e dos royalties do petróleo! O assunto já virou até manchete nacional! Uma pena... :/

    ResponderExcluir
  15. que bacana!
    está aí um projeto que devia ter em todas as cidades!!!

    beijos
    #amigacomenta
    http://dicasdamaedipa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olha só. Imagina como estará a cidade nas olimpíadas? Que tudo!!!! Bjs grandes
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Quem máximo.
    Imagina como estará a cidade nas olimpíadas? Tudo!!!
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris!!sempre muito booom visitar teu blog!!bjao

    ResponderExcluir
  19. Já falei que quando eu crescer quero ser igual a vc????? Menina, vc é frenética. Me ensina a ter esse ritmo todo!!!!!

    Adorei nosso encontro e vamos agitar com as meninas um outro com as crianças todas.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  20. Iniciativa bacana e que custa muito pouco. Exemplo pra todas nós, e que isso se estenda a nossos filhos. Valeu! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  21. Iniciativa bacana e que custa muito pouco. Exemplo pra todas nós, e que isso se estenda a nossos filhos. Valeu! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  22. Iniciativa bacana e que custa muito pouco. Exemplo pra todas nós, e que isso se estenda a nossos filhos. Valeu! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  23. Iniciativa bacana e que custa muito pouco. Exemplo pra todas nós, e que isso se estenda a nossos filhos. Valeu! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  24. Iniciativa bacana e que custa muito pouco. Exemplo pra todas nós, e que isso se estenda a nossos filhos. Valeu! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  25. Muito boa esse iniciativa,as vezes acho que falta isso mais amor pela cidade em que moramos,vejo coisas nas ruas que me deixam P da vida.As pessoas não se tocam que o que fazem hoje pode refletir amanhã.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  26. Amo o Rio, fico feliz de saber que há iniciativas como essas! Parabéns!
    Bárbara Murayama
    barbaramurayama.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  27. Mto bacana essa iniciativa!
    Parabens!
    Bjs

    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. ótima iniciativa e parabéns por fazer parte...

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que bacana. Te convido a conhecer a cidade em que morava ate marco deste ano. Tibagi é referência nacional na gestão de resíduos sólidos urbanos. Todas as ações do município são pautadas em torno do cuidado com o meio ambiente. Tem vários projetos bacanas e eu me orgulhava muito de trabalhar bá prefeitura de lá. To de licença maternidade e acho que serei exonerada, mas recomendo um passeio. Fica perto de Curitiba e de fácil acesso. Além de conhecer o aterro sanitário de lá que é uma belezura, vc aproveita e leva tuas meninas no sexto maior canion do mundo, o Guartela e também faz um rafting super legal, ou um rapel na água, enfim... Sei que gostam de viajar e este lugar vale mesmo a pena. É uma aula de educação ambiental viu? Entra no site da cidade pra ver.

    Bj grande

    Www.tibagi.pr.gov.br/turismo

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  30. Chris....que legal!!!! Iniciativas como estas deveriam ocorrer sempre! Sem falar do exemplo que passamos para os nossos filhos... Amei o post! Bjao Camila Mamãe Viver BemBom
    http://viverbembom.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  31. Chris, o Rio é um paraíso... fico indignada com a postura das autoridades com relação ao tráfico aí, pq é uma pena manchar a imagem de uma cidade tão linda.

    Sobre a sua muda plantada, dia desses eu comentei no blog sobre a árvore que meu pai plantou pra Nina... olha, é uma delícia mesmo ver a plantinha crescendo forte e saudável!!
    um beijo

    Carol
    www.ninaensina.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  32. Que ação linda!! Adorei! Parabéns por participar e por levar as crianças, isso é um ótimo incentivo!

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  33. Ação social é muito importante, isso deveria existir em todo o Brasil. Parabéns por participar e levar os pequenos tb, para aprender desde pequenos o quanto é importante cuidar. Bjs

    isaacparasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Muito boa a iniciativa, e a experiência deve ser o máximo, não?
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo