segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Creme Gelado de Melão e Pêssego

Conforme falei no post em homenagem ao Dia dos Pais a Ana Luiza fez, como sobremesa para o pai, um Creme Gelado de Melão e Pêssego que ficou uma delícia refrescante.


O que utilizamos:

- 1 melão;
- 2 pêssegos;
- 1 garrafinha de iogurte de pêssego;
- 300 g de sorvete de creme;
- bolinhas de melão
- fatias de pêssego em calda.


Como fizemos:

Descascamos o melão, retiramos os caroços e as fibras internas, cortamos em pedaços deixando uma fatia para fazer as bolinhas da decoração.



Descascamos e cortamos os pêssegos. 


Batemos no liquidificador o melão e os pêssegos picados até formar um purê.


Em um recipiente misturamos o iogurte de pêssego com o sorvete de creme até ficar cremoso.


Acrescentamos o purê de melão com pêssego e misturamos.


Após o nosso creme estar pronto foi só colocar nas tigelas e levar ao congelador. Retiramos 10 minutos antes de servir e enfeitamos fazendo flores com miolo de bolinhas de melão e pétalas de fatias de pêssego em calda.


A porção do papai teve decoração especial que foi mostrada no post: "Para o pai que ele é".

Essa receita foi retirada da coleção Hello Kitty da Salvat. A receita original sugere que seja utilizado iogurte de limão. Como não encontramos o iogurte de limão, nós substituímos por iogurte de pêssego.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

44 comentários:

  1. Olá querida!!

    Bem deve ser delicioso;)


    Beijinhos Grandes
    Boa Segunda;)

    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Refrescante e lindo!! Parabéns à ela!! Fez direitinho!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delícia e é muito fácil de fazer. Vou tentar fazer com o Enry!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Humm q deliciaaa,
    adoreii a receitinha=)

    bjinhos...

    tenha uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  5. Que delíííííícia. Vou querer fazer com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Deve ser mega refrescante essa sobremesa. Amei. Adoro pessegos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA delicia Chris! Amei!
    Meus pequenos ainda não podem com sorvete.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tive uma idéia: vou aí também [na sau casa]! Delícia!!!
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo. Parabéns
    Tati
    amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris,

    Amei a receita, deve ficar muito gostoso!
    E ficou muito linda a decoração, parabéns!!

    O papai deve ter amado!

    Beijinhos... =)

    ResponderExcluir
  11. Super leve e gostosa.
    Adoro tudo que tem pêssego.
    bjus e boa semana
    http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hummmm.... mais uma receita devidamente anotada!!! rsrsrs.
    Beijinhos Chris.

    ResponderExcluir
  13. Leve, gostosa, e com certeza deliciosa!! Adorei, vou tentar fazer
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que deliciaaaaaaaaa, nunca imaginei essa combinação!
    Adorei a receita, é simples e perfeita para dias quentes.
    Anotado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa!
    Tb nunca imaginei essa combinação
    ADOREI :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Menina meu deu água na boca só de olhar, heheheh. Ameiiiii parabéns viu muito legal! beijos Karina http://kcamaeartesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. super deliciosa, amei essa receita
    parabéns pra vocês

    bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  18. Oii Crhis .. gostei bastante da criatividade =)
    Retribuindoo

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga...que saudades que eu estava de passar aqui no seu blog e me divertir com vocês...meus últimos dias estão bem corridos e eu tenho deixado o blog meio de lado. Mas adoro vir aqui ver o que vcs 3 andam aprontando, já me sinto em casa!! Fiquei com vontade de provar essa delícia pro papai, ele vai ficar mal acostumado com essa mulherada paparicando ele!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Gostoso e bem leve!!
    Amei a receita!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. hum q deve ter ficado uma delicia só!amei a receita!vou fazer para os meus pequenos!bj*

    ResponderExcluir
  22. Chris,
    fiquei com vontade de experimentar. Nunca comi nenhuma sobremesa com melão.

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook
    Lojinha

    ResponderExcluir
  23. Hum, que delícia que deve ser esse doce! E feito com tanto carinho pela filhota, o paizão deve ter adorado! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  24. nossa, vou amar! juntou tudo o que eu gosto. Já pensei em trocar o sorvete de creme pelo frozen yogurt, hummmm

    ResponderExcluir
  25. Nossa me deu até vontade de comer... O paizão deve ter amado hein!
    Vou fazer qualquer dia

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  26. Que delícia de sobremesa e como essa garota é prendada, hein! bjos

    ResponderExcluir
  27. vou ter que fazer...e vou chamar o Pedro pra ajudar. Ele vai amar!
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. que delícia!!!!

    aqui em casa Davi adora inventar coisas na cozinha comigo, ele ama me ver cozinhar e a brincadeira predileta dele é pegar minhas panelas e fingir que esta cozinhando.

    Eu super recomendo levar as crianças pra cozinha e fazer arte!

    beeijoo

    ResponderExcluir
  29. Ficou lindo e com certeza muito gostoso ,Ah ......Ana Luiza faça um prá mim também , bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  30. Pela receitinha parece bem pouco calórico , vou fazer prá mim .Precisando perder uns quilinhos kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Vou tentar fazer essa receita,parece deliciosa,vc sempre arrasando.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  32. Hummmm delícia!!
    E parece ser bem fácil, né? Eu amo melão, acho q vou experimentar!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  33. Deliciaaaa!!!
    Vou tentar
    fazer também, adorei. E ficou linda a decoração.
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  34. Eu sempre leio os posts de comida nas piores horas rs.
    Adorei.
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  35. hummm deve ser mtu refrescante pro verão heim! bjs

    ResponderExcluir
  36. Hummmmmmmm que delícia me deu água na boca só de ver.
    Adorei a receita.
    Bjs
    Fran

    ResponderExcluir
  37. Que delícia!
    Quero testar essa receita, parece prática e muito gostosa.
    Boa escolha para o dia dos pais.

    Beijos!
    #amigacomenta
    @anascharf

    ResponderExcluir
  38. Eu nunca tinha imaginado misturar melão com pêssego e vendo essa receita me pareceu um mistura que fica muito gostosa e que combina bem. E essas tigelas da Hollo Kitty são muito fofas. A decoração da sobremesa ficou muito bonita. Vocês inventam mesmo.

    ResponderExcluir
  39. Nossa só de vê a foto me deu água na boca, pessego e melão não são minhas frutas preferidas, mas me deu vontade de experimentar.. qualquer dia vou fazer :)

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Adorei, deve ser muito gostoso! Mas lá em casa melão não é das frutas favoritas do pessoal, vou ter que ficar na vontade! rs

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  41. Meldels Chris! Contrariando a maioria, sabia que melão é minha fruta preferida!? sem contar que sorvete de creme é o meu predileto! Aiii painhooooo! Ameyyy!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo