domingo, 26 de agosto de 2012

Rio dos Mirantes - Passeios com fotos incríveis

Eu reconheço que sou repetitiva quando se trata de ressaltar as belezas do Rio. Uma cidade linda que pode ser admirada por vários ângulos. Alguns deles estão nos mirantes.

A Ana Luiza está em uma fase que quer ser fotógrafa e acabou de ganhar uma máquina toda incrementada.

Melhores lugares para fotografar no Rio


E claro, estava louquinha para estrear a nova ferramenta de diversão e aprendizado. Então, para que as primeiras fotos fossem tiradas em grande estilo, nós escolhemos passear por dois mirantes:

Mirante Dona Marta: localizado na Estrada do Corcovado, a 360 metros de altura, oferece uma vista panorâmica privilegiadíssima da Cidade Maravilhosa. Do alto do mirante nós podemos nos deslumbrar observando o Pão de Açúcar,

Melhores lugares para fotografar no Rio


Melhores lugares para fotografar no Rio

Melhores lugares para fotografar no Rio



Mirante Dona Marta

Melhores lugares para fotografar no Rio


e a vista ainda alcança Niterói, com a Fortaleza de Santa Cruz, a Ponte Rio-Niterói e a Serra dos Órgãos. Eu, além de me deslumbrar com a paisagem e agradecer por morar em uma cidade geograficamente deslumbrante, ainda fiquei babando e fazendo o papel de fotógrafa da fotógrafa.




O acesso ao Mirante Dona Marta é fácil, bonito, cercado pela vegetação do Parque Nacional da Tijuca, tem estacionamento, policiamento, está limpo e bem cuidado. Apesar disso o banheiro estava interditado o que não é razoável em se tratando de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Bem próximo ao mirante tem um heliporto que oferece voos panorâmicos com diversos roteiros. Vale a pena ver o Rio de mais do alto ainda. Nós já fizemos o circuito 2, basta entrar nesse link para ver.

Parque do Penhasco Dois Irmãos - localizado no Alto Leblon, o parque tem sete mirantes com vários pontos de observação e vista incrível dos cartões-postais mais tradicionais do Rio: Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freitas e a mais impressionante de todas: as vistas das praias do Leblon e Ipanema.

Melhores lugares para fotografar no Rio

Esse marzão azul que inspira paz e mistério, com as Ilhas Cagarras.

Melhores lugares para fotografar no Rio


Mais uma vez ficamos fascinadas com esse lugar maravilhoso e com uma vista sem igual! Além de apreciar o visual eu, mais uma vez, me deslumbrei com a minha fotógrafa.



O parque é relativamente recente e por isso pouco frequentado, tem policiamento, estacionamento, parquinho infantil e os jardins estão muito bem cuidados. A mata que cerca o local é linda e cheia de micos. Uma diversão para a criançada. Porém não tem nenhum comércio no local. É preciso levar água.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Lindas fotos e a fotógrafa está se saindo muito bem!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Q delicia de passeio...
    Adorei as fotos, a Ana Luiza tem futuro.
    Bjão e bom domingo!
    Mirna ;)
    http://coisasdoreiarthur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista conhecer o RJ, as fotos ficaram lindas!!
    Parabéns para a Ana Luiza!!
    Um excelente domingo!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ola adorei o seu lindo cantinho e estou passando aqui para te seguir...estarei sempre por aqui se puder de uma passadinha nos meus cantinhos..bjocas
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/

    Sera muito bem vinda...
    bjocas da chris

    ResponderExcluir
  5. Cris o Rio é muito lindo mesmo. E eu nunca fui nesses mirantes e agora eu fiquei no maior gás pra conhecer.
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. oi chris...

    e agora? acho que ana luiza foi picada por este bichinho da fotografia...rs

    lindas fotos...

    beijos

    cintia

    ResponderExcluir
  7. Chris! Sua filha tem toda a manha de pegar na máquina, ela pega exatamente igual a uma fotógrafa profissional, quem sabe ela já não esteja vislumbrando a sua profissão, né?! ;)
    Beijo, beijo e o post está lindo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Chris, com um cenário desses dá gosto de fotografar.
    Lindas paisagens e linda a Ana Luíza.
    Beijinhos da Equipe amiga.

    ResponderExcluir
  9. Olá Chris,tudo bem???
    q lugar mais lindo...adoreiii
    sua filha é uma mocinha inda,adoreii
    as fotos ficaram lindas :)

    bjinhos...

    tenha uma ótima semana!!!

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
  10. Oii Chris, ela ficou chique demais fotografando, sem falar nas paisagens singulares! Show! Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Chris, adoro quando vc faz posts assim, mostrando as belezas do Rio! Fico ainda com mais vontade de conhecer essa cidade maravilhosa, e com seus posts já vou montando um roteiro dos passeios que quero fazer! Que legal a Ana Luiza de fotógrafa! As fotos dela ficaram lindas! Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Vocês realmente são privilegiados por ter todas essas vistas deslumbrantes para contemplar. A sua filha está um fotógrafa linda.

    ResponderExcluir
  13. Eu tb tenho muito orgulho de morar em um lugar assim como a nossa Cidade Maravilhosa, cheio de lugares lindos e pontos turísticos maravilhosos. Sua fotografa está de parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Chris, com um cenário desses, não tem como ficar ressaltando que o Rio continua lindo.
    Beijos
    Pri
    Ps. Ana Luiza está cada vez mais a sua cara! Tem fotos que eu não sei mais dizer quem é quem!

    ResponderExcluir
  15. Bem que eu queria ter ido com vocês. A Ana Luiza está tirando cada foto mais bonita do que a outra.

    ResponderExcluir
  16. Eu morei alguns anos no Rio de Janeiro...há muitos e muitos anos - como dizem nas histórias pra criança- mas aproveitei pouco dos pontos turísticos da cidade. Era só trabalho e pouca diversão :(

    Confesso que me deu a tal 'inveja branca' da Ana Luiza com sua Canon. Meu sonho de anos é ser fotógrafa, fazer um curso... Mas nem na câmera eu cheguei ainda. Tenho q me contentar com o celular e uma digital daquelas pequenas. Mas quem quer ser fotógrafo sabe que a gente só se sente um com uma câmera como essa da Ana Luiza. Essas digitais portáteis tiram foto, mas não alimentam sonho :)

    ResponderExcluir
  17. A Ana Luiza tá cada dia mais bonita. E eu que a vi pequenininha na creche. Lindos esses lugares e de graça né? Esse é o tipo de passeio que eu gosto.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Chris as fotos foram da Ana Luiza mesmo? Elas ficaram ótimas! Adorei as dicas de passeio.

    Bjssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  19. Qdo se trata do RJ, tem que ser repetitiva sim, pq não cansa nunca! =)

    ResponderExcluir
  20. Adorei a foto que sua filhota tirou de você com o Cristo nas mãos, ficou maravilhosa! Não conheço os dois mirantes, mas já coloquei na minha lista para o próximo final de semana!

    ResponderExcluir
  21. Adorei as fotos, as imagens e você.
    Principalmente com o arquipélago das
    Cagarras atrás de bela fotógrafa.

    Adorei o blog, por isso eu vou segui-
    lo, mas queria muito que você me se-
    guisse também.

    Beijos.

    .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo