quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Festival da Primavera e Viveiro de Pássaros

Já faz algum tempo que não registro aqui no blog as nossas dicas de leitura, mas isso não significa que estamos lendo menos. É que são muitas coisas boas para falar e pouco tempo para blogar que não dá para falar de tudo.

Mas nessa semana eu li dois livros para a Sofia que nós gostamos demais e não podíamos deixar de compartilhar. Duas histórias lindas recontadas por Braguinha (João de Barros), em versos leves, de forma bem-humorada e belamente ilustradas, por Tatiana Paiva, com imagens coloridas e cheias de texturas.



Pois é, logo o Araquã, o pássaro mais travesso da floresta, não recebeu o convite para comparecer ao festival que comemora a chegada da Primavera, a estação mais florida do ano. Se o Araquã ficou chateado? Claro que ficou! E o Araquã aprontou, mas um acontecimento inesperado mudou toda a situação e resolveu a confusão.




Nessa história, Seu Manduca, que não bate bem da cuca, leva o filho Pinduca para armar arapuca e pegar passarinhos. Os bichinhos são levados para um viveiro onde ficam tristinhos a cantar. Até que um belo dia Manduca e Pinduca capturam um pica-pau-de-penacho. Mal sabiam eles que o pica-pau não é bicho de ficar em cativeiro. Para conseguir a liberdade o pica-pau apronta de greve de canto até berreiro. Assim ele anima o viveiro. O pica-pau tanto apronta que acaba formando uma parceria inusitada e assim conquista a liberdade da passarada.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Muito bacana o incentivo a leitura!Minha mãe tb fazia isso quando eu era pequena e hj em dia eu adoro ler um bom livro. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bacana Chris, a leitura faz parte da formação das nossas crianças, devemos mesmo sempre estimular! Bjooooss

    ResponderExcluir
  3. Ah!.... a Primavera vem aí.... boa dica! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, Chris.
    Obrigada por compartilhar.

    http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho fundamental ensinarmos as crianças a ler!
    Vou deixar anotado as dicas dos livros pra eu ler pra Maria Clara!!!
    Adorei!

    Beijos
    Paola (Mãe Dipa)
    #amigacomenta
    www.dicasdamaedipa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tudo a ver com próxima estação! Adorei! Bjo
    http://simplesmente-mamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa Chris, fiz um post sobre a importância da leitura hoje no blog!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro as dicas de leitura......aqui tem da dica do livro ao marcador.....adddooroooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chris o livro faz muito bem as crianças independente da idade e adoro suas dicas, vou anotar pra poder ler pro Daniel também.

    Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  10. Menina, preciso escrever sobre isso tbem. Fiquei surpresa com a reação do meu bebe ao ler pra ele. Da ate a impressão de que esta enrendendo tudo. Ler é incrível. Parabéns e bela escolha do tema. Bem brasileiros os personagens. Bj

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris, obrigada pela indicação do livro, vou procurar para contar para a Bia, pois ela adora tudo de pássaros e borboletas.
    Venho sempre no seu blog e adoro suas postagens, já coloquei o seu endereço na minha lista de favoritos.
    Quando quiser, entra lá para conhecer o meu "mundinho", será um prazer recebe-la.
    www.meumundomeinspira.com
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Primavera... Adorei a dica de leitura. Viviane e Isaac . Bjss

    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cris ei fiquei uns dias sem passar por aqui e fiquei com saudades das suas dicas maneiríssimas.
    Kisses

    ResponderExcluir
  14. Muito legal ver que ainda tem muita família que lê a beça nessa era tão digital. Parabéns! Apesar do meu bebê ter 3 meses eu também já leio para ele!

    ResponderExcluir
  15. Leitura encantado e singela. Muito bom sempre estimular esse hábito nos filhos como você faz com dedicação e exemplo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo