quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mãe de Adolescente desce do pedestal e...

Sabe aquela criancinha linda, cheirosa, gostosa, charmosa e tudo de bom? Aquela menina que acha a mãe o máximo, linda e maravilhosa mesmo quando a mãe está desarrumada e descabelada?



Aquela pequena que tem na mãe a sua imagem e semelhança e que quer até usar roupas iguais?



Pois é, essa menininha cresce e fica uma adolescente linda, gostosa, charmosa e tudo de bom. Mas a mãe dessa menina passa a ser o ser mais pagador de mico que existe na face da Terra.

E o que acontece quando a adolescente linda, que está preocupadíssima com a opinião dos outros, vai passear no shopping com a mãe, que não está nem aí para tais opiniões?

Ao sair da primeira loja.

- Mãe, por que você falou com a vendedora daquele jeito? (em tom de repreensão)
- Falei como assim? (em tom de surpresa e sem entender nada)
- Você não falou direito com ela.
- Jura? Nem percebi. Mas eu fui mal educada, fui grosseira? (será que já estou tão doida assim?)
- Não mãe, você só não foi simpática. Você podia ter sido mais simpática.
- Ai que bom que eu tenho você para me dar esses toques. Vamos voltar na loja que eu vou pedir desculpas para a moça. Ah, e ainda vou dizer que a minha filha linda e educada é que me chamou a atenção para isso. (Mãe, de extremo bom humor só querendo implicar com a filha implicante).
- Não, mãe! Claro que você não vai pagar esse mico! Não precisa voltar. E muito menos dizer que fui eu que falei isso.
- Ah, mas eu vou voltar sim. Se fui antipática com a menina, vou pedir desculpas. (mãe rindo por dentro)
- Cara, não acredito que eu vou pagar esse mico. Que ri-dí-cu-lo! 

Depois do mico das desculpas pago, mãe entra na segunda loja supermegaultrasimpática.

- Mããããããae, por que você está falando assim com a vendedora? (meio sussurrando e puxando o braço da mãe para baixo.)
- Ué, estou sendo simpática para não ter que voltar e pedir desculpas. (me divertindo muuuuito com a situação)
- Tá, mas não precisa exagerar. Dá para ser simpática sem pagar mico?

Olhando as araras:

- Ana Luiza, o que você achou dessa bermuda? (achando a bermuda um arraso)
- Legal. Mas não para você.
- Ããããããã, como assim? Por que não para mim?
- Ah, mãe ... nada a ver, né?
- Moça, eu quero uma bermuda dessa de cada cor que você tiver. Achei linda!
- Mãããe, você vai levar?
- Vou! Uma de cada cor e ainda vou sair da loja vestida com uma. Adorei a bermuda e tem TUDO A VER COM MEU ESTILO. (adorando a pagação de mico geral)
Leva uma pra você também. Aí a gente anda igualzinha. (já rindo com a resposta que viria)
- Claro que não vou andar por aí com roupa igual a sua, né? Ai, geral sem noção!

Na hora de pagar a conta e querendo pagar mais mico comecei a cantar a música que tocava na loja.

- Cara mãe, para de cantar! Você canta muito mal!
- Mas eu adoro cantar e acho que tô cantando mal porque tô cantando baixo. Vou cantar alto para a voz sair no meu tom. (ah, ah, ah. mãe malvada)
- Não, não ... canta baixo mesmo.
- Tá bom, não vou cantar. Vou só dançar! (querendo provocar)
- Para mãe! Nada a ver ficar dançando no meio da loja.

Depois dessa pagação geral de mico, fizemos um lanche, conversamos e por um momento a adolescente esqueceu os outros e até caminhou de mãozinha dada com a mamãe. Que coisa mais fofa!

Pois é, a adolescência é a fase onde o medo da crítica vem que vem forte. E vem junto o medo que alguém critique a mãe, então é melhor a filha criticar primeiro.
É na adolescência que surge a necessidade de desenvolver o próprio eu, a própria personalidade. E aí bate aquele conflito: eu quero ser eu e para ser eu preciso ser diferente da minha mãe.
E mesmo com todas as diferenças que existem, com toda a necessidade de uma identidade própria, a relação mãe e filha continua estreita e forte demais.
É lindo ver a filha crescendo. E pode até ser engraçado e divertido se ver (como mãe) ser retirada do pedestal e ser pendurada em um galho (lugar mais adequado para uma pagadora de mico).


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

48 comentários:

  1. kkkkkkkkkk, como ri agora, kkkkkk... mas e assim mesmo e bom aproveitar e tirar sarro da filha rsrsrsrs. bjs

    http://educandoocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua maneira de lidar com toda essa mudança. Espero que quando meu anjo estiver nessa fase, eu tb tenha esse bom humor, viu? Parabéns pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é querida a adolescência... Conheço!!
    Daqui a pouco Ingrid faz 13 anos... Ai que dizem que começa a adolescência.
    Ela não quer mais ir ao cinema com o pai. Pelo menos comigo ela quer, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha Adorei!! Quero fazer assim também!!! :)

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk ai Chris só vc mesmo viu!! eu ri muito aqui, vc está certíssima!! Aposto que ela adorou o passeio e ainda vai comentar muito sobre a mãe pagadora de micos rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ai Chris, você foi demais!! Lí todo o post dando risada, tu é uma atriz mesmo. Adorei tua pagação de mico e a Ana Luiza com todos os micos foi uma fofa! Tem cada adolescente por aí, amiga! Mas o segredo te tudo é a base que tu deste para ela.
    No futuro, quando ela for mãe, tenho certeza que vai contar lindas histórias sobre tudo isso!

    Bjs
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chris não consigo parar de rir. Você conseguiu se sair bem em todas as criticas da Ana Luiza. Não me lembro muito de sair com a minha mãe pra comprar roupas já que meu pai vivia muito doente e quase não podiamos sair, mas eu implicava bastante com a minha mãe também. Será que meu filho fará isso comigo também?

    Bjinhossssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  8. rsssssssss...só mudam de endereço...Vem muito mais por aí.Te prepara!!1rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Chris, qdo eu crescer quero ser uma mãe que nem vc!!!! Kkkkk
    Que delicia, vc tira esta fase de letra, eu tenho medo, será que vou conseguir???
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai, adorei. Ri muito. Sofri tanto nessa fase. Hj minha filha tem 21. Muda muito.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  11. Chris!!!Parece que a guria pagou mais mico que vc!! Adorei o "geral sem noção", ri muito! Acho que vai ser assim aqui em casa pq fui assim com minha irmã mais nova, geral sem noção e ela quase corria de mim, até de mão dada eu obrigava a pobre andar comigo. Será que vou pagar meus pecados? Óbvio. bjs

    ResponderExcluir
  12. Não sei qual é a fase mais deprimente, se é essa em que a mãe vira um enorme macaco gordo, ou se é quando eles começam a nos chamar de véia, ou de coroa..,

    Mas é lindo sim, ver filhos crescerem e descobrirem sua própria identidade. Depois quando ficam mais velhos eles tornam a achar a mãe a criatura mais maravilhosa que existe. Pelo menos é essa minha esperança.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. hahaha ri horrores ai nem quero saber oque meu filho vai dizer de mim kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Nossa Chris, eu na minha alta adolescencia me escondia num buraco! rsrs mas admito que quando saio com minha adolescente (minha enteada) sinto vontade de fazer essas coisas tb! rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. ...kkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa Chris....mas a Ana Luiza é uma figura...e tu junto então...faz ficar ainda mais divertido os micos né naum?!kkkkkkkkkk...
    Gente..será que vou sobreviver a adolescência do Matheus?!Uiii...(só de pensar me dá arrepios).
    Amiga..tô te mandando um email,já que tentei te ligar algumas vezes e tá caindo na caixa postal.
    Depois vc por favor dá uma olhadinha lá tá?!
    beijocassssss

    ResponderExcluir
  16. Morri de rir Chris! Vc é uma mamãe troll, eu tb sou assim hahaha
    A Rafa é super tranquila e nunca falou em mico não, mas o Italo com certeza vai falar, ele já mostra indícios disto.

    ResponderExcluir
  17. espero ter o seu jogo de cintura, sei que sou uma ótima mãe de crianças, já de adolescentes sei não, bjks

    ResponderExcluir
  18. Hahahahaha ri muito com esse post. Eu com duas certamente vou passar a mesma coisa que você (que pena, ne). Mas voce tem muito senso de humor, tira essas coisas de letra. Adoro!!

    ResponderExcluir
  19. Ô Chris, deve ser um barato essa fase, hein? Bom é que a gente sempre se diverte né? hehee.....beijão

    ResponderExcluir
  20. adorei o post!!! muito divertido,só fico pensando em mim daqui há uns anos ... será que vou ter esse senso de humor, essas tiradas? ou vou me estressar?
    andrea, mamãe a manu e da mari

    ResponderExcluir
  21. hahahahahahaha
    É difícil acreditar que eles crescem! aiaiai! Hoje o Enry cantaria e dançaria comigo dentro da loja, mas daqui há pouco ele vai querer se esconder de mim! buá! hahahahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk daqui um dia sou eu vou me preparando e me inspirando rsrs xeruuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  23. Ai, que medo, Chris, espero que qdo chegar minha vez eu tenha esse seu jogo de cintura!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Chris adorei teu bom humor pra lhe dar com a situação, boa tirada. Só mesmo assim pra encarrar bem essa fase tāo difícil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. AMiga!

    Dificil essa fase, ne?

    Mas sabe o q gostei? Q vc lidou com uma super tranquilidade, muito bacana, q nos ensinou pacas, viu?

    Super mãe!

    Super linda!

    Bjo grande e saudd!

    ResponderExcluir
  26. Olá Chris, tô morrendo de rir aqui...Já vi este filme antes...paciência e esperar ela completar 20 anos, depois passa tudo.
    Beijos amiga querida!

    ResponderExcluir
  27. Adorei! to rindo alto!

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Diverti-me imenso com o seu post, Chris.... Mas a gente tem que estar mesmo num daqueles dias inspirados para ter essas reações que vc teve... Acho que vc tem uma ótima cabeça e um jeito muito legal de encarar as coisas... Não sei como vou reagir quando tb tiver que descer do pedestal... hehehehhe.... beijinhos e bom dia

    ResponderExcluir
  29. chris, eu amei!!!
    Você foi ótima...rsrsrs...eu fico aqui só imaginando como será minha pequena...eu adoro cantar e dançar (marido é que diz que eu pago mico!), será que ela vai se juntar a mim ou vai ser do time do pai?

    Gostei muito!

    bj

    ResponderExcluir
  30. Nossa, se a Ana Luísa fosse minha filha, aí sim, ela ía pagar mico. Sou super brigona, dessas que andam com o código do consumidor na bolsa, rsrsrs. Meu marido volta e meia dispara: "Você não falou direito com a vendedora". Pois agora, da próxima vez que ele vier com essa conversa, volto na loja e peço desculpas! E ainda dou uma requebradinha ao som da música ambiente. Ele vai mórrerrrr.

    ResponderExcluir
  31. hahahahahahahaha, Chris, vc é demais,rsrsrsrsrsrs... Queria ver a cena de vc pedindo desculpas e a cara da sua filha,rsrsrsrs
    Aqui a minha pré-adolescente chama minha atenção qdo começo a dançar na loja ou qdo eu canto na missa, ela diz que ñ canto bem(eu sei disso,mas faço de implicância tbém), pior é que tenho um menino e ele controla o tamanho das minhas bermudas e blusas e se o botão da blusa tá muito aberto, rsrsrsrsrsrs...
    Ai q vou sofrer...
    Bjs,Chris!!!!

    ResponderExcluir
  32. Que divertido esse post, deixa eu rir um pouco aqui...kkkkkkkkk.
    Gente, mas é assim mesmo, eu até imaginei cada cena. Aiiiiii, me deu um friozinho na barriga, pois daqui a poucos anos eu estarei passando por isso... então deixa eu aproveitar enquanto sou linda e maravilhosa mesmo descabelada e fora da moda...kkkkkkkkkkkkk.
    Beijinhos Chris, adoreiiiii!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Ai depois q vc passa da fase de pagar mico com a mãe vem os micos que seu namorado faz vc pagar. O meu é rei nesses assuntos, sobe até no palco do bar para cantar e para o mico não ficar maior eu entro no embalo e até danço se for o caso, rs!

    ResponderExcluir
  34. ahahah... que barato... me imagino daqui uns anos passando por essas situações, rs.

    ResponderExcluir
  35. Hahahahahahahha!! Só você mesma Chris, pra aprontar uma dessas com a Ana Luiza!!!
    E é isso mesmo, viva a adolescência e as mães com senso de humor e paciência feito você!!!

    Adorei a dica para daqui uns bons anos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Oi Chris,

    Não tem como ler essa postagem e rir da situação, fiquei aqui só imaginando a cena no shopping. Você como sempre se saiu uma mãe nota 10!

    Beijinhos e tudo de bom para vocês!

    ResponderExcluir
  37. Muito legal !!!A minha ainda não chegou nessa fase ai meu Deus!!Será que eu vou ter esse jogo de cintura? Vc é muito bem humorada,legal mesmo bjsssss

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    vc tb é terrível, hein? rsrsr

    ResponderExcluir
  39. Nossa, q fase mais complicada... tudo é mico e tudo é repreensível. Mas há de passar. Vc tem muito jeito pra lidar com suas filhas!!!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  40. Puxa Chris, sem palavras...

    Você é uma mãe fofa, paciente e muito legal, minha mãe nunca esteve nem aí para mim...

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Chris, ser mãe de adolescente é difícil. Mas como você disse, tem que agradecer muito porque a Ana Luiza é uma adolescente maravilhosa e fofa.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Kita, tô rindo muito. Só você mesmo.
    beijos
    Pepenha

    ResponderExcluir
  44. Você está achando que isso começa na adolescência e acaba com o fim da dita cuja ? Vai atrás kkkkkkkkkkk vai levando assim mesmo na gozação ,se divertindo com isso porque ainda tem a Sofia .Você foi uma exceção como filha ,não posso negar .

    ResponderExcluir
  45. Entrei na blogosfera para compartilhar esse desafio: ser mãe de adolescente! Tô começando o blog e a nova caminhada...

    ResponderExcluir
  46. Adoro seus posts, e a amizade entre vocês e suas filhas

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo